No dia seguinte acordei cedo e me arrumei para ir até a cidade com John. Eu iria distribuir currículos e John iria até a cidade praiana, umas 3h e meia a 4h de viagem, para fazer o vestibular para medicina veterinária. Ele estava entusiasmado e eu estava torcendo por ele e também preocupada com o nosso futuro, mas não iria pensar nisso agora.
Quando chegamos ele ficou na rodoviária para pegar o ônibus e eu fui até a Lan house fazer e imprimir os currículos e depois rodei todos os estabelecimentos daquela pequena cidade, me apresentando e entregando o currículo, cheia de esperanças. Deixei para ir por último na loja que Chloe, minha cunhada, trabalhava, pois iríamos almoçar juntas.- Até que enfim, cunhada! Estou morta de fome, vamos? - Chloe disse assim que me viu entrar na loja.
- Vamos, sim, mas antes guarda meu currículo aí pra entregar para seu chefe. - entreguei um currículo a ela e ela o guardou.
- Sabe, cunhada, eu ouvi falar que me ex patrão, Martin, se separou da esposa que trabalhava no financeiro da sua loja e ela resolveu voltar a morar na casa dos pais, em outra cidade e a vaga está aberta. Se quiser posso entregar seu currículo a ele. A loja dele foi meu primeiro emprego, sai porque ele era muito safado e dava em cima da gente na cara de pau, John sabe disso que talvez nem goste que você vá trabalhar lá, mas se está precisando, só ser firme e não dar confiança. - disse Chloe enquanto caminhavamos até o restaurante.
- Ah eu quero sim, Chloe. Uma vaga na minha área e aqui na cidade será ótimo. Quanto a safadeza do dono, sou vacinada, pode deixar. - disse esperançosa.
- Então quando sairmos daqui vamos até lá! - disse ela sentando-se no restaurante para almoçarmos.
Acabamos de almoçar e fomos até a loja que Chloe havia falado. Assim que chegamos, as vendedoras vieram nos atender como se fossemos comprar algo. Uma delas reconheceu Chloe e nos encaminhou até a parte de cima da loja, onde ficava a sala do tal Martin.
- Martin, boa tarde! Como vai? - Chloe falava com o rapaz assim que adentramos em seu escritório. Eu pensava que era um velho tarado e me surpreendi quando vi um moço belo e vistoso, com mais ou menos uns 35 anos, uma barba por fazer, um corpo legal e um olhar penetrante.
- Ora, ora se não é a melhor e mais linda vendedora que já tive! - disse Martin ao avistar minha cunhada. - Eu vou bem e as senhoritas? - desejam beber algo? Sentem-se. - fez sinal para as cadeiras em frente sua mesa.
- Ah não, vim bem rapidinho, pois estou em horário de almoço em meu serviço. Trouxe minha cunhada e seu currículo para você dar uma olhada. - ela disse estendendo meu currículo para ele. - Ela é novinha, assim como eu era quando entrei aqui, mas faz faculdade de Administração, é educada e está morando aqui a pouco tempo, precisa de um emprego. - Chloe especificou rapidamente.
- Bem, você já deve saber que me separei de Paola, certo? E a vaga dela está em aberto, se quiser, Anne, pode começar amanhã, pois meu financeiro está todo enrolado sem ninguém! E se foi Chloe que te trouxe aqui é porque é de confiança! - disse Martin me fazendo dar um sorriso por fora, mas por dentro tava saltando de euforia!
- Sim, claro. Qual o horário? - perguntei empolgada.
- Funcionamos de segunda a sábado, de 08h as 17h. Sendo que aos sábados fechamos mais cedo, meio-dia. E o salário não é muito, nossa loja é de pequeno porte, mas espero que a ajude- ele ponderou.
- Tá bem, amanhã estarei aqui as oito! Muito obrigada pela oportunidade, Sr. Martin! - estendi minha mão para apertar a dele e ele retribuiu.
- Eu te aguardo então e pode parando com esse negócio de senhor mocinha, o Senhor está no céu! Me chame de Martin apenas! - disse se despedindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Da Cidade Para Roça
Romance#patricinha #cidade #roça #roceiro #caipira #peao #amor #hot #love #humor #comedia