...............
- Como assim ajudar? - Perguntou Lucas, ainda assustado com a semelhança desse estranho a Yuuki.
- Como eu disse, me chamo Sousuke... e eu sei o que aconteceu com Yuuki. Eu conheço o Pedro. - ele disse com a voz baixa, parecia estar com medo.
Provavelmente sim, qualquer um ficaria com medo de ver a expressão aterrorizante que Lucas fez ao ouvir o nome de Pedro.
Sousuke deu dois passos para trás, quando viu Lucas se aproximar lentamente dele.
A diferença de altura era enorme, ele sempre fora um pouco mais baixo que Yuuki. - Pedro fazia questão de dizê-lo - E seu olhar penetrava a sua alma, tamanha a intensidade da raiva que sentia.
- Eu juro... eu não estou participando disso. E só vim aqui porque só eu posso ajudar e não aguentaria ver um inocente sofrer.
- Sofrer? - Lucas perguntou segurando Sousuke firme pelos ombros.
- Me diz, por favor... onde eles estão. - a dor em sua voz era quase palpável. E Sousuke teve vontade de chorar por ver aquela aflição.
- Eu... posso entrar? Vou explicar tudo para o pai dele também. - lhe pediu.
- Tudo bem. Vem - Lucas o soltou e o seguiu de perto, como se tivesse medo que saísse correndo.
Quando entraram, Sousuke se apresentou novamente a todos na sala. Disse que sabia onde Pedro estava, que era uma casa que havia comprado a meses atrás.
E que já comprou a casa pensando em levar Yuuki para lá. Mas ele dizia a Sousuke que ele iria de própria vontade.
- Eu vou falar tudo que sei, mas temos que ir logo porque é um pouco longe.
Haruto ouvia a tudo quieto e atentamente, seus olhos também reconheceram os traços do filho, naquele rapaz que ninguém conhecia.
- Duas viaturas já estão chegando, eles vão nos acompanhar. - Rogério disse, desligando o telefone.
- Haruto, dependendo do que acharmos, vamos imediatamente prendê-los em flagrante. - Marcus que era o que tinha mais cara de "policial mau", disse.
O silêncio se instalou no local. Todos queriam prendê-los e resgatarem Yuuki, mas o que encontrariam?
Lucas surtaria se o visse machucado, e o que ainda não tinha deixado-o desabar, era pensar que apesar de tudo, Helena protegeria Yuuki de algo pior. Todos se apegavam a isso.
Haruto levantou-se, seu rosto esgotado e sombrio olhava fixamente o rapaz amedrontado a sua frente.
- Por que está nos ajudando?.. Você não é tão parecido com ele por coincidência, não é? - lhe questionou, com a voz cheia de rancor.
- Não... - Lucas viu que seus olhos marejavam - Eu era...
- Ele era seu namorado? - Haruto perguntou.
- Não. - Sousuke disse, claramente envergonhado - Eu tive um relacionamento de anos com ele, mas eu era pago por isso.
- ...Ele escolheu você a dedo, realmente. - Haruto disse, com a voz dura e cortante.
- Eu não fazia esse tipo de coisa, mas me ofereceram muito dinheiro e eu estava realmente precisando... me disseram que eu era exatamente o que ele queria. - disse Sousuke, com a voz entristecida. - Eu sinto muito...
- Você não tem que sentir. - Haruto o interrompeu - Para mim é muito difícil ouvir o que está me falando, mas você não tem culpa de nada. E lhe serei eternamente grato se encontrarmos meu filho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet and Cold
Romance*CONCLUÍDO* Como ele conseguia ser frio e logo em seguida tão doce? Lucas Valeria a pena virar sua vida de cabeça para baixo, em função de uma pessoa desconhecida? Mesmo que a atração sentida por ele fosse incontrolável? Yuuki Gostava dele, isso...