Cap IV 🏳️‍🌈

113 15 3
                                    

...........

No dia seguinte a tarde, não tinha estágio. Foi no prédio do seu curso, falou com o seu orientador e o entregou uns papéis que tinha solicitado.

Saiu em busca do prédio do curso de música em seguida. Nunca tinha ido lá e era bem longe. Mas a uns bons metros já sabia que tinha encontrado, pois os sons de vários instrumentos ecoaram em seus ouvidos.

Ao se aproximar pôde ver estudantes em pé, sentados e até deitados, dentro e fora do prédio. Eles tocavam violão, flauta, violino e vários outros instrumentos.

- Que viagem!

Olhou em volta e nada. Entrou no prédio à procura da turma do terceiro ano. Tudo que encontrou foram salas cheias de instrumentos com duas ou três pessoas em cada.

Já estava indo em outra direção quando avistou ao longe o seu procurado. Yuuki aparentemente estava de saída, não carregava nenhum instrumento nas costas, diferente da maioria ali. Estava vestindo uma camisa manga longa cinza, calça jeans, all star preto e portava um grande fone de ouvidos preso à cabeça. Saiu do prédio de cabeça baixa andando devagar e Lucas seguiu atrás.

Tinha ido de uber pra faculdade então continuou seguindo o outro a pé. Andaram mais alguns minutos e ele o viu atravessando a rua rumo um conjunto de casas bonitas do outro lado.

- Ele mora ali. - Lucas pensou. Viu Yuuki entrando em uma das casas e sumir.

O barman estava certo, era uma casa que só pessoas com uma boa condição financeira poderiam ter, além de ser bem próxima do seu curso.

Como não poderia fazer mais nada, começou a pedir outro uber pra voltar pra casa quando avistou o garoto saindo de casa com uma mochila jogada em um dos ombros.

O plano era só ver ele, saber mais um pouco, mas ele acabou se tornando um stalker, o seguindo mais uma vez.

Começaram a andar a pé um atrás do outro e ficaram assim um bom tempo. Lucas já estava se perguntando do porquê ele andava tanto a pé.

Poderia pegar um uber, ou até um ônibus. Retornou do pensamento quando percebeu que estavam perto do restaurante. Já estava escuro e ele viu que logo o estabelecimento iria abrir.

- Ele vem quando está se sentindo só. - Lembrou-se de Pedro falando.

Olhou no relógio, esperou uns 10 minutos e entrou. Iria jantar , estava com fome mesmo. Ficou feliz por ver que já tinha uma mesa com um casal fazendo pedido. Sentou e esperou ser atendido.

Viu com olhos esbugalhados, Yuuki se aproximar com uma expressão neutra no rosto.

- Boa noite senhor, o que gostaria de pedir? - Deus! Como a voz dele é doce...

No momento Lucas só sentiu a doçura na voz de Yuuki. Por estar abobalhado, não percebeu a frieza que também a acompanhava.

- Eeuu .. - gaguejou - ainda estou decidindo...

- Certo. Você gostaria de uma sugestão? - Lucas só conseguiu afirmar com a cabeça.

Yuuki se aproximou apontando para o cardápio um prato que ele disse rapidamente estar fazendo muito sucesso.

Lucas nem olhou o que era. Só conseguiu olhar para o rosto perfeitamente esculpido próximo ao seu e sentiu o perfume que exalava de sua nuca. Não era forte, mas era marcante. Cítrico e adocicado.

- Gostaria de pedi-lo?

- Hmm? - Lucas parou de divagar. - Ahh sim! Parece ótimo. Vou querer. Eee.. uma coca, por favor.

- Tudo bem. Volta já. - Saiu andando devagar e tranquilamente sem desconfiar que seu cliente estivesse perto de ter um infarto.

Lucas com esforço voltou a respirar normalmente. Não entendia o motivo daquela inquietação tão grande. Nunca tinha sentido nada tão intenso. Já tinha gostado muito de outras pessoas, namorou sério duas vezes e acreditava pegar um número considerável de pessoas.

Quando se assumiu bissexual para os pais aos dezoito, teve todo o apoio deles. Sentiu-se confiante (com razão, pois poucas pessoas tinham esse mérito), e saiu pegando vários caras. Namorou um quando estava com vinte.

Durou um ano, pois discutiam demais e decidiram romper. Agora com vinte e dois anos, tudo que queria era curtir uma vida sem problemas, se formar, trabalhar, viajar... Hakuna Matata.

Ele ainda não sabia, mas o seu futuro se aproximava com seu pedido. Calado colocou o prato e a bebida na mesa, disse um "tenha uma boa refeição" e se retirou.

Só então Lucas visualizou sua refeição. Camarão. - Nuss, que mancada - além de caro ele ainda era alérgico, humf.

Revirou os olhos com raiva de si. Comeu a saladinha que acompanhava e bebeu a coca. Ele tinha que pedir a conta e ir embora agora não é mesmo? Não! Sem pensar, se levantou e andou em direção à ala de funcionários.

Viu Yuuki se aproximando do banheiro e disparou naquela direção. Entrou e o avistou abrindo o zíper da calça próximo do mictório, felizmente ou talvez não, Yuuki o viu e se assustou. Puxando o zíper para cima novamente, se aproximou.

- Senhor, esse é o banheiro dos funcionários.

- Hmm... Ohh me desculpe. É a primeira vez que venho aqui. - mentiu descaradamente - o rapaz fez que sim com a cabeça e disse que não tinha problema, que lhe mostraria o outro banheiro. Mantinha o rosto sério.

Quando chegaram ao outro banheiro Lucas já tinha perdido completamente a noção, se virou pegando a mão macia do rapaz.

- Muito obrigado, meu nome é Lucas - Viu o olhar assustado dele ao responder.

- De nada... Chamo-me Yuuki. - disse e puxou sua mão.

Lucas entrou quase correndo no banheiro, se trancou em uma das cabines e olhou sua mão.

..........

Estava apavorado com a própria reação.

Sweet and Cold Onde histórias criam vida. Descubra agora