__ Tenho medo de mostrar ou falar sobre os motivos que tem me afundado nesta cela de tristeza.
Segurei a sua mão direita fazendo carícias, transmitindo uma energia positiva.
__Você já se tornou minha irmã, se não te sentes no dever de se abrir e falar para mim o que está a hostilizar você, compreendo, mas saiba que aqui tens um ombro amigo para se apoia e enxugar as lágrimas.
__Tudo começou quando completei os meus 15 anos comecei a receber presentes, elogios e afinal a ser cortejada, inocentemente não percebia o perigo, achava que era apenas um cunhado dando atenção a uma cunhada menor, que o tinha como pai, para agradar também a esposa...Ele me agarra a força, molesta, e diz não fala nada.
Posiciono-me na poltrona em que me encontro sentado.
Com a cara de quem está fora do contexto.__Já faz algum tempo que venho sofrendo abuso sexual do meu cunhado.
__Whats?
Meu semblante alterou na hora, senti como se tivesse recebido uma descarga elétrica.
__A tua irmã tem conhecimento disso?__Sim, ela está a par de tudo!
Com lágrimas nos olhos ela fala tartamudeando.__O que ela disse e fez?
Mapeando a cabeça.
__Se fôssemos unidas e não tivesse segredos infelizmente __ não fez nada, se não agredir verbalmente e ameaçar-me para não estragar o seu casamento com as minhas alucinações, ela acredita no marido, que diz, que eu ando a seduzir ele.__ Apesar de estar sempre de rosto trancado __mas passa uma imagem de um pai de família responsável e não capaz de tomar tal ato, como as aparências enganam em. Afirmei elevando a mão direita sobre a bochecha.
Confesso, que apesar da minha expressão facial de seriedade e regido, algumas lágrimas teimosamente caíram... É triste ver mulheres que falham em proteger as filhas, irmãs, rivalizam as vítimas, e permanecem com o parceiro, têm pena dele, se encontrando presas na subordinação e dominação.
Olhando para ela, sugere que fossemos a polícia.
Com olhar incrédulo respondeu__ já tentei e não deu em nada, as lâmpadas que davam iluminação a minha vida são quebradas frequentemente deixando a minha alma em um imenso abismo de escuridão, que tem se desassociado do meu corpo.
__ Então querida saí de casa.
__ Não posso, não tenho onde ir e ficar, desde que perdemos os nossos pais, ela quem tem sido a minha mãe.
Disse chorando.Não se deve escutar a dor e o medo, pois eles não levam a nada. Ao invés disso, se deve seguir o caminho do sol, da luz, pois é ele que irá te levar para um lugar que realmente vale a pena estar.
Procurei sempre transmitir uma firmeza enquanto falava, fixando o meu olhar pra ela.Agora sim tudo faz sentido, porque da mudança de comportamento, Elisandra extrovertida, passou a ser tímida, muita das vezes negava em sair com os amigos pra ficar sozinha, e nem meio mundo poder perceber os choros, tristeza, solidão, angústia que ela tem vivido.
A abracei e chorei com ela por um longo período de tempo citando algumas passagens bíblicas.
_Mateus: 10. 26. Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de ser descoberto, nem oculto que não haja de ser conhecido. 27. O que vos digo às escuras, dizei-o às claras; e o que escutais ao ouvido, dos eirados pregai-o. 28. E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.
Romanos: 5. 1. Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, 2. por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus. 3. E não somente isso, mas também nos gloriemos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, 4. e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; 5. e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.1 João: 4. 7. Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 8. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.suspirando olhou pra mim e disse:
__Obrigado por me ouvires.__Não tens de quê, vamos entregar tudo nas mãos de Deus e ele certamente nos mostrará um caminho a percorrer, e antes de me retirar cantei mais uma música de Madona com parceria de Mike Tyson.
"Eu sou o melhor que o mundo já viu
Eu sou o melhor de todos os tempos!
Eu sou alguém que você nunca vai esquecer
Porque eu trabalho duro e transpiro pelas minhas lágrimas
Nada pode me parar!
Eu nunca caí mais de uma vez, e se caísse, levantar-se-iaSe você falhar em sua tentativa, tente de novo
No final, o destino vai te escolher
Se você não fizer a escolha
E não usar sua voz
Alguém vai falar no seu lugar
O que você quer está ao seu alcance
Mas você tem que fazer o que diz
Você paga com suor e lágrimas para superar seus medos
Não deixe apagar a chama dentro de você"Não poder", "ícone", há pouca diferença
A um passo de se perder na escuridão
Irradie a sua luz como uma bela estrela
Mostre ao mundo quem você é
Sim, há uma outra parte de você que ninguém vê
Há um fogo que arde sobre a sua pele
Você sabe que está destinado a ser
Nasceu para ser, vai ser.Erguendo a cabeça, ela esboça um sorriso de canto como agradecimento.
Apesar da existência da legislação e dos órgãos protetores, parte das vítimas de abusos sexuais apresenta resistência em denunciar os agressores. Entre os motivos da omissão da violência, estão medo (de ser julgada pela sociedade; de sofrer represália quando o agressor é uma figura de poder ou considerada pessoa de confiança), vergonha, burocracia das investigações e sensação de impunidade no julgamento dos culpados.
Entre as múltiplas violências a que estão submetidas as mulheres desde a adolescência, e, frequentemente, desde a infância, a violência sexual se coloca, hoje, como uma questão preocupante. É uma das manifestações violentas mais perversas, visto que destrói a manifestação mais humana que a civilização construiu - o direito à liberdade, ferindo outros direitos humanos fundamentais, como o direito à vida e à segurança. No presente estudo, focamos nossa atenção na percepção de jovens mulheres vitimadas acerca das consequências que a situação de violência sexual trouxe à sua saúde, as estratégias resilientes utilizadas por elas para superar os agravos, e que indicadores elas utilizaram para se referirem à superação do trauma vivido.[Rev. Mal-Estar Subj. vol.11 ].
#Gente da minha gente 😊❤️ essa é aquela viagem que as lágrimas enchem os olhos.
Oque farias pra ajudar a Elisandra?
#Votem⭐ e deixem os #comentários...
#Beijão e abraços do vosso boy com cheirinho de Chocolate 😘🙈
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cicatrizar de um coração ferido
RomanceÉ um romance de fragilidade sentimental. Uma hora a tristeza torna-se alegria, frio torna quente, o sofrimento torna-se amor, uma hora o coração ferido, uma outra hora respiração acalma, cicatrizado e a alma se renova. A vida, exige uma nova versão...