Capítulo três

1.2K 122 15
                                    

Como era de praxe, Hinata acordou antes do Sol nascer.

Sua rotina diária era a mesma desde os dez anos, quando seu treinamento para ser a futura líder foi iniciado. Como uma descendente pura, Hinata era vista como uma nobre dentro do clã, uma verdadeira princesa, e seus poderes ainda desconhecidos eram superestimados e esperados por todos. Portanto ela se esforçava ao máximo todos os dias, desejando ser ainda mais do que esperavam de si, desde as tarefas mais básicas até as mais difíceis, ela fazia sempre o seu melhor sempre.

Assim o Sol ia subindo aos poucos enquanto ela fazia suas tarefas básicas. Organizar o quarto, escolher uma roupa, checar as aulas do dia, cumprir sua higiene matinal...
Terminou tudo quando a manhã já estava ensolarada, o dia já estava claro, apesar de estar apenas começando.
Hinata desceu as escadas e cruzou o mesmo corredor de sempre em direção à washitsu¹ onde comiam as refeições diariamente.

Seu pai e líder do clã, Hiashi, estava sentado na ponta do chabudai², imponente como sempre, comendo em silêncio. Sua irmã mais nova, Hanabi, estava sentada no zabuton³ ao lado esquerdo da mesa, e o lugar vazio ao seu lado pertencia a Hinata.
Neji, seu primo, estava sentado do lado direito do chabudai, em silêncio tão profundo quanto Hiashi.

Quando Hinata se aproximou com um sorriso gentil, os três pares de olhos perolados caíram sobre si.

— Bom dia — Hiashi soltou com simplicidade. Seu pai, de certo, era a personificação da indiferença e da calma. Ele não tinha expressão e nem tom de voz na maior parte do tempo, sendo quase sempre neutro.

— Bom dia, nee-chan! — Hanabi disse alegremente, usando seus hashi⁴ para indicar uma pequena tigela posta no lugar de Hinata a mesa. — Eu pedi para preparem zenzai⁵ para você!

— Zenzai no asagohan⁶? — A mais velha disse um tanto surpresa. Seu pai não permitia doces naquele horário, ele costumava deixar as refeições livres apenas em datas especiais. Normalmente, doces só apareciam no cardápio após o bangohan⁷ em finais de semana.

— Você será líder dentro de alguns meses, e sei que está dando seu melhor, cumprindo suas tarefas com êxito. Creio que se continuar se esforçando, conseguirá ser uma grande líder. Leve isso como uma recompensa e, também, como um estímulo — O patriarca explicou simples, antes de fazer um gesto para que Hinata se juntasse a eles. A moça rapidamente o fez, se sentando com calma e quase se deixando derreter ao poder comer seu prato favorito.

O resto do desjejum foi silencioso. Hanabi até tentava puxar assunto, provocando o silencioso Neji e vez ou outra tentando arrancar sorrisos de Hiashi, mas era sempre em vão. Quando o patriarca finalmente deixou a mesa, os três jovens soltaram suspiros aliviados ao mesmo tempo.

Se olharam cúmplices soltando risadas fracas.

— Papai é tão sério, a atmosfera fica pesada quando ele está conosco... — Hanabi reclamou baixinho, com medo de ser escutada, e Hinata deu um sorriso fraco.

— Ele nem sempre foi assim, você sabe. Ser líder não deve ser fácil, tenho certeza de que depois de se aposentar ele ficará mais sorridente — A mais velha disse simples, enquanto terminava de comer o doce em sua tigela. Neji timidamente entrou na conversa;

— Hiashi-sama tem muito estresse diariamente...e pensar que logo será você cumprindo o papel dele, Hinata-sama — Ele terminou de falar num tom incerto, tomando seu ryokucha⁸ com calma. Hinata riu sem graça.

— Primeiro, Neji-nii-san, já disse que não precisa usar esses honoríficos comigo, eu te reconheço como um irmão mais velho...segundo, você por acaso acha que não serei capaz de aguentar? — Hinata disse num tom risonho, arqueando a sobrancelha e se deixando rir quando o mais velho ficou vermelho.

HantaiOnde histórias criam vida. Descubra agora