Liar, Liar, Pants on Fire!

4.8K 289 543
                                    

A íris verde claro dos olhos de Meredith irradiavam por quilômetros de distância, ela chegara tarde em seu dormitório aquela noite e particularmente...bem cansada. Preferiu assim, pra evitar Amelia e evitar ainda mais que ela presenciasse seu sorriso bobo no rosto.

Ainda sentia um peso enorme em suas costas, mas ficara feliz por ter Addison por perto, pelo menos ao seu lado os problemas pareciam menos... importantes. Acordou diversas vezes no meio da noite e sempre se pegava sorrindo, leve, saudosa a um momento que acontecera a algumas horas atrás. Depois de conseguir voltar a dormir seu telefone a acordara antes mesmo do despertador:

Alô. — disse Meredith sem despertar totalmente.

Filha? Bom dia! — respondeu Ellis.

Mãe, tá meio cedo né? Tá nem na hora da aula ainda. — respondeu Meredith com todo seu mal humor matutino.

Como você está? Eu liguei pro seu celular ontem a noite, mas você não atendeu. Liguei pra Amelia e ela disse que você ficou presa no trabalho extra curricular que está prestando. — disse, Ellis preocupada.

É, foi isso ai mesmo. — respondeu Meredith agora tentando abrir os olhos.

É o que, minha filha? Você não ligou uma vez para nós, moramos a duas horas de distância e você não veio até aqui ainda. — reclamou, Ellis.

Você ligou pra me cobrar a essa hora da manhã. Me poupe, mãe. — disse, Meredith.

Eu quero saber como você está. — ela repetiu.

Eu já disse que estou bem. — Meredith assumira um tom irritado pela insistência de sua mãe.

Você sabe o que quero dizer. Como estão os pesadelos? A falta de ar? — sussurrou Ellis, como se fosse um segredo que só as duas sabiam.

A pergunta fez Meredith erubrecer de irritação. Era um assunto delicado. Ela abriu os olhos despertando-se totalmente.

Eu já disse que estou bem. Preciso me arrumar pra aula, até. — disse fazendo menção de desligar o telefone.

Espera, filha. Você virá para Ação de Graças né? — perguntou Ellis, esperançosa.

Acho que sim. Tenho que ir. — desligou Meredith, jogando o celular no montante de roupa suja no fim de sua cama e bufando.

— Você é meio dura com seus pais as vezes. — afirmou, Amelia sonolenta, encarando Meredith.

— A forma que trato meus pais é problema meu. — respondeu Meredith levantando e tirando a camiseta em direção ao banheiro.

— Grossa. — respondeu Amelia ainda encarando.

Meredith poderia ter começado seu dia com todo bom humor que nunca tivera, sua noite tinha sido incrível, ela riu, de gargalhar com as histórias de Addison. Descobriu que as montanhas de Los Angeles era seu lugar favorito em todo mundo. Descobriu sua cor favorita e pode dizer a ela que a sua era azul. Contou a Addison sobre a cicatriz de seu joelho, provocada no dia em que aprendeu a andar de bicicleta. Comeram a comida já fria e o peixe passado como se fosse o melhor momento de suas vidas. Addison tocou sua mão, mais de uma vez, reafirmando aquele momento, reafirmando o quanto queria estar ali. Meredith correspondera todas as vezes, embora sentisse medo de Addison não se sentir da mesma forma as vezes. Ela pertenceu a Addison mais algumas vezes aquela noite, no sofá, em sua mesa, em sua cadeira. Elas sabiam que aquilo era muito cedo e repentino e definitivamente contra as regras, mas eram duas mulheres adultas com plena consciência de suas responsabilidades e deveres, porque censurar essa coisa bonita que estava crescendo?

Teach me - MeddisonOnde histórias criam vida. Descubra agora