Ellis descia as escadas com pressa em busca de seu marido. Gritava aos quatro ventos seu nome em desespero:
— Thatcher! Thatcher!
Atrás corria Meredith tão desesperada quanto, mostrando que puxara mais da mãe do que só o largo sorriso.
Addison andava rápido, olhando seus passos e ao ver Meredith correndo toda destrambelhada, tinha uma certeza..
— Inferno! — gritou Meredith, escorregando escada a baixo. Formando uma cena quase tragicômica.
Thatcher correra para o hall de entrada, onde todas se concentravam e ao avistar Addison ajudando Meredith a levantar pensou que os gritos agudos e desesperados eram por conta da queda.
— Filha, está tudo bem? Melhor a mamãe checar pra ver se não quebrou nada.
— Eu estou bem, pai. — disse se levantando.
— Ela não está bem, Thatcher, ela está ótima. — disse Ellis com os braços levantados de forma teatral.
— Mãe, me escuta... — Meredith tentou argumentar.
— Sabe por que as coisas estão dando tão certo na universidade, Thatcher?
— Você não ousaria dizer isso... — disse Meredith com os olhos serrados fitando Ellis.
— Porque nossa filha conquistou algo muito maior do que uma nota ou um diploma. — disse sem encarar Meredith e Addison.
— O que quer dizer, Ellis? — perguntou Thatcher, levando as mãos até a cintura, mudando suas fitadas entre as três mulheres.
— Isso mesmo que você ouviu, sabe com quem Meredith está envolvida? Com essa daí. — disse apontando com a cabeça desdenhando Addison.
— Ellis… — Addison disse se aproximando da mulher nervosa.
— É Sra. Grey pra você. — disse encarando Addison. — Eu não dou intimidade pra mentirosas e aproveitadoras.
— Aproveitadora? — disse com um tom ríspido, sentindo que perderia o controle. — Porque eu estaria me aproveitando de Meredith?
— Addison, não se incomode... — disse Meredith revirando os olhos em desistência.
— Não sei, dinheiro.... Prestigio, fizemos o nome Grey ser algo grande e reconhecido. — disse medindo Addison.
A ruiva dera uma gargalhada forçada e alta.
— Dinheiro? Você sabe quando eu ganho por ano, Sra. Grey? Já viu onde moro? O tamanho do meu duplex? O carro que dirijo? Prestigio? Eu sou a porra da diretora de uma das melhores universidades do mundo. Eu fiz o meu nome. Eu não preciso sair com ninguém por interesse, acredite! Se pudesse controlar o que sinto por sua filha, teria feito. Mas eu a amo e isso é real.
— Que? — Meredith paralisou encarando Addison, mas ninguém naquele hall parecia ter ouvido as três palavras que mais lhe interessaram.
— Você está saindo com uma aluna, Sra. Montgomery? Isso não é contra a lei ou contra algum regulamento? Essa faculdade deve ter regras! — disse Thatcher com sua voz grossa.
— Eu sou maior de 21 anos, posso tomar minhas próprias decisões. — disse Meredith interrompendo. Sentia que ninguém a levava a sério, brigavam com Addison como se sua vontade simplesmente não importasse.
— Mentiu pra mim na minha cara, Meredith. Fez essa moça entrar na minha casa, conquistar minha família. — disse Ellis em tom magoado.
— Ah, você quer falar de mentiras, Ellis? — perguntou Meredith, fazendo sua mãe arregalar os olhos. — Pois vamos falar das mentiras que vocês me escondem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teach me - Meddison
RomanceAddison Montgomery, diretora de universidade, professora, imponente e arrogante vai perceber que pode aprender muito mais com a mimada Meredith Grey, sua aluna de 24 anos do que a vida jamais lhe ensinara. Meredith por sua vez vai engolir toda educa...