CAPITULO 27 - PARTIDA

401 23 5
                                    


Laura provavelmente estava dormindo, pensou Dulce ao deixar o telefone tocar pela terceira vez. 

Mirando o relógio percebeu que não havia tempo para mais espera, e que a ideia de ir até a casa de sua mãe já havia entrado em uma espécie de extinção.Optou por deixar-lhe um recado.

Dul - Mãe é a Dulce. Estou deixando um recado porque não consigo falar com a Senhora. Tentei ligar três vezes, ok? Dê-me um crédito! Bem, estou indo viajar, não fique preocupada e nem saia perguntando de mim para os meus amigos de serviço. É uma viagem importante e peço para que você não comente com ninguém. Estou bem, estou segura e realmente preciso ir. Não há tempo para me despedir da senhora, eu voltarei a ligar em breve. Mãe? Seja boazinha e espere-me ligar, sim? Reforço mais uma vez que eu estou bem. Ligarei para a Anahí, se sentir que pode enfartar de preocupação por falta de informação ligue para que ela e te tranquilize, você sabe, ela detecta qualquer mentira que eu possa contar. "Eu te amo", fique bem, eu ligarei. Beijos.

Desligou rapidamente o telefone, somente para voltar a pegá-lo novamente e discar o número de sua irmã. Christopher voltava a sala naquele instante, ele havia rapidamente ido depositar a mala e sua bolsa no carro. O telefone demorou a entender. Dulce fez uma careta, poderia ouvir desde já os gritos de sua irmã ao telefone. 

Dul – Anda sua lesma, atende. – Em mais dois toques o telefone foi atendido.

Any – É bom que você tenha feito sexo esta noite, e esteja muito ansiosa para me contar como foi, ou melhor, é bom que você encontre um motivo muito divino para ligar para a minha casa a está hora. 

Dul – Para quem acabou de acordar você está bem falante. 

Any – Eu vou te bater quando nos vermos. – Dulce sorriu, um gesto natural, autêntico e familiar. Sua irmã sempre fazia com que sorrisse. 

Dul – Escute com atenção, serei breve. 

Any – Estou dormindo, vou esquecer tudo o que me falou quando eu desligar o telefone. 

Dul – Então acorde, é importante, esteja atenta.

Any – Fale.

Dul – Estou indo viajar... 

Any – Você ligou para me dizer que está indo viajar? Nossa, eu vou arrebentar a sua cara. 

Dul – Não, deixe de ser idiota, deixe que eu termine. Estou indo viajar com Christopher para os Estados Unidos. – O silêncio do outro lado da linha fez com que Dulce presumisse que ela havia acordado de vez. – Surgiu algo de importante em relação ao desaparecimento de Leonardo, aconteceram algumas coisas, descobrimos algumas coisas e é com extrema urgência que precisamos viajar para os Estados Unidos atrás de informações. 

Any – Dulce... 

Dul – Eu sei, sei que é muita informação, para mim também é, mas escute, preciso que guarde segredo sobre isto. As coisas estão estranhas, estamos mexendo com pessoas que podem não ser confiáveis. Parece que existe alguém que sabe sobre o Leonardo. 

Any – Eu... Você está bem? Tem alguém aí com você, Christopher está aí com você? – Dulce sorriu mais uma vez. 

Dul – Não se preocupe, eu... Eu estou sob controle. Preciso desligar, liguei para te avisar, para que não se preocupe e que de seu jeito tranquilize a mamãe se for preciso. Eu volto a ligar e falaremos sobre isto com mais detalhes. 

Any – Tome cuidado. Está escutando? Isso é tão... 

Dul – Eu sei, seu sei... 

Any – Passe o telefone para Christopher. 

A FALTA QUE VOCÊ ME FAZ Onde histórias criam vida. Descubra agora