Capítulo X
#Anteriormente...
Edson Norbe ,com altura (m) 1,75, boa aparência, olhos pretos, com corte de cabelo francês encaracolados, amante de desporto, filho caçula, em 2005 perdeu infelizmente a sua irmã Mimosa atingida brutalmente por um carro desgovernado, quando regressavam do terminal rodoviário, acompanhar a mãe que pretendia se deslocar a província diamantífera, ela depois de ter já atravessado a estrada, teve o maldito pensamento em recuar pra ajudar a amiga manca que se fazia acompanhar a ela. Tendo ele ainda 10 anos, ver sua única irmã deitada naquele chão abriu uma ferida e graves sequelas no seu emocional.
Se passando 6 anos, por motivos de negócios os pais forçados a mudar de cidade. Mas para não atrapalha os estudos, tendo em conta que o ano letivo estava no seu mediado, decidiram conversar com o senhor António, tio da sua mãe, solicitar para ele passar a viver a casa do seu avô. Senhor na casa dos 60 anos viúvo o mesmo perdeu a mulher a dois anos atrás.
Numa casa só de homens, no princípio foi meio difícil, quanto a alimentação, mudança de rotina sem amigos até se adaptar.Depois de se passarem três anos e estar bem familiarizado, enquanto caminhava com seu amigo Arsênio Ebo, com intuito de chegarem a um ATM, mais próximo da zona em que residiam, ocasionalmente cruzam com uma jovem e o seu irmãozinho, aparentemente de 2 aninhos que choramingava.
-Carrega o miúdo ao colo e o faça calar.
Norbe chamando a sua atenção com sisudez.-Você é muito convencido. Respondeu de modo a recalcitrar.
-Eu achados? Você que nem me conhece
Martelo no tom de admiração.- Conheço e bem, tu és irmão do miss, vives próximo da delegacia policial, só não sei o seu nome.
Norbe acabou ficando sem graça, e contínuo seu percurso. Mas como era uma rua que ele muito usava para entrar e sair do seu bairro, passou a se deparar mais ainda com ela.
Foi passando dias e meses, uma relação que teve
um princípio
Com efeito de complicação, ganhou forças e surgiu sentimento de quem é amigo.#Chat Online
-Olá boa noite como estás?
-Estou legal e do seu lado?
-Também ...
Te vi passando em minha rua vais pra onde estas horas da noite?-Estás a desconfiar de mim, sou um bom menino, apenas vou responder a um convite de apagar de velas.
-Desculpa a curiosidade, de quem?
-De uma amiga,
Ainda estás fora?-Não!
Entrei faz uns minutos.-Hoje não foste a escola de dança?
-Não
O ensinador está com problema de saúde.-Hãm está bem
Vou aproveitar a festa, nos falamos, beijos felizes noite.#Chat- Offline...
Assim nasceu a amizade entre o Norbe e Vissolela, muito antes do Lutete tornar amigo de Norbe Edson.E como a casa ficava no caminho de onde ele passava todos Santos Dias, já era proibido passar sem entrar pra saudar
Durante o dia de semana despertava as 5h da manhã, a princípio fazendo a higiene bocal seguia os
exercícios físicos
por meia hora, depois uma vez a outra lavava o carro do seu tio, enquanto o mesmo toma a ducha no banheiro, quando tio sair, entra ele em seguida.Menos de 15min para as 7h põe a mochila no banco de trás, seu tio arranca o carro, Edson Norbe abri o portão, e lá vão eles pegar a estrada em direção a escola.
Quase sempre ficavam meia hora ou mais, presos no trânsito, seu tio Manuel professor de matemática na mesma escola que ele frequentava por isso saíam sempre juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cicatrizar de um coração ferido
RomanceÉ um romance de fragilidade sentimental. Uma hora a tristeza torna-se alegria, frio torna quente, o sofrimento torna-se amor, uma hora o coração ferido, uma outra hora respiração acalma, cicatrizado e a alma se renova. A vida, exige uma nova versão...