Não tínhamos dormido nada, eu ainda estava com a roupa da festa. O resto da noite passou como um borrão. Jully e Trixie cuidaram de tudo, já que eu não tinha condições. Elas mesmas deram a notícia a tia Kátia.
Pela manhã todo campus já sabia o que acontecera. Luna ficou o tempo todo trancada no quarto de Bethy. Chorava muito. Estava tudo uma loucura, com um monte de gente ligando e querendo saber o que aconteceu. Tia Kátia veio rápido buscar o corpo da filha para ser enterrado na cidade natal. Ela estava muito mal e me acusou de a ter "levado para a morte". Eu não sabia como me desculpar, pois me sentia mesmo culpado. Ainda disse que nunca mais queria me ver e outras tantas palavras fulas que não consigo repetir.
Nem tive tempo de procurar Trixie. Depois que a tia Kátia e outros vizinhos saíram do apartamento fui tentar falar com Luna.
-- Trouxe um lanche pra você, posso entrar? -Perguntei.
Luna abriu a porta e foi logo dizendo:
-- Você não precisa ser bom comigo. Eu nunca te tratei como deveria e agora fiz... ... Essa merda... -Ela chora mais uma vez.
-- Você não tem culpa por seguir seus instintos. Estou tentando me colocar no seu lugar. Acho mesmo que você nunca faria uma coisa assim de propósito. Ainda estou meio perdido em meus sentimentos. E você deve estar mais ainda com tudo que passou na última semana. -A consolo lembrando que ela acabou de perder a família...
A campainha tocou e eu bufei pensando ser outro conhecido de Bethy. Era aquele velho, pai do tio Thomas. Ele já foi entrando, com ar autoritário.
-- Luna! Finalmente a encontrei! Estávamos muito preocupados. Seguimos seu rastro até uma casa, mas ele sumiu. Tivemos que nos separar e procurar pela cidade aleatoriamente.
Percebendo que a neta estava chorando ele se virou para mim:
-- O que você fez com minha neta? O que houve aqui?
-- Calma, vovô! Anthony só me ajudou. Eu me transformei e... e... ... acabei... ...matando... -Luna choraminga com a voz falhando e seu avô a interrompe.
-- Não é seguro para você ficar aqui! Precisamos voltar urgente pra vila. E digo o mesmo pra você, rapaz. Já estão desconfiados de seu paradeiro. Você precisa sumir. Troque as roupas, tente não levar nada consigo e não fale com mais ninguém que conheça se quiser sobreviver. Não podemos mais te ajudar.
Aquele velhote sempre me deixava com mais dúvidas. Me deixaram sozinho no apartamento e a única palavra que ele disse ao sair foi "fuja". O que ele queria dizer com isso? Quem estava atrás de mim? Seriam os mesmos que mataram as duas famílias que eu tive? Pra mim aquele mundo novo poderia ser incrível, mas havia tanta matança... Pensei que devia ouvir o avô de Luna e parti logo depois deles sem rumo. Antes passei no ap de July, mas ela tinha saído cedo com Trixie.
Por qual motivo elas se foram sem despedir de mim? Que problema maior que a morte de Bethy elas teriam? Estavam correndo risco? Eu estava correndo risco também? Tudo parecia uma loucura para mim, ou uma grande mentira. Teria, a bruxinha, me enfeitiçado para que eu me sentisse daquele forma na festa. Eu presenciei como ela era poderosa e cheia de truques. Só acreditei mesmo em tudo quando a vi em ação. Eu não tinha nem um número para o qual pudesse ligar. Me disseram que a família de July era reservada e que ela não usava o telefone fora de Viena.
Resolvi que não havia nada ali para mim, então devia ir mesmo embora, mudar outra vez de vida. Tentar esquecer a vida medíocre que tiver até o momento. Doeu saber que nunca mais terei Betty. Já não sabia se seria burrice esperar por notícias de Trixie. A essa altura eu não sabia nem dizer se aquele sentimento por ela era real ou bruxaria. Só sei que também doeu não saber nada dela. Essa ausência e falta de informação ou notícias e, se tudo mesmo fosse real, ela deveria ter seus meios de me encontrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Mundo Sombrio
FantasyUma tragédia, um bebê perdido, um amor encontrado e muito poder. Antony não se sentia bem morando com os tios, mas precisava disso até juntar dinheiro e sair dali. Seu mundo vira de ponta cabeça quando perde tudo o que conhecia, confiava e amava. A...