Epílogo

211 21 12
                                    

5 anos depois:

Estou aqui olhando o álbum do meu casamento com John há 5 anos e pensando como o tempo foi generoso com a gente... John de garçom do restaurante do tio, agora um médico veterinário com sua própria clínica em sua cidade natal (onde fica a roça, só que no centro mesmo). E eu, sócia do tio Joseph, abri uma filial do restaurante dele na cidade natal de John e minha mãe. Tio Joseph e mamãe continuam com a vida corrida, entre roça, cidade praiana, aqui a cidade e as viagens deles aproveitando a vida. Meu pai vez ou outra vem nos visitar, traz meu irmão que já está um rapazinho lindo e sua esposa, que cuida dele muito bem e é uma ótima pessoa. Louise teve neném há dois anos, montou seu próprio consultório na cidade onde mora e vive muito bem com Bruce, a propósito, sou madrinha da filha dela, que se chama Alice. Maya terminou a faculdade e passou em um concurso na cidade praiana, onde mora atualmente, adivinhem com quem? Philip, filho de tio Joseph! Eles se conheceram melhor no casamento da minha mãe e agora estão morando juntos. Jeff casou com uma moça da roça mesmo e vivem muito bem, tiveram filhos gêmeos, assim como nossa prima Kate. Meus avós estão bem velhinhos, mas unidos e humildes, como sempre, vivem suas vidinhas pacatas na roça, com auxílio de cuidadoras e nós, filhos e netos que estamos sempre por perto. Minha cunhada Chloe montou seu próprio negócio e já teve dois filhos desde o meu casamento, ela fica louca com essa rotina agitada, mas dá conta de tudo direitinho e é uma super mãe. Eu fui a única que não engravidei ainda, mas já parei o remédio e John está tão ansioso que se eu der um espirro, ele já acha que é sintoma de gravidez.
Hoje acordei um pouco indisposta, tenho trabalhado tanto que nem sabia que dia da semana era, John veio me trazer café na cama, por ser nosso aniversário de casamento, eu já estava emocionada olhando o álbum do nosso casamento, quando o vi entrar no quarto com aquela bandeja cheia de comes e bebes e flores, fiquei mais chorosa ainda.

- Bom dia flor mais linda do meu jardim!! Feliz aniversário de casamento!! - disse John pondo a bandeja a minha frente.

- Bom dia, minha vida! Nossa, quanta comida! Assim vou explodir! - falei observando tudo e sentindo um enjoo ao sentir o cheiro do café. - John, eu não tô passando bem, preciso vomitar. - falei pondo a bandeja de lado e correndo para o banheiro.

- Agora é o bebê vindo, hein? Certeza! - disse John vindo atrás de mim e segurando meu cabelo quando me abaixei no vaso para vomitar.

- Parando para pensar, minha menstruação não veio mesmo. Eu estava trabalhando tanto que nem me dei conta disso! - falei depois de por os bofes pra fora.

- Obaaaaa, finalmente vou ser pai! Obrigada Deus, obrigada amor! Vamos sair e comprar as roupinhas e o berço... - John atropelava as palavras de tanto entusiasmo.

- Hey, amor, calma! Vamos fazer o teste primeiro para ter a confirmação. - falei levantando e o tirando de seus devaneios.

Fomos até a clínica e pedi pra fazerem um teste de gravidez. Fiz e aguardamos o resultado ali mesmo, até que a moça chegou com o papel do resultado. Segurei firme e olhei pra John que explodia de ansiedade.

- Tá esperando o que, linda? Abre logo isso, pelo amor! - disse John nervoso.

Abri o exame e lá estava o que tanto esperávamos: POSITIVO. Quase caí pra trás, enquanto John saiu comemorando e contando para todos que seria pai. Depois que me dei conta que estava esperando realmente um filho de John, nos abraçamos e chorei, emocionada.
Contamos a toda família, que fizeram a maior festa ao saberem e ficamos aguardando pra sabermos o sexo.
Depois de 4 meses, descobrimos que estava esperando um menino e John quis chamá-lo de David e eu concordei. Fizemos o enxoval delezinho com todo amor, a barriga foi crescendo e o amor parecia que não caberia dentro da gente, de tão grande que era!
Quando fiz 9 meses parei de trabalhar, pois já estava imensa e toda inchada, confiei tudo as mãos da minha secretária, Lisa, que trabalhou comigo na loja e era minha super amiga.
Estava tudo marcado para o parto, bolsas arrumadas, até que senti algo escorrer nas minhas pernas, a bolsa havia estourado. Mantive a calma e liguei para John.

- Oi linda, fala, tá tudo bem? - perguntou John ao atender.

- John, a bolsa estourou. - falei em um tom calmo.

- Compra outra, ué? Mas compramos essa bolsa há pouco tempo e ela já estourou? Você pôs o que dentro dela? Pedra? Tudo bem que está na expectativa pra levar as coisas para o hospital, mas vai com calma, né? Não dá pra levar a casa! - dizia John sem noção até que o cortei.

- John, não é essa bolsa! É a bolsa onde está o neném! Nosso filho vai nascer, seu idiota! - já parti pra grosseria, porque comecei a sentir dores.

- Aí meu Deus, e agora? Calma, tá linda? Eu tô indo pro hospital, quer dizer, tenho que buscar você primeiro. E a bolsa? Ai meu Deus, não podemos esquecer da bolsa! Anne, você tá bem? Me diz que a cabeça do neném não está aparecendo ainda? Porque eu não consigo ver, eu desmaio, Anne... - dizia John em tom desesperado até que eu o cortei novamente.

- John, tá tudo bem. Só vem pra casa, tá? E sem correr porque se você morrer agora, não vai conhecer o David. - falei em tom firme, demonstrando segurança.

- Tá bom, linda, já já chego no hospital, quer dizer, aí! - disse John esbaforido.

Passou um tempo curto e John chegou tão desesperado, que pegou as bolsas, os exames, trancou a casa comigo dentro e saiu. Fiquei olhando da janela, se não tivesse com tanta dor estaria morrendo de rir da doideira de John, mas só abri a janela e o gritei.

- John, seu imbecil, não tá esquecendo de nada não? - falei e ele me olhou assustado.

- Ah, claro, o principal, vocês, meus amores! - disse ele rindo de sua própria idiotice e vindo me ajudar a ir para o carro.

Chegamos rapidamente no hospital, pois em cidade pequena tudo é perto. Logo fui atendida e preparada para o parto. John esteve comigo a todo tempo, bem mais nervoso que eu, mas muito empolgado e me passando todo o amor para a chegada do nosso maior amor!
E ele chegou: David veio ao mundo trazendo para nós muita alegria e mais amor que já tínhamos!
Eu jamais pensaria que encontraria o amor da minha vida na roça e que dele viria um amor maior ainda que é o nosso filho! Eu só posso agradecer a Deus que nos preparou esse destino lindo, da cidade para a roça!

Fim!

___________________________________________

Então é isso, amores! Espero que tenham gostado do meu livro, que foi escrito com muito carinho e atenção!! Fico por aqui e espero escrever outros livros e crescer aqui no wtpd! Um grande beijos pra todos e viva o amor sempre!😍❤️😘

Da Cidade Para RoçaOnde histórias criam vida. Descubra agora