O céu clareou é amanhã de Natal, depois de algumas horas trocando mensagens com Edson, pulo da cama, dou uma arrumadinha bem limpinha, coloquei um Short até o joelho, saindo visualizo o meu pai na sala, vou em sua direção desejo-lhe um feliz Natal depositando milhões de beijinhos em cada Buchecha bem animadinha.__Sempre acordar tarde, sua dorminhoca.
Repugna a minha mamãe bem lá da cozinha.__Hummm mamã
Vou até ela dou-lhe a abração bem forte.__ Encoste aí vais cheirar a temperos sua maluca.
__Mesmo a comer muito não engorda.
Fez gracinha a minha irmã Augusta.__Ohhh estás cá?
Olá, mana!Augusta é a segunda filha dos meus pais, a primeira está no estrangeiro ,Augu assim que a chamo carinhosamente emancipou, vivendo sozinha em um bairro não muito distante do nosso, mas por causa da correria da vida por vezes é difícil vê-la cá em casa ,29 anos de idade, pele clara altura média.
Arrasto devagarinho a cadeira e me sento a mesa juntando-se aos meus irmãos pra tomar o pequeno almoço, estico os braços tirando o meu prato que já estava pronto esperando ser degustado por mim Ironia.
Em cada segundo é agradável, estar a família reunida cada um tirando recordações de momentos principalmente os mais engraçados, fazendo gracinhas uns com os outros, sorrisos e gargalhadas dão luz a casa.
Que levaremos para toda vida.Os rapazes se juntaram ao papa no sofá enquanto as meninas estávamos ocupadas na cozinha, mamã ficou com os cozidos, a mana com os bolos, doces e salgados, eu com as saladas.
Meu corpo está na cozinha, mas a mente viajando a milhares de quilômetros imaginando como será a primeira vez na casa do Edson, fazendo a minha parte com máxima, ligeira e prontidão.
********
O almoço está agradável papa está a conversa com a tia Tatiana, a mamã a perde de vista a mana está com atenção nos primos que estão na pista dando toques de dança.Entro no meu quarto, e enrolo com a toalha dou mais um banho rapidinho, vou secando o cabelo escolho a roupa, um vestido rosa, sandália pretas, com a bolsa na mão.
Aproximo onde estava a mana, despendido.
__Mana vou ausentar por algumas horas.Ela não falou nada, apenas fazendo cara de desconfiada.
Aceno a prima Bruna, lá vou eu, como não vivemos muito distante um ao outro vou caminhando, puxo o telefone da bolsa e deixo uma SMS avisando que estou a caminho.
Há uns metros o avisto, vindo em minha direção, próximo nos saudamos e ele logo me abraça no meio da rua, fazendo ficar sem jeito, o gato mordeu a minha língua, segura-me na mão esquerda e começamos a caminhar, chegamos ele abriu o portão entramos, o quintal é enorme o único barulho que se faz sentir é dos pássaros, e convidando pra entrar.__é melhor ficarmos por aqui.
Sugeri com uma voz tímida.__Não é do meu costume receber visitas com uma grande relevância pra mim no quintal e principalmente se é o seu primeiro dia.
Falou ele com muita confiança.Sem mais fala alguma coisa aceitei entrar, ele me desejando as boas-vindas eu a minha atenção só estava na televisão.
_Pergunta o que vou beber.
Repondo apenas água por enquanto.
Saiu deixando uns minutos sozinha, a cozinha ficava na parte de frente na casa grande, regressando com um cantil de água e o copo de vidro numa bandeja._Ohhhh leva jeito.
Falei baixinho que ele nem percebeu.__Como está ser o seu Natal?
__Muito bom, com a família lá em casa e o seu?
__O meu está a ser normal, como vês.
Oque chamou a atenção que a casa estava vazia, tendo apenas ele sendo natal dia da família, fiquei curiosa.
__Então o resto da família?__Devem estar por aí
Falou sorrindo.__E te deixam passar o Natal sozinho.
Questionei fazendo um rosto de esquisitices.__Sim é normal, este dia cá em casa não tem muita relevância.
Respondeu ele sentando-se sobre o braço do sofá.__Como assim?
A resposta deixou me com um com um rosto confuso.__ O meu avô é islâmico, o 25 de dezembro é celebrado o dia do nascimento de Cristo para os cristãos, diferente da doutrina deles, para os mulçumanos é apenas um dia do calendário.
__Ohhh afinal agora entendi, também tenho um vizinho muçulmanos que também não festejam o Natal.
Do nada deu uma mergulhada em risos profundo.
Porque, estás a rir?
Perguntei.__Nada não!
Fiquei esperando que ele cessasse os risos.
Enquanto eu estava a processar o que falar, ele levantou as pressas, dizendo que voltava já, quase que batia com a cara a porta, desta vez estava demorar mais que as duas outras vezes que ele havia saído.
__Será que me deixou aqui plantada.
Fiquei imaginando já mil coisas ruins, tipo nunca mais volta e deixar de dar confiança.Depois de quase 40 minutos ouço a porta abrindo e ele entrando novamente com uma bandeja com dois pratos a primeira e um pote de sumo natural vista não consegui notar o que era, depois de inclinar na minha direção vi que era um prato de bitoque e ele me desejando boa apetite.
__Perdoa a presa foi porque achei que o arroz estivesse a queimar, por outra perdoa pela ausência estava a terminar de preparar a refeição.
__Não tens de quê.
Estava só a pensar mal do filho alheio.__Demorou muito?
Perguntou arqueando as sobrancelhas.__Sim, mas foi por uma causa justa, apesar de ou estava já a ficar F __Olha antes de vir fiquei de comer e já está sem muito espaço pra entrar mais muita comida então vamos comer no mesmo prato.
Fazendo a minha carinha de anjinho.Ele cedeu e comemos do mesmo, sem exagero está uma delícia.
__Você mesmo quem preparou a comida.
__Ainda tens dúvidas, eu já havia dito que sou um expert na cozinha.
Falou fazendo aquela carinha de convencido.Depois de quase 45min após terminarmos de comer, fiquei observando como o cara é lindo, enquanto ele me contava todo entusiasmado como aprendeu a cozinhar. Mas repentinamente o vejo a levantar do sofá onde está se aproximando bem pertinho de mim, neste exato momento meu heart entrou acelerou que nem uma bomba a relógio, me viro na direção contrária da dele.
Me viro na direção contrária da dele, sinto as suas mãos acariciar o meu cabelo, sem falar nada, pega no meu queixo tentando fazer os nossos rostos se encontrar, a temperatura da minha incubadora se acerta, sussurra nos meus ouvidos__ é notável o quanto eu desejo provar os teus lábios.
#Nem que passe dias eu me esqueço do meu compromisso com essa gente da minha gente 😊❤️
#Vamos lá comentar e dar as sugestões e não menos importante não esquecer de votar ⭐
# Aquele beijão saudável do vosso boy com cheirinho de chocolate 🍫😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cicatrizar de um coração ferido
RomanceÉ um romance de fragilidade sentimental. Uma hora a tristeza torna-se alegria, frio torna quente, o sofrimento torna-se amor, uma hora o coração ferido, uma outra hora respiração acalma, cicatrizado e a alma se renova. A vida, exige uma nova versão...