Capítulo vinte e seis

741 99 55
                                    

2 dias para a nomeação do novo líder do clã do Sol.

[...]

Hinata se encarou no espelho.

Suas olheiras estavam bem escondidas por uma leve camada de pó; descansar estava entre as suas menores preocupações nos últimos dias. Desde que a nomeação de Naruto começou a se aproximar e os problemas no clã estouraram, ela se dividia entre noite e dia acordada, sempre fazendo algo.

Naquele dia, por exemplo, tinha um reunião logo na manhã; nem tinha tido tempo de dormir. Assim que chegou tratou de se aprontar e deixar-se apresentável, não demorando a seguir para o local da reunião.

A sala dos conselheiros era um cômodo amplo e imponente como esperava-se de seu clã. Uma mesa pequena na vertical abrigava cadeiras apenas para a família real do clã; Hiashi, Hanabi e Neji ocupavam três das quatro cadeiras, exibindo expressões neutras. Na horizontal, diversas mesas abrigavam o resto dos conselheiros e membros inferiores do clã, que conversavam entre si.

O espaço vago entre as mesas em direção a principal era uma sutil forma de fazer com que todos prestassem atenção na entrada de um novo participante; e obviamente todos os olhos se viraram ao mesmo tempo para Hinata quando ela cruzou a sala, tremendo um pouco por dentro. No futuro seria ela no lugar do pai, tendo que impor sua imagem a todo custo, e sabia que, por alguns detalhes, seria bem mais difícil do que deveria.

-Bom dia -Cumprimentou num tom controlado, sendo respondida por todos na sala com resmungos e reverências. -Otou-san -Abaixou a cabeça respeitosamente na direção do pai, e logo dirigiu um sorriso doce a sua irmã e seu primo, por fim finalmente se sentando.

-Agora com a presença de minha herdeira, começamos a discussão dos assuntos referentes aos últimos quinze dias em nosso clã -Com um gesto aberto, Hiashi indicou uma das mesas, onde três homens de olhos gananciosos estavam. Eles eram como os braços e pernas da economia da vila, possuíam boa parte das casas e lojas, e por isso ganharam uma mesa ali.

-Essa temporada de neve acabou com a maior parte das nossas plantações. Conseguimos salvar pouco, não o suficiente pra abastecer a vila -Um dos homens iniciou. Ela se perguntou, silenciosamente, aonde estavam as mulheres, afinal, eram elas quem escolhiam as épocas de colheita e plantio, e elas quem comercializavam os alimentos brutos ou processados.

Apertou os lábios, continuando a ouvir.

-...e por isso estamos pensando em vender algumas terras de plantio para...

-Como?

Todos imediatamente fizeram a idiotice de encarar a herdeira. Os olhos de luar estavam preenchidos de confusão; ela pensou em ser gentil, mas o homem lhe dirigiu uma maldita expressão superior nojenta que a fez apertar os olhos de forma cética.

-Não ouviu, senhorita?

-Ouvi perfeitamente, mas não compreendi sua estratégia.

-Vender as terras de plantio para construções trará dinheiro para comprar comida e abastecer a vila.

-Concordo. Então, na próxima estação estaremos sem comida, sem dinheiro e sem terras para plantio -Suspirou, juntando as mãos com delicadeza e afirmando; -As terras de plantio não serão vendidas.

-Essa não é uma decisão sua.

Ela demorou alguns segundos para processar as palavras. Olhou para seu pai, que sustentava um sorriso afetado, e então, se virando ao homem, respondeu calmamente;

-Espero que esteja ciente de que ainda está se dirigindo a mim -Pendeu a cabeça sutilmente, abrindo um sorriso falsamente doce. -Eu sou Hinata Hyuuga. A futura líder desse clã. A herdeira. No futuro, todas as decisões serão minhas. E eu lamentaria desperdiçar minha primeira grande decisão com a sua expulsão do conselho do clã.

HantaiOnde histórias criam vida. Descubra agora