* Prólogo *

134 7 0
                                    


Todos temos mágoas ou ferimentos por curar.

Esta história narrada teve como a sua Gênesis em um pequeno bairro de Luanda (Angola), factos reais com alguma mistura de contos do tipo café e leite combinação perfeita.
Um cruzeiro de sentimentos corações ingênuos por acidentes, escolhas ou calamidades contraíram feridas, mágoas que de alguma forma carregaram pra uma vida toda.

Norbe voltava satisfeito de uma defesa de final do curso, Lelina no seu portão faz um elogio, olhando pra ela simplesmente sorriu no canto dos lábios, continuando o seu trajeto com bastante pressa.

Alguns dias depois por casualidade Norbe a reconhece no mercado, e retribui elogiando o salto alto que ela está provando, dizendo: __ficou perfeito nos pés de uma linda princesa, ficando ela claro sem jeito.

Norbe apesar do rosto de inocente, já era motivo para não dobrar os esforços e levar ela para cama, Lelina claramente inocente já algum tempo vive apaixonada por ele, mas nunca tendo oportunidade a se aproximar.

Todos nós temos cicatrizes, alguns que refletem a cura, outros que escondem as feridas causadas por alguma parte sombria do passado.

Eu até começo sempre bem, mas acabo causando ferimentos em sentimentos alheios.

Todas as feridas atingem a cicatrização sejam elas físicas ou emocionais?

Todos temos certamente cicatrizes ou feridas por cicatrizar como já foi mencionado anteriormente.

Em uma noite sem muita relevância enquanto Edson Norbe sem planejar decidido em chegar até a casa da sua namorada, assim que sai pra rua cruza o seu amigo Lutete Henriques dizendo que está a passar por um tédio, vindo ter com ele a fim de dar uma aliviada na mente. Mas infelizmente já estava de saída, levou uns minutos refletindo que o amigo precisava dele naquele momento, porém também não deveria cancelar o seu plano...
Norbe achando que o amigo poderia pegar vela ainda assim acreditou melhor levá-lo, nem imaginando que o Lutete estava prestes a ir dar de encontro com a mulher que o viria dar o seu coração para valer,Norbe como não havia avisado acabou sendo surpreendido com a ausência da Lelina sua namorada.
E durante o tempo de espera o amigo acaba por chamar atenção da Vissol ,que mais tarde acabam se tornando um casal de invejar.

Uma cerca vez, com uma conhecida, estávamos nós em momento de recreação no refeitório, no meio da conversa sou questionado por ela dizendo:
__Se a cicatrização de uma ferida é cura por completo da mesma?
Na altura foi uma questão que me levou a uma profunda reflexão, e porventura a uma contestação por mútuo consentimento.

Vimos que o sinônimo de cicatrizar é a cura, cerramento por completo de uma ferida na medicina é dada como o cicatrizar. A cura de feridas se refere à substituição de um tecido destruído ou danificado por um organismo vivo por tecido recém-produzido. Neste artigo, que se concentra em humanos, a cicatrização de feridas é retratada em uma linha do tempo discreta de atributos físicos que constituem o processo de reparo pós-trauma.

Infelizmente quando tudo indica que o relacionamento vai tornar-se oficial perante a família de ambos, Lutete Henrique comete a bobagem de derrubar as muralhas do Love que haviam edificado.

As feridas emocionais são ferimentos resultados de situações de conflitos e mágoas que acabam marcando nossa vida. As feridas emocionais são curadas internamente.

Ela havia feito ainda um outro comentário dizendo: O homem está cheio de cicatrizes.
Aproveitando a deixa disse eu:
__Sim durante este nosso rápido e curto percurso neste universo vamos ter ferimentos não apenas físicos, mas sentimentais e emocionais, alguns com passar do tempo e ocasiões serão cicatrizadas e outras nem tanto assim.

o livro "As 5 feridas emocionais", Lise Bourbeau trata das 5 feridas que são carregadas por toda a nossa vida caso não olhemos para elas. Rejeição, abandono, injustiça, humilhação e traição são as cinco feridas básicas vividas pelo ser humano, descritas na obra.

__Ohhh o homem foi magoado
Fez gozo arqueando as sobrancelhas.

Ambos damos risadas, infelizmente tivemos que interromper a nossa conversa já que a nossa uma hora de repouso e almoço já havia chegado ao fim, prometendo assim continua numa outra altura.

Conversávamos sempre, mas nunca havíamos trocado palavras fora daí, aproveitei o momento fiz o pedido do seu terminal, aposto ela notando que era sem segundas intenções então sem hesitar passou-me o contacto, apresentação dela é de uma menina de boas indicações, religiosa baixinha de lábios rosa, cabelo sempre natural e amante de leitura, sugeri a ela que continuássemos no WhatsApp.

Edson Norbe é um garoto por a caso de uma ótima educação, mas quando se trata de romance reprova direito, é do grupo que apoia relacionamentos sem compromissos, nunca se apaixonou no verdadeiro sentido, vive brincando de Don Ruãm, esquecendo que ladrão que rouba ladrão merece 100 anos de prisão, que a mesma faça com que feri, também será ferido, a lei do karma.
Então convido você a embarcar comigo neste cruzeiro de sentimentos e, corações a Cicatrizar.


#Devemos #buscar a #motivação primeiro dentro de nós, mas é super confortante quando o recebemos de outras pessoas também.

Vamos lá comentar e dar as sugestões e não menos importante não esquecer de votar clicando na
Vamos embarcar juntos pra essa viagem gente da minha gente 😊❤️

O Cicatrizar de um coração feridoOnde histórias criam vida. Descubra agora