P.O.V Josh
Acordei com um barulho de notificação, lutei contra a vontade de voltar a fechar os olhos e peguei o aparelho que ainda apitava indicando que tinha recebido umas duas ou três mensagens seguidas.
Desbloqueio a tela do celular e vejo que as notificações chegaram do instagram. Abro o aplicativo e vejo as mensagens, eram do Noah, o irmão da Any lhe desejando os parabéns.
ESPERA? A ANY FAZ ANOS?
Agora que penso melhor, não faço a minima ideia de quando Any faz anos, por isso é normal que não saiba que é hoje, mas agora que sei, tenho que contar a Joalin e Sofya e ver o que faremos. Não podemos deixar que ela não celebre o seu dia de anos, não seria justo.
-Joalin- digo num sussurro grito a chacoalhando na cama mas a filandesa não acorda por nada. Dorminhoca. O máximo que consegui fazer foi acordar Soso que dormia ao lado de Joalin e me olhou com um olhar mortal.
- Que foi? Ainda está cedo, nos deixa dormir calopsita- Sofya diz escondendo o rosto nos braços de Joalin. Até já aprendeu a me insultar com a jo, ela não perde tempo nenhum.
- Acorda Joalin - tiro as cobertas das duas que agora me olham com um ar bravo e penso se não será melhor fugir- calma, tem uma boa razão para eu vos ter acordado, Any faz anos- digo e elas parecem confusa.
- Como é que você sabe? Ela nunca nos disse, ou disse?- fala Joalin confusa.
- O irmão dela mandou mensagem para mim a felicitando pelo aniversário- elas arregalam os olhos.
- Como é que o Noah sabe da sua existência e tem o seu contato?- falo Joalin surtando.
- Foi pelo Instagram, bom, digamos que a Any sem querer postou uma foto na sua conta antiga e eu comentei que a minha namorada era linda, desde aí ele tem mandado mensagens me perguntando pela Any e dizendo que se eu lhe fizer algum mal ele vem me bater- faço fazendo uma careta engraçada.
- Esse aí também não se decide, bate na irmã e depois quer bater em você se você lhe fizer algum mal- ela revira os olhos- mais mal do que a familia dela e jorge lhe fizeram, acho que é impossível.
- Tudo bem mas, se Any não nos contou que fazia anos talvez ela não queira que ninguém saiba... Devemos fazer uma festa? Ou algo do tipo- pergunta Sofya.
- Pois não sei, acho que não... Talvez ela não se sinta á vontade para isso, mas pelo menos lhe cantar os parabéns podemos fazer- as loiras assintem saindo da cama sorridentes e se fecham no banheiro se trocando para irmos juntos para o andar de baixo fazer um bolo.
[.....]
- alguém sabe que sabor de bolo é o preferido da Any?- pergunta Sofya ao chegarmos na cozinha e nos ficarmos a olhar uns para os outros já que Marília não estava presente para nos ajudar.
- Baunilha e morango?, eu lembro que ela amou um bolo que nós dois fizemos para um piquenique á uns tempos atrás- Joalin vai até ao armário buscar os ingredientes necessários para o bolo mas não volta.
- ALGUÉM SABE O QUE LEVA UM BOLO DE BAUNILHA COM MORANGOS?- ela grita com a cabeça enfiada dentro do armário da despensa.
- Não- eu e Sofya respondemos em coro- Ups.
- Vamos ver um tutorial do Youtube, não deve ser assim tão dificil- diz sofya pesquisando no Youtube como fazer bolo de baunilha com morangos- aqui, um video de dez minutos, parece simples.
[......]
Depois de assistirmos todo o video, começamos a fazer o bolo, e devo dizer que de "simples" não tinha nada. Assim que terminamos a massa que mais parecia cimento para segurar tijolos, colocamos numa forma e deixamos no forno a 180° como no vídeo mostrava. De seguida fomos para a sala ver uma serie.
- Bom dia- Any diz descendo as escadas já pronta linda como sempre- já estão todos acordados?- ela estranha ver que até Joalin acordou primeiro que ela e eu assinto- dormiu bem meu amor?- fala se sentando ao meu lado.
- sim, e você pequena?
- Também- ela sorri- Joalin está doente ou eu é que acordei muito tarde?
- Ei, em minha defesa, dormir é vida e vocês é que não sabem aproveitar- ela diz indignada rindo.
- Não vos cheira a queimado?- fala Any tranquila deitando a cabeça no meu colo.
- MEU DEUS, O BOLO JOSH- fala sofya correndo até a cozinha.
- Bolo?- Any pergunta confusa levantando o olhar para mim
- Queimou!- sofya diz aparecendo com a travessa de bolo totalmente preta e carbonizada nas mãos e com uma expressão desaponta.
- Bom... Nos tentamos- diz Joalin nos consolando.
- Tentaram fazer um bolo e não conseguiram?- Any diz rindo.
- Ei, não desmereças os nossos dotes de colinaria- fala a filandesa fechando a cara.
- Já não está aqui quem falou chefe de cozinha renomada- fala Any nos fazendo rir.
- Desculpa meu amor, estavamos tentando te fazer um bolo de anos mas não deu muito certo- a puxo para cima a colocando no meu colo e ela me olha confusa.
- Hoje é o meu aniversário? Com todas estas mudanças nem lembrei- ela solta uma risada nasal fofa- que fofos, estavam tentando me fazer um bolo- ela diz fazendo beicinho e puxando todos para um abraço- obrigada.
- Mas nós não conseguimos fazer Any- sofya se lamenta e Any a abraça.
- mas vocês tentaram, o que significa que se importam comigo, é o melhor presente que eu posso receber- diz voltando para o meu colo e abraço e sua cintura.
- Agora? Como é que vocês souberam do meu aniversário se nem eu me lembrei? - pergunta confusa.
- Seu irmão mandou mensagem para mim te parabenizando pelos 17 anos, ja agora, parabéns meu amor- digo a abraçando mais forte.
- parabéns Any- dizem Joalin e Sofya se juntando ao abraço de novo.
- O Noah?- assinto- ele lembrou- ela diz com uma lágrima nos olhos provávelmente de saudade e rapidamente me apresso a limpa-la.
- Tem calma pequena, eu sei que você está com saudade, mas hoje aproveite o dia, e quem sabe um dia se voltam a reencontrar- ela assente apertando a minha mão para não chorar mais.
- Bom, agora o minimo que podemos fazer é cantar os parabéns- diz Joalin.
Cantamos os parabéns e o resto do dia passei ao seu lado a mimando com pequenos gestos de carinho. Sei que não tinha uma prenda, porque não tive oportunidade de comprar, mas espero que todo o meu amor seja suficiente por hoje.
Amanhã compraria algo, mas sei que o que ela mais necessita neste momento é amor, carinho e apoio pela minha parte e é isso que eu pretendo lhe dar sempre que ela precisar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusion / Beauany [COMPLETA] (Now United)
FanfictionAny tem 17 anos e vive com os pais e o irmão Noah numa casa no Brasil. Infelizmente nunca foi bem tratada no ambiente em que vivia sofrendo agressões da própria mãe e do próprio irmão que acabava por ser influenciado pelos modos como a mãe a tratava...