We return to stake

2.3K 203 445
                                    

Meredith abrira os olhos, encarara o teto por vários minutos, refletindo os últimos acontecimentos. Olhou o relógio e já estava quase na hora de despertar. Desligou seu despertador e acordou Amelia.

— Amy, acorda. — disse, jogando um travesseiro na amiga, que dormia na cama ao lado.

As aulas iriam começar, ela não estava preparada, mas o que podia fazer?

Respirou fundo, pensando no dia pesado que teria ao ter que rever Addison após o fiasco do ano novo. Tomou seu banho matinal, colocou um vestido pra lá de decotado, propositalmente é claro. Se enfeitou com pulseiras, anéis, perfume.

— Queria ser uma mosquinha pra saber pra quem você tá se arrumando tanto. — disse Amelia se trocando.

Meredith sorriu:

— Pra ninguém, pra todo mundo, pra mim mesma. — disse Meredith encarando sua imagem no espelho, mentindo.

Meredith passou no café próximo ao seu campus para pedir seu expresso. Steven estava lá com Link. Sentados em uma das confortáveis poltronas.

— Bom dia. — disse Meredith para os garotos, que responderam encantados.

— Bom dia.

— Bom dia, Meredith. — esponderam juntos.

— Steven, desculpa por aquele dia, eu precisava muito ir embora. Se explicou enquanto esperava seu pedido.

— Não tem problema, Meredith, está tudo bem agora? — perguntou, encarando a loira que estava em pé e ele sentado.

— Vai ficar. — disse com um meio sorriso.

— Meredith. — disse a atendente do café, com o expresso de Meredith em mãos.

— Bom, nos vemos lá dentro Link. Até logo, Steven.

— Até. — respondeu o loiro.

— Que dia? O que tá rolando aqui? — perguntou Link incomodado.

— Encontrei Meredith na festa de ano novo, ela tava linda cara, você tinha que ver.

Link engasgou.

— Rolou alguma coisa entre vocês? — perguntou com medo da resposta.

— Não.

Link soltou a respiração aliviado.

— Mas tô louco pra chama-la pra sair, cara. Você ia ficar muito chateado?

— Eu? Claro que não, Meredith é passado, faz o que cê quiser. — disse Link fingindo indiferença.

— Ela é diferente, sabe, cara? Eu sempre fui meio babaca com as garotas, nunca liguei no dia seguinte, mas essa mulher... Me deixa sem folêgo. Quero leva-la num encontro e fazer tudo como manda o figurino.

— Que seja. — disse Link se levantando.

Steven não prestou atenção, ainda olhava pro ar imaginando como seria um encontro com Meredith.

***

A primeira aula era de Addison. Meredith olhou para a porta da sala e respirou o mais fundo que podia. Estava nervosa e tinha medo de chorar por qualquer motivo, mas a dias estava se convencendo que chorar não a levaria a nada. Se Addison não queria estar perto dela, não era seu problema, Meredith também não ia mais se importar.

Entrou na sala com o pé direito pra dar sorte, e subiu até seu lugar sem olhar para a mesa da professora.

Dez minutos se passaram, a sala já estava repleta de jovens, Link conversava com uma colega ao lado de Meredith. Amelia dava risadas com Carina. Meredith mexia em seu celular tentando disfarçar o nervosismo pelo atraso de Addison. Olhou para Amelia e a morena lhe deu um sorriso. Olhou automaticamente para Carina e a morena lhe disse em palavras sem som algum:

Teach me - MeddisonOnde histórias criam vida. Descubra agora