Chegou a tão sonhada sexta-feira e eu estava animada para viajar na manhã seguinte para a cidade onde Louise estudava, para seu casamento. Estava preocupada também, pois John decidiu ir conosco e tinha certeza que meu pai não o receberia muito bem, por ele ser pobre e da roça. Eu não me encomodo nem um pouco com isso, pois foi justamente o que me fez apaixonar por ele, sua simplicidade e seu jeito leve de levar a vida. Mas meu pai era uma pessoa extremamente arrogante e metido a dono da razão. Espero que a nova mulher dele dê uma segurada na onda dele, pois senão eu corto o barato dele rapidinho.
Cheguei da faculdade e fui arrumar minhas malas, lembrei de pegar o vestido que escolhi para o grande dia da Lou: azul com pedras brilhantes do peito para baixo, acima do decote em V era um tecido transparente que ia até as costas, expondo meu corpo mais ainda, pois o vestido também era justo. Minha mãe disse que era muito extravagante, mas eu estava me sentindo adorável com ele, então será ele mesmo que usarei. Vi se estava tudo guardado e fui dormir um pouco, pois sairíamos bem cedo para pegar o ônibus na cidade.
Assim que sai da casa dos meus avós, avistei John já nos esperando com sua malinha a tira colo e sua carinha de sono encantadora.- Bom dia, flor do dia! - ele me disse ao me aproximar.
- Bom dia, meu anjo! Preparado para conhecer o senhor Matheo? - perguntei sobre o meu pai.
- Sim, preparado! Vamos ver se ele concederá a mão dessa donzela maravilhosa a esse peão chucro! - ele respondeu divertido.
- Bom dia casal! Essa hora da manhã e já tão nessa melação toda? Por favor! Vamos logo, pois o ônibus não vai esperar pela gente! - disse mamãe com seu ótimo humor matinal e já entrando no Fusca do meu tio.
Pegamos estrada e eu estava ansiosa para chegarmos logo, pois era longe e minha coluna de uma idosa de 80 anos já estava gritando! John a todo tempo me fazia carinhos e dizia que tinha sorte por estar comigo. Ah gente! Um homem desse a gente só encontra uma vez, né?
Finalmente chegamos na rodoviária da cidade onde Lou morava e fomos recepcionados por Bruce, seu noivo, que nos esperava em frente seu carro de luxo.- Olá, boa tarde! Que bom revê-las! - disse Bruce educado ao nos cumprimentar.
- Oi cunhado, esse é meu namorado John. - apresentei os dois e ambos deram as mãos.
- Olá querido! Onde está Louise? Pensei que ela viesse com você nos receber! - mamãe disse a Bruce procurando por minha irmã.
- Ela está no salão, minha sogra! Se embelezando para se tornar minha esposa. - respondeu Bruce fazendo sinal para entrarmos no carro e percebi que minha mãe ficou um pouco decepcionada por Lou não estar ali.
Chegamos ao apartamento de Louise e Bruce e os pais dele já estavam lá. Meu pai ainda não havia chegado, disse ao casal que chegaria na hora do jantar, pois iria trabalhar, é claro, trabalho em primeiro lugar, sempre. Queria que chegasse a hora do jantar pra saber a reação dele ao conhecer John e também queria ver a cara da piriguete que tirou ele de casa e espera um irmão meu.
Ficamos a vontade ali no apartamento, Bruce pediu comida e almoçamos tranquilamente. Depois ele nos acomodou em um dos quartos para descansarmos e eu aproveitei para fazer meu cabelo e o da minha mãe e John para tirar um cochilo.
Quando era umas seis horas a noiva chegou e foi direto em nosso quarto, estávamos nos arrumando e ouvimos batidas na porta.- Mãe! Ninha! Que saudades de vocês! - entrou Lou no quarto linda de morrer com os cabelos presos em um coque armado, uma make esplêndida e um vestido branco simples e delicado, que combinava perfeitamente com ela.
Ela nos abraçou e percebi seus olhos cheios dágua.- Hei, não chora, vai borrar a maquiagem! - disse secando o canto do seu olho .
- Minha filha, a mamãe estava morrendo de saudades e estou muito feliz por você hoje! Peço a Deus todos os dias que você seja muito feliz! - mamãe dizia a Lou fazendo com que nos emocionassemos as 3 e borrasse um pouco de nossa make.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Da Cidade Para Roça
Romance#patricinha #cidade #roça #roceiro #caipira #peao #amor #hot #love #humor #comedia