Aliança Perigosa

8 2 8
                                    

Ao chegar à fazenda Jeff reencontrou o primo que o levou para descansar. Godrick deveria apresentar tudo a ele mais tarde.

Tivemos um dia de descanso após a briga com os vampiros. Fiquei o tempo todo pensando em Thris. Como ela estaria? Ela não era uma traidora afinal. Apenas queria o melhor para o irmão.

Meus sentimentos permaneceram um tanto confusos. Longe dela o caos me dominava, necessitava libertar todo o meu poder e fúria. Mas apenas de estar próximo a ela... aquilo me deixou totalmente desarmado, como nada mais no mundo importasse a não ser o nosso amor.

Fui aos aposentos dos bruxos ver como Jeff estava antes do jantar e escutei Godrick o convencendo que era melhor ficar ali e retribuir os favores de Eva antes que ela cobrasse de outra forma.

-- É incomum ela ajudar sem querer nada em troca. Ainda não descobrimos o que ela quer de Thony. - Godrick terminava de falar quando me aproximei.

-- Vejo que já está bem melhor, Jeff. - Eu disse.

-- Cunhado! Por que não me disse antes que você e minha irmã estão juntos? - Questionou Jeff enquanto se ajeitava sentando na cama.

-- Bem... Não sei se "juntos" é um termo correto. Não sei o porquê, mas sinto muito a falta dela sim. Mas não tivemos muito tempo de convívio "juntos". - Expliquei.

-- Saiba que em nosso mundo é difícil encontrar um amor assim, mas quando se encontra é muito real e para toda eternidade. Pelo que soube vocês tiveram sentimentos bem fortes um pelo outro. Então vê se cuida bem dela! Agora precisamos de um plano para tirá-la daquele lugar, antes de ser tarde demais.

-- Pois é. Tenho receio do pior acontecer.

-- Mas creio que, por enquanto, ela ficará bem. Eles descobriram que precisam dela para ter alguma vantagem sobre você. Só não devemos nos demorar, porque daí eles não terão tempo de se restabelecer e nem de planejar o que seja.

Eu sabia que não era simplesmente amor a nossa ligação. Era muito mais que isso, como um misto de todas as sensações boas. Também estava muito preocupado, sem noticias da pobre Thris, mas meus sentidos diziam que ela ainda estava viva. Eu precisava de um plano para resgatá-la logo, mas Eva queria esperar mais. Cheguei a questionar duas vezes depois que voltamos, mas ela disse que eu não estava pronto. Se ela lutasse junto comigo... acho que daríamos conta... mas era melhor partir para um plano B.

Eu dormi pensando em Trixie e em que ouvi sobre Eva. Acabei acordando no meio da noite com uma grande idéia. Era demasiadamente arriscada, mas se desse certo ajudaria a mim e, mais tarde, a muitos outros, caso contrário pagaria com minha vida.

Fui para o canto mais remoto da mansão e chamei dona Carlota.

-- Você se perdeu, rapaz? Posso te levar de novo a seu quarto.

-- Não é isso, dona Carlota. Estava sem sono e resolvi explorar a mansão. - Menti para primeiro estabelecer uma conexão com o espectro e saber se poderia confiar nela.

-- E por que me chamou? Está com fome?

-- Não tenho fome, nem sono. A chamei para conversar, pois sei que é a única acordada esta hora.

-- E sobre o que quer conversar?

-- Não sei... Banalidades... Me conte como era sua vida antes de morrer.

-- Eu era uma bruxa comum, fazia feitiços em troca de casa e comida, mas precisava ser discreta para não me levarem para a fogueira.

-- E como foi seu desencarne?

-- Acabei na fogueira.

Ela não era muito detalhista e eu não queria a pressionar... Mas eu precisava de outras informações.

Meu Mundo SombrioOnde histórias criam vida. Descubra agora