Doze meses haviam se passado...
As aulas haviam retornado naquela segunda feira, onde o calor ainda se instalava. Escondida em seu habitual escritório na universidade, estava Addison, atendendo mil e um telefonemas. Era também seu primeiro dia como presidente oficial da universidade, substituindo James Olsen. Sentia a pressão no fundo de seus poros, mas como sempre, lidava com muita classe e elegância...E claro, rigidez.
O conselho acreditava muito no trabalho de Addison, não só no trabalho, mas principalmente na imagem. A ruiva sabia o quanto sua figura de boa diretora estava sendo usada para salvar a universidade do buraco público que virara após toda a bagunça causada no semestre passado. Tudo estava indo bem, embora a constante pressão, essa alavancada na carreira de Addison a colocando num patamar altíssimo, deixando a ruiva muito orgulhosa de si. Tudo estava indo de vento em poupa, exceto...
— Bom dia! — cumprimentou Arizona, entrando na sala de Addison.
— Que bom humor. Tô vendo que seu primeiro salário como secretária presidencial já caiu na sua conta. — brincou Addison.
— Eu nunca vi tantos zeros na minha vida. — disse Arizona impressionada.
— Qual a encherão de saco do dia? — perguntou.
— Na verdade... É mais do que isso. Você sabe bem que o conselho ainda não aceitou sua recomendação para Deluca te substituir como diretora né?
— Bando de dinossauros, essa universidade é aconselhada pela era jurássica com esse pensamento de que gente jovem não consegue ocupar grandes cargos.
— Addison, convenhamos que promover você como presidente foi uma baita exceção, passaram por cima de toda e qualquer tradição, ainda mais por você ser mulher. Sabe como são velhos machistas. Não dá pra pedir que mudem de uma vez. — disse Arizona compreensiva.
Addison revirou os olhos, mas no fundo, concordava.
— Pois então, o cargo está vago...Logo...Preciso que você assine alguns papeis ainda como diretora. — disse apreensiva.
— Mas que saco. — bufou Addison. — O que é?
— Cancelamento de matricula. — disse chateada.
— Todos esses papeis na sua mão são cancelamentos? Meu deus. — disse impressionada.
— Esse ano tivemos muitas baixas.
— Eu não sei o que fazer sobre isso, honestamente. — disse Addison pegando os papeis que Arizona lhe entregava.
— Como não? Se tem alguém que sabe o que fazer, esse alguém é você, Addison. Acho que ninguém no mundo sabe melhor como tirar essa universidade do buraco como você.
Addison sorriu de canto, se sentiu bem em ver a secretária e agora amiga, a vendo com olhares tão orgulhosos. Eram tantos os compromissos presidenciais, que Addison e Arizona acabaram se aproximando. O relacionamento de Arizona estava indo de vento em poupa com sua nova namorada e Addison se tornara sua confidente. Afinal, nos choros esporádicos no meio do dia, mal humor diário e reclamações sem fim, era Arizona que dava seu ombro amigo para Addison lamentar.
Addison assinou um por um dos contratos entregues. No piloto automático, olhava o nome e o curso. Até que chegou na letra G.
"Curso: Administração. Nome: GREY, Meredith."
Seu coração falhou múltiplas batidas com o que seus olhos avistaram.
— Meredith. — disse em voz alta.
— O que? — perguntou Arizona.
— Meredith está cancelando a matricula. Você sabia disso? — perguntou irritada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teach me - Meddison
RomanceAddison Montgomery, diretora de universidade, professora, imponente e arrogante vai perceber que pode aprender muito mais com a mimada Meredith Grey, sua aluna de 24 anos do que a vida jamais lhe ensinara. Meredith por sua vez vai engolir toda educa...