-- Ei dorminhoco. Vai acordar todo dolorido assim!
Godrick me despertou pois eu estava cochilando numa posição bem atrapalhada no sofá. Percebi que estava até babando... Depressa me ajeitei no pequeno sofá bege e me limpei.
-- Vamos preparar o feitiço para tentar achar seu irmão enquanto te conto o que descobri.
Ele me pediu para pegar uns mapas no porão enquanto pegava outros ingredientes que iria precisar.
-- Acho que podemos procurar neste de toda Europa primeiro...
-- E então, o que seu professor disse?
-- Me contou que seus pais trabalhavam para os Heirsteeth (os descendentes), faziam amuletos para vampiros caminharem à luz do dia.
-- Sim, mas isso eu já sabia.
-- Continuando... Eles, os descendentes, sempre conviveram bem com nosso mundo, digo, na medida do possível. Eram uma espécie de policiais ou autoridade para que os comuns (humanos comuns) não soubessem da nossa existência. Portanto, se você não desrespeitasse a regra deles, e se mantivesse longe da vista de humanos, poderiam viver à sua maneira.
-- Isso faz sentido... -Comentei
-- Porém uma deles parece ter visto seu pai os atacando, em um vislumbre do futuro, por isso destruíram sua casa. Mais tarde descobriram que esta visão não se tratava do pai, mas sim de sei filho recém nascido. A partir daí eles não se importaram mais com vidas humanas ou sombrias. Apenas querem o destruir. Por isso que você corre risco. Precisa mesmo se aperfeiçoar.
-- Com certeza tenho muitos motivos para odiá-los. Destruíram tudo que já tive de bom. E ainda pretendo resgatar Trixie das garras deles.
-- Vai precisar de um bom plano. São centenas ou até milhares deles contra um de você. É suicídio!
Eu realmente não tinha idéia do que fazer para tirar Trixie de onde quer que ela estivesse, mas a raiva estava me consumindo de uma forma cada vez mais intensa. Comecei a andar pela casa pensativo. Tentando bolar qualquer coisa. Nem que eu precisasse morrer para tentar matá-los.
-- Ei! Volta aqui. Vamos terminar o feitiço! Não quer saber de teu irmão?
Godrick já havia preparado tudo e disse que precisava do meu sangue. Depois de misturar os ingredientes e acrescentar uma gota de meu sangue ele pipetou um pouco da mistura e pingou no mapa. A gota rolou fazendo um círculo na Áustria. O bruxo logo abriu outro mapa da região para termos uma localização mais precisa, colocando nele outra gota da poção...
-- Não pode ser coincidência!
-- O que houve? - Pergunto curioso.
-- Seu irmão está bem próximo. Na cidade vizinha! Mas... Não entendo... A gota está incerta. Parece que o seu sangue foi modificado...
-- Se está perto, vamos logo até ele! Ainda está claro e da...
-- Não! -Godrick me interrompeu. -- Tá maluco? Não vamos sair agora sem ao menos termos qualquer plano. Não sabemos o quanto seu irmão sabe e de que lado ele está! Precisamos estar preparados para o melhor e para o pior. Você é uma presa fácil demais pros Heirsteeth.
-- Você tem razão. Assim não conseguirei salvar minha donzela que está em perigo.
-- Pensa... Todos acham que seu irmão está morto e do nada ele aparece aqui do lado? Onde ele esteve todo esse tempo? Quem cuidou dele? Djinns podem ser traiçoeiros...
-- AAAAHH!!! Tá bem! Que seja! É que não aguento mais ficar aqui parado! Já estou ficando maluco de estar preso nesta casa! Você está sendo um ótimo amigo e anfitrião! Mas eu tenho tantos assuntos pendentes para resolver que nem sei por onde começar. Só quero ir e ver o que acontece! Esses caras não podem ser donos do mundo pra sempre! Alguém precisa fazer alguma coisa e parece que esse alguém sou eu!
Foi um momento de explosão que nem mesmo eu acreditei que estava agindo assim.
Era tudo tão estressante! Saber que os responsáveis pela morte de todo mundo que conheci ainda estava a solta? Pobre Trixie, presa com esses monstros... Ela também perdeu sua família para eles. Até a morte da minha querida Beth, de certa forma era culpa deles. Se eu não fosse parar naquela cidade por conta da morte de meus pais, se Luna tivesse crescido na vila dos avós, certamente Beth estaria, neste momento, se aprontando para ir a alguma festa com algum carinha, feliz da vida e não a sete palmos do chão. Estava frustrado por ter que pensar para depois agir.
-- Só tenta se acalmar! Tudo que eles querem é mesmo te fazer agir por impulso, assim é mais fácil te destruir. Por enquanto estamos seguros em minha casa. Se lembre que eu também estou correndo risco por te ajudar. Só fiz isso por Trixie, ela e Jeff são a única família que ainda tenho. E também acredito que só você pode a trazer de volta. Sei que está cansado de esperar. Vamos comer e nos deitar. Amanhã cedo já devo ter pensado em algo.
-- Por mim iria agora! Mas compreendi os riscos... Vá tomar seu banho primeiro. Eu preparo alguma coisa pra nós comermos.
Peguei a faca para descascar e picar alguns legumes, mas parecia que eu estava esquartejando alguém, tamanha a força que eu fazia conta a pobre tábua de madeira. Enquanto o cozido de legumes fervia eu tomei um rápido banho.
-- Isso tá cheirando bem.
Eu já estava cabisbaixo na mesa quando Godrick voltou pra jantar.
-- Se anime e vá logo dormir! Amanhã cedo iremos atrás de seu irmão, já bolei alguma coisa.
É claro que tive que ler um pouco do meu "querido diário" antes de adormecer. Havia muita informação boa, mas outras eram fúteis. Estava vendo como um antepassado conseguia viver com 5 mulheres ao mesmo tempo. Ainda mais naquela época. Ele dizia ser caixeiro viajante e então passava um ou dois dias com cada uma, só aproveitando o dinheiro delas... Não sei qual foi o fim dele. Devia ter perdido o diário pois as anotações mudam de dono e essas sim pareciam ter teor muito mais interessante.
O sono já havia chegado e eu não estava mais entendendo o que continha ali pois estava em francês. Consegui entender poucas palavras. Estudei um semestre de francês no colégio. Mas depois preferi o inglês que era mais usado na Europa, junto ao alemão, minha língua nativa. Estava escrito algo sobre ter fases... Me esforcei para entender mas era necessário um aplicativo tradutor.
Era melhor eu ir descansar. Amanhã eu traduziria...
*********************************************
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Mundo Sombrio
FantasyUma tragédia, um bebê perdido, um amor encontrado e muito poder. Antony não se sentia bem morando com os tios, mas precisava disso até juntar dinheiro e sair dali. Seu mundo vira de ponta cabeça quando perde tudo o que conhecia, confiava e amava. A...