...........
Na saída do hospital, Lucas perguntou se poderia acompanha-los até em casa, mas recebeu uma negativa dos três. Haruto explicou-lhe que Yuuki precisava descansar e que provavelmente dormiria o restante do dia por conta da exaustão física comum após crises de mania.
Yuuki rapidamente se dirigiu a ele dizendo que era melhor não o acompanhar, pois sabia que tinha estágio a tarde e que seus pais poderiam estar preocupados.
Com isso, só pôde se despedir e seguir para casa. Não queria fazer nada constrangedor na frente dos pais de Yuuki, então aproximando-se deu um beijo em sua testa e deixou os três a o observar ir embora.
No seu caminho de volta lembrou de todas as coisas que realmente deveria fazer durante o dia. Mas tentaria livrar-se delas o mais rápido possível.
Chegando em casa teve que se explicar para a mãe, do porquê só havia aparecido naquela hora. Seus pais lhe davam liberdade de sobra, até porque já era adulto. Mas entendia e se explicava sempre que mostravam preocupação.
Subiu para o seu quarto, tomou um banho demorado. Organizou todos os inúmeros papéis que precisaria durante o dia e desceu para procurar algo pra comer.
- Mâieee, o que tem pra comer?
- Ué menino, não sei, se tomar café agora não vai conseguir almoçar. Eu já estou ajeitando o almoço.
- Tudo bem. Então vou esperar.
Vendo sua mãe cortando ingredientes e mexendo nas panelas, Lucas sentou-se em uma das cadeiras altas que tinha na cozinha e apoiou os braços no balcão, alheio aos próprios suspiros.
- O que aconteceu criatura? - sua mãe perguntou o olhando de cima a baixo.
- Nada mãe, por que?
- Nada? Você está com uma cara abatida, mas não parece doente... Se meteu em confusão?
- Lógico que não. Quantas vezes já me meti em confusão? Sou a pessoa mais de boa que eu conheço.
Sua mãe gargalhou alto da sua cara.
- É realmente você não é dos piores...
- Mãe... Eu estou gostando de alguém. Gostando de verdade... - Falou no impulso.
- Que cara é essa??
- Nada, só me pegou de surpresa filho. - Respondeu sua mãe rindo.
- É que você nunca demonstrou muito interesse por ninguém. Teve aquele último namoro, mas você reclamava mais do que elogiava.
- É, eu sei. É tudo tão recente mais eu tenho certeza que o que eu sinto é real. E é tão forte.
- Ô filho, eu fico muito feliz por você. Eu acho que já estava na hora mesmo de você se apegar a alguém. - Falou afagando seus cabelos.
- Mas, é normal esse sentimento de vulnerabilidade que eu sinto? Tipo, parece que a pessoa te tem nas mãos...
- Infelizmente sim. Cabe a você escolher a quem se entrega. Mas depois que isso acontece, vai depender do outro, o que fará com esse sentimento. Muitas pessoas usam e descartam os sentimentos como lixo Lucas.
- Você fala com tanta propriedade mãe.
- Eu já quebrei muito a cara antes de conhecer seu pai. Mas quando o conheci sabia que ele era a pessoa certa pra mim.
- E você acredita que cada um tem uma pessoa certa pra si? Como se destinadas?
- Prefiro acreditar. É a minha explicação para que duas pessoas que não se conheciam, do nada se tornarem tão desesperadamente dependentes uma da outra tão rápido.
Lucas pensou que era exatamente o que acontecia com ele naquele momento. Falava por si, não sabia o que acontecia na mente de Yuuki.
- vai depender do outro, o que fará com esse sentimento. - essa fala de sua mãe ficou ecoando em sua mente.De nada adiantava o que sentia, iria depender de Yuuki o que ele faria com o seu sentimento. Esperava que aceitasse e cuidasse dele. Assim nada o impediria de permanecer ao seu lado.
- E então? Quando irei conhecer essa pessoa especial?
- Se depender de mim, logo...
Seu pai chegou e se juntou a eles, logo em seguida, os três almoçaram e conversaram sobre o dia a dia, sobre seu estágio, o emprego de sua mãe que era enfermeira plantonista e sobre a empresa que seu pai trabalhava.
Durante o restante do dia tudo ocorreu como planejado. Lucas se dirigiu ao estágio e terminou todos os serviços que lhe foram solicitados.
Passou toda a tarde extremamente ocupado, correndo com papéis ou digitando documentos, mas só conseguia pensar em como Yuuki estaria naquele momento.
...........
Decidiu que naquela noite iria até sua casa vê-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet and Cold
Romance*CONCLUÍDO* Como ele conseguia ser frio e logo em seguida tão doce? Lucas Valeria a pena virar sua vida de cabeça para baixo, em função de uma pessoa desconhecida? Mesmo que a atração sentida por ele fosse incontrolável? Yuuki Gostava dele, isso...