Cap VI 🏳️‍🌈

92 16 1
                                    

............

         Lucas deitou na cama pensando nas coisas que tinha ouvido mais cedo. Abriu o notebook e fez uma pesquisa.

"A Doença Bipolar, tradicionalmente designada Doença Maníaco-Depressiva, é uma doença psiquiátrica caracterizada por variações acentuadas do humor, com crises repetidas de depressão e mania. Qualquer dos dois tipos de crise pode predominar numa mesma pessoa sendo a sua frequência bastante variável. As crises podem ser graves, moderadas ou leves.
As viragens do humor, num sentido ou noutro têm importante repercussão nas sensações, emoções, ideias e no comportamento da pessoa."

         Ele leu até um depoimento no mesmo site de uma garota dizendo:

"Estávamos uma noite em um restaurante familiar, meu primo levantou-se e foi ao banheiro. Quando voltou estava molhado e somente de cueca, disse que tinha tomado um banho, pois estava com calor kkkk".

         Não sabia se ria ou chorava. Sentia no momento um turbilhão de sensações; queria se aproximar dele pra tentar ter um lance (se é que você entende), mas sabia que não deveria e ponto. Achava uma loucura se sentir tão mal por uma pessoa que não se relacionava.

- Ele é jovem, inteligente, lindo. Não deveria passar por isso - Pensava Lucas.

         Tinha a plena certeza que não tinha o direito de chegar e ir embora da vida de uma pessoa que já tinha tantos problemas. - Sim, porque ele não estava gamado no cara, tinha uma mega atração por ele. - Só isso.

.... A não ser que a escolha não fosse dele ....

         Seguiu sua vida normalmente, estava com a cabeça cheia dos assuntos do curso e do estágio. Saiu mais uma vez com o Gui que era uma gracinha! Enfim... ainda pensava naquele belo japonês vez ou outra. Mas não era nada assustador para ele.

         Passaram-se uma semana... Duas. Ele não foi mais ao restaurante, e nem iria. Sua rotina no momento era estágio, faculdade e casa. Era uma quinta feira a tarde, saiu do escritório às 17:00 e tinha que encontrar o orientador às 19:00 na universidade para tratar dos progressos no estágio.

         Não queria ir em casa e depois ter que voltar. Decidiu então esperar em uma praça bonita que tinha próximo do Campus.

         Comprou um sorvete e se sentou em um dos bancos como uma criança feliz. Os raios de sol ainda brilhavam sobre o local, ele estava de óculos escuros e com uma roupa social (tinha que aparentar profissionalismo pro chefe). Algumas garotas bonitas passaram olhando, depois passaram de novo e acenaram. - sorriu e acenou de volta - olhando as pessoas fazendo caminhada e conversando.

         Viu quando um jovem sorridente comprou um sorvete, se aproximou e se sentou ao seu lado no banco - os outros, na grande maioria estavam ocupados - ele estava suado, com um short vermelho e camisa branca solta, aparentemente acabara uma corrida.

         O rosto rosado pelo esforço, a boca aberta ofegante, ouvia música nos mesmos fones de ouvido. Estava simplesmente maravilhoso, como ainda não o tinha visto antes. Yuuki estava com uma expressão totalmente diferente, parecia radiante. Lucas só conseguiu fazer uma expressão de lesado e virar o rosto. Pensou em levantar-se e sair, mas antes que o pudesse fazer, viu Yuuki olhar pra ele e  dizer:

- Olá Lucas!

         Virou o rosto e o viu sorrindo com o sorvete escorrendo na mão. Abriu a boca para falar algo, mas viu o jovem baixar a cabeça e lamber a mão com uma expressão que lhe pareceu sugestiva. - Eu sou um pervertido mesmo! Mas... por que até a língua dele tinha que ser tão linda?

- V-você me conhece? - Conseguiu gaguejar.

- Lógico! - Disse sorrindo - Você não se lembra de mim? Do restaurante?

         Lucas tentou raciocinar por um momento, pensou que ELE não se lembrava. Na certa tinha sido tão retardado que se tornou inesquecível. - foi isso mesmo - riu de si.

         Tomou coragem e tentou iniciar uma conversa com o rapaz como duas pessoas "normais".

- Lembro sim. Não esqueceria tão facilmente. - Arqueou uma sobrancelha.

- Digo o mesmo. - Yuuki disse como se achasse graça. - o que faz por aqui?

- Eu tenho uma reunião com meu orientador às 19:00 horas no campus. Estou aguardando o horário.

         Yuuki tirou o celular do bolso, olhando a hora disse: - Mas não são nem 17:30 - Deu uma gargalhada doce que Lucas percebeu ser encantadora.

- Sim. Já estava por perto e resolvi esperar logo. hehe

- Estou indo pra casa agora, é aqui perto. Se quiser vir comigo e esperar dar a hora, tudo bem.

         Sem ter tempo nem de pensar, o viu começando a caminhar. Sabia que não era apropriado ir, pois provavelmente se o rapaz estivesse com a mente no lugar, não teria convidado um desconhecido a ir para sua casa.

         Mas no momento preferiu esquecer tudo aquilo. Queria saber um pouco mais, o mínimo de fosse, a respeito dessa pessoa que lhe parecia ser duas ao mesmo tempo.

         Caminharam lado a lado em silêncio até chegarem a casa. Yuuki foi todo o caminho olhando para tudo, como se fosse a primeira vez que estivera ali. Seus olhos pareciam com os de um gato. Pupilas dilatadas e tão negras que brilhavam sob os raios solares que estavam se pondo.

         Adentraram a casa bonita e Lucas o ouviu dizendo para ficar a vontade (coisa que ele não estava nem um pouco). Aparentemente não tinha ninguém lá no momento.

         Atravessaram a sala e ele pôde ver um lindo piano branco em um cômodo que parecia existir somente para ele.

         Tinhas janelas grandes de vidro ao redor e era perceptível que praticamente de toda a casa se podia observar e ouvir aquele local.

- Você gosta? - Viu Yuuki apontando naquela direção

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Você gosta? - Viu Yuuki apontando naquela direção.

- Eu... Acho muito bonito, mas não sei tocar... - Não mentiu.

- Posso tocar um pouco pra você. Só preciso de um banho antes. - Saiu correndo em direção à escada, parecia estar achando muito divertido tudo aquilo. Quando chegou na metade dos degraus se virou sorrindo e disse: Veem!

         Ele quer que eu vá para o quarto dele? - pensou - Ele quer me matar? Ou... Vai tirar a roupa e dizer que está com calor? Nãooo...

...........

- Como vim parar aqui? - Sussurrou baixinho, subindo as escadas.

Sweet and Cold Onde histórias criam vida. Descubra agora