CAPITULO 25- IAN THOMAS

379 26 1
                                    


Valter – Nós nos informaremos sobre isto. – Valter apressou-se em dizer. – Conheço sua famacomo ótimo advogado Senhor Uckermann e certamente me lembro de seus olhos, senhora. –Dulce engoliu a saliva, mantendo-se firme. – Eu juro por tudo o que acredito que entrarei emcontato com outras centrais de busca, que me informarei sobre essas informações que mepassaram que não são de nosso conhecimento. Ligarei para vocês assim que possuir umaresposta. 

Chris – E aguardaremos com ansiedade por isso, senhor Valter. 

Juanes – Eu tenho certeza que está ocorrendo um grande engano, um brincadeira de malgosto, mas contataremos nossas fontes e lhe daremos uma resposta.Christopher mirou Dulce e entendeu que ela não estava satisfeita com a saída que aqueleshomens haviam encontrado. 

A porta abriu-se e o mesmo homem afobado de antes trocou umrápido olhar com Ian. 

Ian – Se me dão licença, eu tenho muito trabalho a fazer, espero que esta situação sejaresolvida. – Dulce não disse uma única palavra e Christopher lhe acenou brevemente com acabeça, dedicando-lhe um pequeno sorriso.A porta voltou a fechar-se.Juanes engoliu a saliva.

Juanes – Sinto muito, mas precisamos trabalhar. 

Dul – Eu esperarei até que confirmem a minha afirmação, ou até mesmo que digam querecebemos um trote de alguém relacionado a vocês é claro, pois nossos amigos não fariameste tipo de brincadeira comigo. 

Valter – Nós ligaremos para vocês. Eu lhe dou a minha palavra. 

Chris – Com todo o respeito senhor Valter, eu não estou interessado em sua palavra. Não seise o fato de que eu tenha sido chamado com urgência para defender esta suposta testemunhatem algo haver com a ligação que Dulce recebeu. – mentiu. – Mas até que eu tenha a certezaque isto não passa de um trote, não sairei daqui. 

Juanes saiu de trás da mesa, caminhando até o lado de Valter. Era visível o suor que escorriade sua testa.

Christopher aproximou-se de Dulce e controlou-se ao sentir que ela entrelaçava suas mãos,apertando-a levemente como se quisesse lhe transmitir uma espécie de sinal. Aquele gestonão passou despercebido para Valter.

 Valter – Eu farei algumas ligações e voltarei em alguns instantes. Aviso que não posso tratardisso imediatamente, pois tenho um caso bastante complicado para resolver, voltarei emalguns instantes, Juanes ficará aqui, fazendo algumas perguntas. – Christopher assentiu,vendo como Valter rapidamente saia da sala, encostando a porta.Ian cruzava o corredor quando viu que Valter saia da sala, seus olhos lhe lançaram umamensagem e Valter rapidamente veio a seu encontro. Em voz baixa trocaram algumaspalavras, atentos aos funcionários que trabalhavam nas mesas próximas dali. Alguns agenteschegavam naquele instante e dirigiam-se para a outra parte do grande local, tirando coletes,armas, guardando papéis. 

Valter – Vá receber os agentes e os relatórios, eu cuido do resto. 

Ian – Fique atento ao horário. – Valter assentiu, passando seu olhar uma vez mais para osoutros funcionários. Dirigiu-se para uma sala distante da qual havia acabado de sair, utilizandoo telefone por mais de vinte minutos, atento ao relógio que marcava quase vinte para as seisda manha. Coçou seus olhos, estava exausto, quase que completamente esgotado. 

Umtelefone em cima da mesa ao seu lado apitava sem parar a mais de uma hora, avisando quehavia mensagens na caixa postal, e aquele fato contribuía ainda mais para a sua irritação.Seus olhos voltaram para o relógio e um palavrão escapou de seus lábios enquanto esperavaque alguém atendesse sua ligação do outro lado da linha. 

Dulce permaneceu sentada ao lado de Christopher por mais de meia hora, atenta aosmovimentos de Juanes, as ligações que ele fazia, faladas em tom alto o suficiente para que elacompreendesse que ninguém além dela havia falado com Torres. Que não havia testemunhanenhuma, que o caso não havia sido reaberto em nenhum outro setor.Era provável que ela tivesse sido a última a falar com Torres.Arrepiou-se tanto pelo intenso frio, como pela situação em que se encontrava. Seus olhosfocaram Christopher que mantinha seus belos olhos atentos, tão intensos e brilhantes comoacontecia todas as vezes que ele entrava em um tribunal, defendia um caso na promotoria,protegia algum inocente, incriminava algum bandido...Ali estava o homem que ela mais admirara em toda sua vida. 

A FALTA QUE VOCÊ ME FAZ Onde histórias criam vida. Descubra agora