Chris - Preciso ligar para o meu irmão... Preciso checar uma série de informações, eu preciso... - Mirou Dulce, que permanecia muda, ainda mais emocionada e trêmula do que a última vez que a vira. - Preciso que leve Dulce com você. - Jonh assentiu na mesma hora, o contrário de Dulce que arregalou seus olhos avermelhados e interrogativos para o lugar o qual Christopher se encontrava.
Ele assentiu, voltando a raciocinar, voltando a ter o controle sobre seu corpo e suas emoções.
Chris - Sim, eu preciso que você leve Dulce com você para um lugar seguro e que cheque estas informações com suas fontes, assim como eu as checarei com as minhas...
Dul - Que Diabos você...
Jonh - Sinceramente eu não acho que alguma de nossas fontes tenha o conhecimento ou o acesso a alguma das informações que você recebeu de Rosana Howard. Tudo o que eles sabem, nós sabemos, exceto o que foi descoberto nesta noite.
Chris - Limpeza no sistema. - Christopher repetiu, com a frase adquirindo novos significados para sua mente menos perturbada. - Eles estão matando qualquer pessoa que saiba sobre este caso. Não pessoas que sabem demais... Mas sim todas as pessoas que sabem ou desconfiam do motivo real do sequestros destas crianças.
Jonh - Christopher...
Chris - A questão não é a imagem dos Estados Unidos. - Continuou, com as informações se juntando com uma velocidade surpreendente em sua cabeça. - A questão é a imagem da Polícia Federal do México e dos Estados Unidos. Eles estão fazendo isto porque correram perigo, ou talvez porque tenha ficado caro demais continuar mentindo sobre a existência de algum caso relacionado a quatro crianças desaparecidas. Eles estão fazendo isto porque a imagem impecável da Polícia Federal Internacional ficaria arrasada se o mundo descobrisse que membros da própria Polícia que os defende com tanta garra e virtude, sequestraram e mataram meninos mexicanos e americanos. - Fechou seus olhos. - Limpeza do sistema. - Repetiu. - Eles tinham que limpar o sistema, mesmo que neste sistema existisse um ex-chefe da própria policia Federal, Enrico. Eu faço parte do sistema, você faz parte do sistema, Ian fazia.
Jonh - Camilla não foi encontrada na fronteira mexicana. - Christopher negou com a cabeça, percebendo como as informações que seu cérebro soltava através de sua boca modificavam algo na forma que Jonh continuava a ver e pensar sobre as coisas.
Chris - Eles pegaram Camilla porque já era hora de começar a limpeza. Eles pegaram a Camilla porque quiseram pegá-la, porque ela sabe sobre as crianças e o fato de ela saber sobre estas crianças a coloca supostamente envolvida nesta história e isto como consequência...
Jonh - A coloca dentro do sistema. - Christopher assentiu, limpando suas lágrimas. - E eles estão limpando o sistema.
Chris - Sim. - Respirou fundo. - Vocês precisa se proteger e precisa proteger minha mulher.
Dul - Eu tenho escutado você falar durante minutos. - Ela começou a dizer, aproximando-se de Christopher que cerrou o maxilar ao ver através daqueles belos olhos como ela se encontrava uma vez mais marcada pelos rasgos da dor. - Eu entendi que precisava ficar quieta e deixar que as ideias se "materializassem" em sua mente. Entendi que você precisava desabafar suas teorias e que elas certamente representam o todo do mistério que estamos tentando decifrar. Mas não pense nem por um minuto que você seguirá sozinho nesta. Que você simplesmente me deixará com Jonh em um quarto, trancada enquanto sai por aí atrás do meu filho... Você não vai. NÃO FOI ISTO QUE COMBINADOS, CHRISTOPHER. - Ele fechou os olhos, engolindo uma vez mais a saliva. Jonh desencostou-se da parede, afastando-se algumas metros do casal, vigiando as coisas ao seu redor. - Não foi isto que nós combinamos, não é para isto que estamos aqui, não foi por isto que viemos juntos, que dormimos juntos. Você não vai seguir sozinho... OLHE PARA MIM, CHRISTOPHER.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A FALTA QUE VOCÊ ME FAZ
ФанфикAs consequências de um perda. Inquebrável ligação. A química. Os olhos dele. O sorriso dela. A falta que você me faz.