Por Yuuki
.................
- Não? - sua mãe perguntou, se aproximando - Não o quê, filho?
Yuuki viu a mãe dar passagem para a empregada da casa entrar silenciosamente no quarto, com uma bandeja na mão, contendo um copo com suco de abacaxi e hortelã, que era o seu preferido.
- Trouxe o suco que pediu, dona Helena. - a empregada disse e se retirou.
Sua mãe quase todos os dias levava um copo de suco para ele tomar com algum remédio ou com as vitaminas, que ela sempre comprava e insistia que ele devia beber.
Mas hoje Yuuki sabia que ela tinha alguma intenção diferente. Suas pernas estavam tão bambas, que teve que sentar-se na cama para não cair.
Apesar de toda a raiva e frustração que a mãe de Yuuki já o havia feito sentir, ele nunca a desrespeitou ou atacou.
Seu pai e seus avós eram japoneses genuínos, e como mandava a tradição deles, os mais velhos devem ser totalmente respeitados e os pais, nunca questionados.
Seu Otousan o ensinou assim e sua mãe se aproveitou disso sempre. Controlando tudo, desde as roupas que deveria usar, as comidas que não poderia comer jamais, seus gestos, coisas do seu jeito, incomodava-a.
Ela tentava moldar sua personalidade para ser submisso a ela e suas vontades.
Todas as vezes se impondo sobre ele, enquanto seu pai tentava amenizar a situação.
Era bem verdade que ele na maioria das vezes nem via nada, pois trabalhava o dia todo, e quando chegava em casa a noite, o filho não queria atrapalhar o seu tão merecido descanso.
Yuuki por mais que detestasse sempre, não conseguia negar, pois foi criado para saber que aquilo era "errado".
E depois que ele foi diagnosticado com transtorno bipolar, ela desejava que ele acreditasse que era completamente dependente dela, e... de Pedro também.
Essa atitude dela, Yuuki nunca compreendeu.
- Eu mesmo fiz o suco que você gosta. Coloquei também aquela vitamina que comprei... você nunca bebeu. - ela disse de forma terna, pegando o copo e entregando a Yuuki.
Suas mãos tremiam quando ele segurou o copo. Ele olhou apreensivo para sua mãe, que analisava-o o tempo todo, então olhou Pedro, que não havia dito nada até o momento, mas que sorria de forma discreta para ele.
- Eu não quero! - ele disse com a voz baixa - Acabei de tomar água e estou cheio.
- Filho, é a vitamina. Se não tomar agora, vai estragar. - Helena disse se aproximando da cama e sentando ao lado de Yuuki.
- Vamos, beba - insistiu.
Yuuki respirou fundo e bebeu. Não sentiu nenhum gosto estranho, então continuou tomando até a metade do copo.
- Bebe tudo, Yuuki. - sua mãe reclamou quando ele lhe entregou o copo.
- Estou satisfeito. - ele respondeu ríspido.
- Tenho que procurar alguns papéis para a faculdade... então, se me derem licença.
- Ahh, sim. Estaremos lá embaixo. - ela disse e levantou-se. - Vamos, Pedro.
Os dois saíram sem olhar para trás e Yuuki sentiu a respiração acalmar-se um pouco.
Realmente, sua mãe havia-o deixado em paz rápido demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet and Cold
Romance*CONCLUÍDO* Como ele conseguia ser frio e logo em seguida tão doce? Lucas Valeria a pena virar sua vida de cabeça para baixo, em função de uma pessoa desconhecida? Mesmo que a atração sentida por ele fosse incontrolável? Yuuki Gostava dele, isso...