Faltando uma semana para a defesa do fim do curso, e as provas de exames três para o casamento do seu tio.
No meio da correria, Edson acabou desconectando com a Lelina, esfriando a conquista.
Segunda-feira novamente na escola, sentado no pátio, viajando no seu subconsciente, até aparecer o Bebecas.
Sem ter falado nada, já com os sorrisos orelha a orelha._Toca aí. Disse esticando os braços com pulso fechado- então tranquilo?
_Tranquilo Broh
_ Ideias vice-líder?
_Nenhuma, amanhã teremos a última reunião com o tutor.
_Ohhh será que horas?
Fazendo cara de despercebido._Será as 10h da manhã, apenas com os líderes, não sei até se poderei participar.
_ Tchê Broh não faças isso, a Simone não pode estar lá sozinha, faça um esforço.
E eu estava a pensar na quarta-feira irmos ensaiar na tua casa depois das aulas.__Broh sem problemas.
Agora embora lá subir, daqui a nada o sino toca.
Colocando o seu braço direito no ombro do Edson, subiram as escadas.
*******
Como não teria aulas e, a reunião estava marcada pra as 10h, então deixando assim Manuel (tio) madrugar sozinho, ele dormindo mais um pouco.
Pela manhã, volume alto tocando adorações, à sua mãe sendo cristã desde muito cedo o mostrava e ensinava a palavra do senhor, apesar de ele muitas vezes achar ser uma chatice.
Ela sempre dizia aproveite enquanto tens alguém perto que te passa os ensinamentos, que te leva para o caminho certo, para amanhã não ser tarde e procurar culpados.Depois da ducha, vestindo uma camisa xadrez branca e azul marinho, calça azul escura, tênis preto, carregando o casaco preto de napa na mão.
E com toda serenidade se sentou à mesa que estava no quintal, com os seus pequenos almoços prontos foi comendo.
Até ser interrompido, porque o telefone toca, olhando para o visor era ligação da sua colega.#Ligação On
__Alo!
__ Sim...
__Edson esqueceu que temos encontro?
__Não me esqueci.
__Preste a sair de casa.
__ Olha pediram pra avisar que a reunião ficou pra amanhã.
__ Isso é brincadeira de mau gosto só pode, além disso amanhã teremos aulas.
__ A reunião ficou pra as 14h após as aulas.
Importante que já passei o aviso. Tchauzinho!#Ligação Off
Que mer... ainda bem que não me adiantei em sair de casa, sacana de uma figa.
Bufando sozinho, fazendo uma expressão de descontentamento.Aí mesmo onde estava sentado de baixo da mangueira com os sons dos pássaros, que davam cabo das mangas antes delas estarem completamente maduras, tirando a camisa ficando e a suesta, colocando na pega esquerda da cadeira, tirando a cópia da monografia que estava em sua posse para poder revisar durante algumas horas, aproveitando a tranquilidade (Silêncio) que seu quintal oferecia.
**********
Passando as duas semanas estudando para o exames juntamente para a defesa, muitas das vezes sendo levado pelo sono com os livros ou caderno nas mãos, ficando tão focado, deixando os seus dois maiores vícios afastados, como diz o velho ditado "a prática faz a perfeição "então tendo noção que melhor forma de sair-se bem numa defesa era ensaiar, aproveitando simular em casa ou mesmo na escola com seu grupo nas pré-defesa, em frente dos colegas para ganhar confiança no ato de apresentação, procurando não decorar, sim entender. E não se foca apenas na tua apresentação, mas sim na de todo grupo, porque por mais que defendas bem o trabalho se o resto do grupo não estiver bem e tiver uma péssima defesa, a sua óptima apresentação não fará diferença.
__No trabalho em grupo, procurem unir-se, procurar solucionar de forma coletiva as debilidades de cada um que possam vir a comprometer a defesa.
__O principal ponto aqui é saber que o trabalho não é só teu, a sua apresentação dependerá da apresentação dos outros e no final não dirão o fulano ou a fulana defendeu bem, mas sim o grupo x defendeu bem.
Conselhos do professor Abrão Bule.
Chegando o dia da defesa,04 de dezembro de 2015.
Edson Norbe, vestido de terno azul escuro com a sua calça e camisa branca uma gravata azul escuro também, sapatos sola seca preto, seu amigo Bebecas de um terno todo ele preto uma camisa branca com laço preto e sapato preto dignos de um galã, enquanto as damas uniformemente, estavam todas de vestidos até o joelho travado de cor azul escuro, sandálias azuis com tranças de postiços pretos.
Como sempre Argem acabando sempre não estando em unanimidade com o grupo, nem participando nas últimas pré-defesas do grupo, aparecendo de uma camisa de mangas cumprida branca e calça jeans azul claro, sapatênis azul.O grupo aguardando na parte de fora do anfiteatro, aguardando os minutos que faltavam.
Chegou o momento, entrando, à sala completamente cheia de baixo pra cima, se notava nervosismo no rosto de alguns dos elementos dos elementos do grupo, Edson olhando para as bancadas depois de serem dadas a autorização pela mesa dos jurados para se sentarem, afastando as cadeiras e colocando os seus manuais por cima da mesa, Edson com os olhos vagueia-a pela sala, vendo aí o tio Manuel, e os seus amigos que com as mãos o acenavam transmitindo apoio, mas quem ele mesmo quiz que estivesse aí é a sua mãe que ele chamava de minha Deusa na terra.
Só se ouviam já aplausos e assobios, passando os 45 min de apresentação e defesa da monografia, tendo o grupo conseguido 17valores ao coletivo mais brincalhão do Bebecas entrou em lágrimas.
EDSON consola, recebendo as felicitações.#Minha gente 😊❤️ este foi mais um dos destinos da nossa viagem.
#Não esqueça de comentar e votar ⭐
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cicatrizar de um coração ferido
Roman d'amourÉ um romance de fragilidade sentimental. Uma hora a tristeza torna-se alegria, frio torna quente, o sofrimento torna-se amor, uma hora o coração ferido, uma outra hora respiração acalma, cicatrizado e a alma se renova. A vida, exige uma nova versão...