Capítulo quatro

1K 115 47
                                    

— Sua vez, então... — Hinata riu, abraçando os próprios joelhos e apoiando a cabeça sobre eles, olhando para o loiro ao seu lado. Estavam conversando a tanto tempo que ela já tinha perdido a conta dos minutos, mas tinha certeza de que o assunto ainda nem havia começado. Ele era tão malditamente interessante!

— Hmmm...qual sua comida preferida? — Ele não precisou pensar muito. Desde que não podiam perguntar sobre os clãs, eles conversaram sobre todas as coisas banais possíveis. E mesmo as coisas banais eram interessantes quando se tratava dela.

— Rolinhos de canela e caldo de feijão doce — Respondeu de prontidão, rindo em seguida. — Eu até comi essa semana, meu pai anda me mimando nos últimos dias...

— Eu como minha comida preferida todos os dias — Naruto salivou só de pensar no prato, e sob o olhar confuso da garota, soltou uma risadinha, logo dizendo; — Minha comida preferida é lámen. Especificamente o miso char siu¹ do Ichiraku!

— Ah, deve ser muito bom. Meu pai não aprova muito comidas...fortes — Tentou ser delicada ao se referir ao prato um tanto gorduroso e pesado. Não é como se não gostasse, quando era menor, sua mãe cozinhava lámen com legumes e carne de porco, e era simplesmente incrível! Mas depois da partida da senhora Hyuuga, o prato sumiu da mesa. Hinata não se lembrava da última vez que tinha comido lámen.

— Seu pai parece ser bem careta — Naruto resmungou, logo arregalando os olhos e gesticulando. — Sem querer ofender! Desculpa, Hinata— chan.

— Tá tudo bem. Não posso negar que ele é meio chato em alguns quesitos — Deu de ombros. Esquecer do sabor do prato preferido ou a paisagem do lugar que mais gosta de ir já era normal para Hinata. — Seus pais parecem ser legais.

— Totalmente! — Naruto se animou, rindo em seguida. Hinata gostava do jeito dele; ele constantemente falava muito rápido e se atrapalhava nas palavras, tinha um pequeno vício de linguagem, e gesticulava sem perceber. Era divertido, muito diferente dos membros reservados do clã da Lua. — Minha mãe é meio brava, mas ela cozinha muito bem, e sempre é compreensiva, ela me mimou bastante, mas também me educou...e meu pai é ótimo com conselhos, e muito inteligente. E eles são um casal muito fofo! Se eu me casar, quero ser feliz igual eles...

Hinata sorriu com a admiração que ele falava dos pais. Muito embora o senhor Hyuuga fosse rígido, ele tinha dado o melhor às filhas, e bem...a senhora Hyuuga havia sido um verdadeiro anjo. Quando viva, ela arrancava os melhores sorrisos do marido, e o mantinha alegre. Eram um bom casal.

— Meus pais também formavam um bom casal. Eu espero encontrar alguém que possa me manter sempre feliz, como minha mamãe fazia com meu pai — Acabou entregando as palavras sem perceber. Naruto pareceu meio desconcertado, e antes que dissesse algo, Hinata completou; — Não precisa dizer que sente muito ou algo do tipo.

Ele riu sem graça, coçando a nuca, e um silêncio cômodo surgiu. Eles ficaram se olhando alguns segundos.

Naruto estava encantado, e nem podia negar. Ela era Hinata, que gostava de lilás, guardava flores em um diário, fazia aniversário em 27 de dezembro, sabia tricotar e amava o inverno. E também era a Hinata com exímias técnicas no kenjutsu e na luta corporal, que tinha uma espada de ferro negro com glicínias talhadas na empunhadura. E também era a Hinata, que mesmo tão conhecida, continuava sendo um mistério.

Ela era incrível. Como a Lua. Naruto só podia admirar um lado dela, com todas suas fases. Mas o outro lado continuava sendo escuro e distante, e malditamente atraente. Ainda existia uma face dela. E ele queria explorar ela por inteiro.

Seus pensamentos foram interrompidos por um grito da garota. Assustado, se levantou em posição de ataque, pronto para lutar, mas não tinha nenhum inimigo. Apenas ela desesperadamente gesticulando sem conseguir dizer alto certo.

HantaiOnde histórias criam vida. Descubra agora