Os meninos estavam com a barriga sobre o forrado com dois grossos cobertores, cobertos com outros cobertores, com as mãozinhas segurando o queixo, sorrindo e comentando sobre algumas partes do velho desenho. Anahí e Fernanda estavam sentadas logo atrás, com as costas apoiadas no sofá, agradecendo pela lareira aquecê-los naquela manha ainda mais fria. Christopher e Jonh estavam no andar de cima trabalhando, Dulce estava na cozinha, lavando a louça do café e preparando o almoço que não tardaria a ficar pronto.Fernanda - Ele já assistiu este cerca desenho de vinte e cinco milhões de vezes. Este bicho é tão feio! - Anahí gargalhou, reconhecendo a velha Fernanda por alguns segundos. - Lucas gosta dos bichos mais estranhos e coloridos. Eu não sei quantos desse tem nenhum armário dele, a cada viagem, Enrico lhe trazia um.
Anahí - Eu posso entender. Não tive filhos, ainda ... Mas acredito que assistirei todos estes desenhos grotescos e assustadores muitos de vezes também.
Fernanda - Uma vez eu escondi o DVD por mais de uma semana. Ele ficou tão zangado. -Negou com a cabeça. - O rosto dele lembrou-me agora exatamente ... - Calou-se por alguns instantes. - O rosto de Jonh. - Concluiu em voz baixa, olhando seu filho de uma forma diferente. - Eu sempre procurei uma personalidade de Enrico nele, os traços de Enrico ... É claro que não havia. Enrico não é o pai dele. - Mas se você prestar a atenção durante o dia ... A forma que ele idade, todo envergonhado, quieto, na dele ... Mas ao mesmo tempo muito carinhoso com quem conhece. As semelhanças ... - Emocionou-se, calando-se por mais alguns segundos. - Ele se parece com Jonh, não é preciso conhecer muito o Jonh para notar.
Anahí - É o pai dele.
Fernanda - Sim, é o pai dele. - Suspirou. - Pode ser pecado Any, mas esta noite ... - Contraiu o maxilar, agradecendo pela força que sua melhor amiga fornecia sua mão, transmitindo-lhe boas energias. - Pode ser pecado, mas nesta noite eu estava agradecendo a Deus por ter levado Enrico com ele. - Negou com a cabeça. - Por meu filho não precisar saber de toda esta sujeira, sentir vergonha do homem que o criou ... Quero que Lucas guarde uma imagem boa dele, mesmo depois de tudo. Não queria que ele crescesse com um homem que fez as coisas que Enrico fez. - Suspirou contendo como lágrimas. - Ele sabe que sou grata por tudo o que me concedeu. Ele sabe que ... Que eu sinto saudades, que eu o amo mesmo depois de saber de tudo. Era meu marido, meu confidente, meu amante ... Enrico. .. - Suspirou novamente. - Enrico foi meu marido, Anahí. Este homem maldito, que destruiu a vida de tantas pessoas foi o homem que me amava durante todas as noites que dormia ao meu lado. Acredito que Deus tenha um plano para nós. Acredito que Deus tenha um plano para mim, para o meu filho ... Acredito que nossa vida será mais segura, mais limpa e mais digna sem a presença dele. Eu o amo, eu realmente o amo, mas neste momento sinto-me aliviada por ele ter partido. - Mirou Anahí nos olhos, notando a visibilidade naqueles olhos azuis tão belos. - Acredita que posso ser punida? Acredita que é um pensamento horrível, nada humano?
Anahí - Acredito que é um dos pensamentos mais humanos que já ouvi.
O cheiro de tempero e carne cozida causou um sorriso nos lábios de Dulce. Apreciou o gosto da sopa, sabendo que aquela era a hora certa de colocar o resto dos legumes perfeitamente picados e cozidos. A textura era boa, o cheiro era maravilhoso e o gosto sem sombra de dúvidas era saboroso. Limpou as mãos no avental, familiarizada com a rústica cozinha de madeira, impressionada com a claridade que aquela parte do chalé recebia, atenta à voz de Leonardo, sorrindo dele, aparecendo na sala algumas vezes, recebendo mais energia e magia do sorriso de seu filho, enchendo-o de beijos, voltando em seguida para a cozinha, acrescentando na sopa ingredientes cada vez mais especiais banhados de amor, carinho e dedicação. Há quantos anos ela não preparou aquilo? A desordem e a cozinha eram seus pontos fortes. Há quantos anos ela não faz aquilo? Desde que Christopher havia partido? Desde o divórcio? O desaparecimento de seu filho? Ela não podia recordar-se instantaneamente. Colocou a mesa, cortou os pães em grossas fatias. Guardanapos, talheres, tudo em seu devido lugar ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A FALTA QUE VOCÊ ME FAZ
FanfictionAs consequências de um perda. Inquebrável ligação. A química. Os olhos dele. O sorriso dela. A falta que você me faz.