Capítulo XI

29 2 0
                                    

Segunda-feira como de rotina Norbe desperta ao amanhecer, ainda sonolento boceja lentamente e se mantém por alguns segundo ainda na cama ,jeito a camaleão vai ganhando sentido depois de se tirar bem do somno, ajoelha ao lado direito do seu leito e faz a sua oração matinal.

_Pai santo que estás nos seus santificado seja o seu nome, que venhas ao seu reino,e seja feita a sua vontade, assim na terra como nos céus.
Começo agradecendo pela sua graça, dormir e acordar não é a vontade não depende do homem sim do altíssimo.
Obrigada por combater os meus combates e guerrilha as minhas guerras, enquanto eu dormia inocentemente.
_Mais uma vez me prosto diante do senhor para confessa e suplicar, reconheço que:
Teimoso e Complicado sou.
Difícil e pecador sou .
Senhor não desista de mim,sou ser humano só sei errar, purifique o meu coração e renove a minha alma, apague toda maldade dos meus atos diante do seus olhos,faça de mim uma nova criatura todos os dias.
_Senhor honra de dou por sempre ouvir e atender as minhas súplicas.
Pai nos conceda o pão cotidiano do dia de hoje,cura os enfermos, dê solução a todos quanto estão sendo atormentados pelos problemas, satanás só vêm pra roubar,destruir e matar,em nome de Jesus que todas manobras sejam destruídas,tendo Cristo em nós somos mais que vencedor,em benezer até aqui nos ajudouo senhor.
Amém.

E se levanta com bastante ânimo,faz exercícios físicos por 45min,lava o carro,a seguir o banho e ao vestir foi já meio as pressas, porque seu tio Manuel já estava preparadinho, não parava de repetir que segunda-feira não se chega tarde,Edson Norbe sai do quarto mesmo com a toalha na mão saí do quarto com água do cabelo escorrendo no rosto,abre a porta de trás do veículo, corre em direção do portão, abrindo para o carro passar.

Já na estrada tiveram que aguentar o trânsito pesado de segunda-feira,que fica parecendo que todos decidem tirar os seus carros só na segunda de manhã.Edson deixou-se levar pelo sono, espantando apenas no parque de estacionamento da escola.
Tio Manuel se dirigiu pra a sala dos professores e Edson Norbe com o cansaço do final de semana e do trânsito calmamente subia as escadas que davam acesso a sua turma,que ficava no segundo andar,Como ainda tinha alguns minutos antes do sinal tocar pra entrada,parou no corredor onde já estavam os seus colegas,cada contando como foi o final de semana,uns provavelmente exagerando.

Depois de ter assistido todas as aulas,12:30min termina às aulas hora de regressar a casa,como o lecionava até o período pós-laboral, então ele regressava em casa de táxi.

Desceu do táxi,logo que entra na rua,a distância vê parada no portão com o meio corpo dentro e outro já do lado de fora a garota com que ele desejava trocar um papo.

Foi aproximando, até calmamente parar bem de frente a garota.

_Olá!
Como vai?

_Vou bem obrigado e o jovem?

_Bem também
Você só ficas aqui no portão?

_Hummm não,por quê?

_É que sempre que passo, é aqui onde sempre ficas.
Era apenas um pretexto pra puxar assunto.

_hahh nada haver, acredito eu que essas vezes que estás aí a falar não passa de duas.
Ela falava com uma suavidade de arrepiar a pele.

_Então foi só conscidencia...
O seu pretexto acabou dando certo.

_Digamos que sim.

_Norbe é o meu nome

_Lelina, prazer

_esses nomes andam a ir buscar aonde,Leli?

_Meus pais é quêm me atribuiram com ele,mas não te preocupes não és a
Primeira pessoa a não conseguir pronunciar o meu lindo nome, falava com um sorriso irônico no cantinho do rosto.

_Hãmmm
Então como que lembrei-me que hoje falei com a Lina?
O nome ainda lhe repercutia estranho.

_Não consegui perceber.

_ Dê-me qualquer coisa que confirme ou faça-me lembrar que falei contigo.

Como se diz na gíria,meia palavra basta para um bom entendidor.
Logo ela deu o seu contacto e as suas redes sociais.

_Quando estiver em casa,hei de puxar-te.
Fique bem tchau.

_Tchauzinho boa caminhada.

Da rua onde estava até a sua casa são apenas 7 min.
Abri o portão principal que dá acesso ao quintal que é xingando pelos amigos,como equipamento da seleção Brasileira de futebol por ser branco e amarelo.

Entra em casa,muda a roupa,vai ver até a cozinha verificar se tem alguma coisa pra comer,e não tem nada porque na sua ausência ninguém mais cozinha, porque todos eles os 4 homens saem logo pela manhã,como estava sem tchert,volta ao quarto cubrir o tronco,e vai a loja que ficava na sua rua,comprou algo que pode confeccionar rápido e comer na hora.

Já com a panela no fogo,como no quintal havia uma figueira e uma mangueira e algumas outras plantas,a tendência era acumular bastante folhas no chão, pegando a vassoura, varreu e organizando tranquilamente,a seguir em uma mesa castanha que estava no ponto sul do quintal onde era posto a louça sujas,o rapaz lavou e organizadamente recolocava no seu devido lugar.

Só assim com comida pronta, controle remoto nas mãos, sentado a comer,assim que terminar de comer,aí mesmo no sofá é levado pelo sono do meio dia.

Depois de quase meia hora de sono,despertou levando a mão até a boca bocejando e o relógio marcava 16:53 min faltando 7min para a sua série Morango com açúcar, enquanto espera foi até a cozinha tirar já o frango no congelador para o jantar.
Voltando a sala pra continuar ver TV,lembrou-se que ficou te puxar a menina que havia conhecido.Para a sua sorte ela estava conectada internet também naquele momento.

#Chat Online

_ Olá moça do nome estranho.

_ Oi amigo.

_Como foi a sua tarde?

_Foi boa e a sua?

_Minha foi tranquila até deu pra tirar um cochilo.

_Isso bom.

Edson teve que solta da mão o telefone por a mão nos ingredientes do jantar.
Minutos depois com as panelas já no fogo retoma a conversa.

_Amiga ainda estás aí?

_Sim!
És-me aqui.

_Então fazendo?

_Estou a ouvir músicas.

_Ohhh qual é que estás a ouvir agora?

_Luan Santana amar não é pecado.

_Nada mal.

_Gostas?

_A música é boa.

_Sim,mas vou evitar ouvir,essas músicas fazem amar pra caramba.

_Nada haver.

#Chat-Offline

Como ele demorava em responder, porque estava sempre saindo para ir a cozinha ver a comida que estava no fogo,ela acabou desconectando.

#Ainda há coisas pra essa viagem com agentee da minha gente 😊❤️

#Não te esqueças de comentar oque achou deste capítulo...

E Vote clicando na estrela

O Cicatrizar de um coração feridoOnde histórias criam vida. Descubra agora