Godrick era bem alto, mais que eu. Tinha cabelos castanhos lisos e olhos escuros como a noite. Mal amanheceu e ele já estava em minha porta, chamando pro café.
-- Bom dia! Venha comer algo, temos muito a estudar.
-- Bom dia, Godrick. Vou me trocar e desço em um minuto.
Estava pensando em Bethy enquanto me trocava. Já sentia muito a falta dela. E também naquela princesa bruxa maravilhosa... Nosso beijo foi tão... Por que eu estava pensando nisso? Ela nem ao menos se despediu. Não deve ter sentido o mesmo que eu... Só queria saber o motivo dela ter mexido tanto comigo... Nunca pensei que iria me apaixonar... Apaixonar? Sim... Acho que era isso... Era idiotice pensar que me apaixonei com um primeiro olhar.
Na mesa estava apenas uma garrafa térmica com chá e um bolo de padaria já pela metade. Ainda estava com receio de estar em um lugar diferente, com uma cara estranho, mas pela primeira vez em minha vida eu me senti em casa. Senti que Godrick seria um bom amigo.
-- Desculpe por isso. Não sou muito fã de cozinha. Mas sei fazer ótimos chás. Esse é para aumentar a memória. Mais tarde farei um "desperta poder", só precisamos saber qual o tipo do seu poder primeiro...
-- Por mim está ótimo! Pouquíssimas vezes não precisei preparar meu café da manhã. - O respondo sorrindo e me servindo.
No porão, Godrick procurava e separava alguns livros. Chegava a ser engraçado pois os títulos me lembravam o ensino médio. "História da Bruxaria", "As Leis da Física no Mundo das Sombras", "Poções: Misturas Químicas Poderosas" e outros.
-- Mais uma vez tenho que te pedir desculpas. Nunca prestei a devida atenção às aulas de Magia como a Trixie. Teremos que procurar em vários desses livros. Se ela estivesse aqui, com certeza facilitaria nosso trabalho.
Ouvir aquele nome me trouxe uma sensação de aperto no peito. Parecia que eu precisava a ter ao meu lado. Estava me sentindo mal por não saber nada dela e não entendia o porquê desses sentimentos. Eu não a conhecia e nem sabia o motivo dela ter ido embora, sem ao menos se despedir. Talvez não tivesse sentido o mesmo que eu. Aqueles poucos toques que trocamos eram... especiais... aconchegantes... e eu apenas soube que precisava daquilo para sempre.
-- Por falar nela... Você não me contou porque ela mesmo não veio até mim, aí invés de mandar você? -Eu questionei.
-- Vou tentar resumir... Os descendentes sequestraram o irmão dela. Agora ela é chantageada por eles para fazer alguns trabalhos obscuros.
Ela foi até Jully pois ela é cria de um deles e todos estão à sua procura. Thris tinha ido lá pra descobrir se era você mesmo quem eles procuravam.
-- E por que eu sou tão procurado? - Aquilo me gerava novas perguntas... Eu nem ao menos tinha magia... E desconhecia aquele mundo até poucos dias atrás...
-- Não sei ao certo. Sei que sua família tinha grande poder. Então ou eles querem usar esse seu poder para o bem deles mesmos ou te querem morto. Por isso não podemos mais perder tempo! Vamos começar com este!
Ela me entregou o livro "Mapa-múndi dos Bruxos".
-- Este livro contém todas as raças bruxas, suas características principais e o lugar onde surgiram.
Passamos dois dias, quase o tempo inteiro naquele porão. Godrick já tinha até pego alguns livros diferentes em algum conhecido próximo. Procurávamos incansavelmente por qualquer coisa que me fosse familiar...
-- Olha isso! - Exclamei segurando um exemplar de "Curiosidades do Mundo Sombrio". -- Acho que achei algo. Aqui diz que os D... Djinns podem não ter uma das unhas, quando estão em forma humana. Não tenho unha no dedinho do pé. Sempre achei que poderia ser por causa do "acidente doméstico" que sofri quando bebê...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Mundo Sombrio
FantasyUma tragédia, um bebê perdido, um amor encontrado e muito poder. Antony não se sentia bem morando com os tios, mas precisava disso até juntar dinheiro e sair dali. Seu mundo vira de ponta cabeça quando perde tudo o que conhecia, confiava e amava. A...