Cara a Cara

4 1 7
                                    

Eva me orientou a procurar alguns ingredientes místicos que não se encontravam por perto, apenas em climas áridos. Como eu viajava rápido por grandes distâncias, ela achou mais prático eu ir atrás. Ela também não me queria por perto para preparar o que quer que fosse que ela planejava. Segui o pedido da Senhora, mas antes fui atrás de Jeff, não poderia o deixar voltar àquele Castelo e nem permitir que ele estragasse o nosso propósito de alguma forma.

– Onde você se meteu? Eu estava com medo deles te pegarem também. - Jeff quis saber.

– Fui resolver umas coisas. Melhor que você não saiba.

– Mas eu... Você está certo. - Ele compreendeu. - Posso ao menos ajudar de alguma maneira? Sabe que não conseguirá sozinho.

– Sim, ajudará muito se permanecer quieto e escondido aqui. Não poderei me comunicar com você devido a distância, mas se acalme que tenho ajuda. Se eu não retornar em três dias, é porque não obtive sucesso. Mas não se preocupe, voltarei logo com sua irmã.

Eu ainda tinha o dinheiro que guardei da casa de meus falecidos tios, então aluguei um quarto para Jeff por uns dias, no meio da Áustria, bem longe de onde a ação ocorreria. Eu podia pressentir quem tinha ou não poder então o levei para um vilarejo longe de seres das sombras.

Estava aprendendo como é ser um djinn. Agimos por impulso, e por isso não se vê muitos de minha raça por aí. Ou somos logo destruídos, como meu irmão, ou nos prendemos a um objeto e desaparecemos até que um amo nos encontre e concedemos seus desejos. Está em meu sangue agir assim, mesmo que eu tenha aprendido desde pequeno a me controlar, está bem mais difícil agora ter tanto autocontrole.

Eu mal reconhecia o antigo Anthony em mim, era um Worldowner enfim. Poderoso e impaciente, mas minha vida antiga não sumiria simplesmente. Eu virei uma mistura do velho Thony com o novo Charles, um djinn como meu pai tentou ser. Criar minha família ao lado de Trixie era meu novo sonho. Havia uma fortuna que herdei perdida em algum lugar que eu acharia e construiria um futuro para nós longe de todos esses seres malignos. Esse sim era meu único objetivo.

Já havia encontrado os ingredientes pedidos por Eva, não foi complicado. Me surpreendi por poder viajar cerca de 5 mil quilômetros de ida e volta em algumas horas. Quando voltava, do alto, espiei meu cunhado para ter certeza que ele estava bem.

Eva juntou alguns de seus servos para servirem de isca em seu plano. Seriam distrações. Vários pontos indicando invasão no campo dos Heirsteeth poderia até os avisar que estávamos planejando algo, mas na verdade, nessa altura, já estaríamos dentro do Castelo, libertando Trixie.

Optamos por a libertar primeiro, sem alardes, pois assim ela poderia nos ajudar a sair de lá. Eva disse que nada poderia me dar certeza de que ela estivesse bem o suficiente para nos ajudar.

– Você tem certeza? - Ela perguntou.

– Claro. Posso sentir que Thris ainda está viva e bem. Eu saberia se algo acontecesse, temos uma forte ligação.

– Sabe que parte do nosso plano depende dela e eu não gosto nada disso. Melhor ter um plano B.

– Eu tenho, Mestra.

– Não pense você que estou me arriscando apenas por vocês dois, também preciso recuperar algo dos descendentes. Se qualquer coisa der errado eu mesma te mato antes de fugir.

– Seu plano, suas ordens. Faça como achar que deve ser.

– Entrar é a parte fácil. Difícil será sairmos todos com vida.

Tive receio de perder Trixie, mas se a perdesse eu não ligaria mais para a minha, ela me faria um favor em me matar. Por isso eu faria de tudo para sair conforme o combinado.

Meu Mundo SombrioOnde histórias criam vida. Descubra agora