Passado Presente

20 3 24
                                    

-- Que..? Quem é você???

Uma mulher de meia idade, muito bem conservada, invadiu o carro pela porta traseira. Até coloquei as mãos na cabeça imaginando ser um assalto, mas ela não tinha nenhuma arma nas mãos.

-- Dirija logo, se não quiser morrer aqui! - Ordenou a mulher.

Olhei para meu amigo em busca de respostas e ele estava boquiaberto. Logo ele piscou os olhos como se não acreditasse no que estava vendo e depois olhou para mim e me indicou com a cabeça para prosseguir. Pelo visto ele conhecia aquela dona.

-- Vocês causaram uma tremenda confusão na cidade. Custei a me livrar de metade da bagunça para que conseguissem fugir! Parecem bebês irresponsáveis... vocês dois! Tem noção de quantos querem te matar? Para dizer a verdade, eu mesma já eliminei mais da metade dos da sua raça. Mas agora parece que temos um objetivo em comum. Só não se acostume, foi a primeira e a última vez que salvei vocês.

Eu não estava compreendendo. Godrick acertou um feitiço em meu irmão. Por isso fugimos... O que essa daí fez para falar assim conosco?

-- Mas que confusão? Só fomos visitar meu irmão... - Tentei arrumar uma desculpa para alguém que nunca tinha visto...

Godrick me repreendeu com o olhar, sem dizer uma palavra, enquanto a senhora me interrompia.

-- Ora, mas você nem saiu das fraldas ainda e quer mentir para mim? Sei muito bem quem você é, onde estava e o que pretende fazer no futuro. Te conheço muito antes de você nascer. Muitos te esperam há séculos, e agora me aparece essa decepção que não sabe nem reprimir seus pensamentos? Talvez fosse melhor deixar vocês morrerem naquele fim de mundo. Você nem ao menos sabe quantos vampiros tinham ali, né? Só te esperando... Eles sabiam que apareceria hora ou outra, mas confesso que todos esperavam por alguém mais experiente!

-- Perdoe pelas palavras de meu amigo, Mestra! Ele desconhecia nosso mundo até pouco tempo atrás. - Acho que o bruxo tentava acalmar a senhora que parecia bem brava. E tive certeza que ele conhecia mesmo a senhora.

-- Desculpe pela minha ignorância, mas quem é você?

-- Pode me chamar de Senhora Eva, tenha mais respeito comigo. -Ela esbravejou comigo e depois se dirigiu a Godrick -- E você? Não tem vergonha de não saber nem como realizar um feitiço para repreender pensamentos e/ou memórias? Ainda diz que é um bruxo. Você também tem muito o que aprender.

Olhei ainda sem a conhecer para meu colega que parecia no momento não saber se tinha medo, alegria ou angústia.

-- Pegue essa saída, não devemos voltar ao seu último esconderijo. - Ordenou Senhora Eva.

-- E para onde iremos, senhora? É que na verdade eu preciso de minhas coisas.. Acho que podemos ir rapidamente lá e depois eu a levo onde precisar. - Tentei não ser rude dessa vez.

-- Ah claro! É mais provável que você seja explodido se voltar. Talvez deva mesmo ir até lá, Sr. Worldowner. Me poupará alguma dor de cabeça. Parece que não ouviu nada do que já te disse e eu odeio ter que repetir.

-- Mestra! Faremos como a senhora achar melhor. Cale a boca, Thony! - Godrick sussurrou a última parte para mim.

Resolvi ficar quieto até saber quem era aquela mulher mandona.

Depois de dirigir por cerca de duas horas, chegamos a uma casa de campo com um enorme casarão. Cheguei a dizer no meio do caminho que precisaria abastecer, mas alguém deve ter enchido o tanque com magia, porque a luz da reserva apagou no mesmo minuto.

-- Venham por aqui, Carlota irá providenciar algo para comerem, vejo vocês dois em uma hora em meu escritório para esclarecermos algumas coisas. - Disse a mulher já se afastando de nós.

Meu Mundo SombrioOnde histórias criam vida. Descubra agora