Passei a semana pensando se iria ou não morar na cidade praiana com John. O semestre da faculdade já estava acabando, então resolvi aguardar acabar, enquanto isso iria procurar um lugar pra me instalar por lá, pra não depender de John. Conversamos e ele me entendeu, ficou chateado, mas concordou com minha privacidade. Até casarmos, ficaria em alguma kitnet próxima a casa dele.
Continuei trabalhando, indo a faculdade e a roça aos finais de semana. Eu e John nos falavamos todo santo dia, as vezes por horas, até pegarmos no sono. Cada dia estava mais apaixonada por ele e sentia que ele por mim.
Minha mãe e tio Joseph marcaram o casório para quando eu entrasse de férias da faculdade, para aproveitarem a festa como minha despedida, pois iria aproveitar para me mudar pra lá e assumir a administração do restaurante, na ausência de tio Joseph, que aproveitaria o casamento e estaria mais próximo da minha mãe. A princípio, ficariam na casa dele na roça quando ele tivesse lá, quando fosse para o restaurante, se não tivesse ninguém pra ficar com meus avós minha mãe ficaria e ele iria sozinho, só que eles resolveram pagar uma pessoa pra ficar com meus avós durante a semana e na maioria das vezes minha mãe poderia ir com ele, provavelmente. Seria ótimo, pois mataria a saudade dela, já que nos finais de semana eles irão pra casa deles na roça e o restaurante ficará por minha conta, segundo tio Joseph.
Eu estava um poço de ansiedade para o grande dia da minha mãe, tanto pra ver sua felicidade, quanto pra ver John e também pra poder ir ficar mais perto dele, né? Estava contando os dias.
Até que finalmente chegou a sexta-feira que antecipava o casamento de minha mãe, que seria no sábado. Pedi as contas no trabalho, recebi uma festinha de despedida, organizada por Lisa e Chloe, que apareceu de surpresa e fiquei muito feliz pelo carinho de todos. Fiquei até surpresa que Martin fez um discurso muito bonito de despedida e disse que as portas do escritório estariam sempre abertas para mim. Fui para casa cheia de mimos de todos da loja, menos da Clair, que deve ter dado graças a Deus que eu estava de saída, mas eu não me importo com ela, que se exploda! Estou tão feliz com os futuros acontecimentos que mal consigo pensar!
Sai da loja e fui buscar meu vestido de dama de honra para o casamento da minha mãe. O meu e o de Louise eram iguais, por escolha da minha mãe, era lindo, cor azul turqueza e vestiu super bem em mim.
A noite, fui até a faculdade pedir a transferência e logo voltei pra casa para pegar minhas coisas, pois tio Joseph e John chegariam para me buscar, junto com minhas tralhas.
Enquanto trancava a casa pela última vez, pois entregaria a chave para Chloe devolver a imobiliária, ouvi a buzina do carro de tio Joseph. Olhei do portão e vi Chloe e seu marido de moto atrás acenando e John desceu do carro correndo para me ajudar.- Meu amor, que saudades!! - John disse ao me abraçar apertado.
- Lindo, que bom te ver! Fizeram boa viagem? - respondi o retribuindo.
- Graças a Deus, sim. Agora vamos por as coisas no carro, porque tio Joseph não está aguentando de saudades da sua mãe. Os dois estão mais melosos que nós dois. - disse John aos risos e eu ri também.
Pegamos as coisas e colocamos no carro para seguirmos viagem para roça. Tio Joseph estava tão ansioso que mal conseguia falar, só suava bastante e sorria disfarçadamente.
A cerimônia seria na igreja batista que ficava na associação e a festa seria na associação. Tudo muito simples, mas preparado com muito amor, pessoalmente pela minha mãe.
Chegamos lá já bem tarde e minha mãe nos esperava na varanda da casa dos meus avós, junto a Maya, completamente ansiosa, assim como seu noivo. Chegamos e a tranquilizei um pouco, conversamos bastante e finalmente, fomos dormir, pois o dia seguinte seria cheio. Eu fui pra casa de John dormir lá para matar as saudades, porque não sou boba nem nada, né?
Fizemos amor com muita vontade, pois estávamos sedentos um pelo outro e depois dormimos de conchinha.
No dia seguinte acordamos cedo, tomamos café e fomos ajudar a arrumação lá na igreja e na associação, pois tudo seria organizado pela família mesmo.
Ficou tudo lindo e simples, do jeito que minha mãe sonhava. Terminamos de arrumar lá pras 15 horas e fomos para o salão nos arrumar. Nessa altura do campeonato, Louise e Bruce já haviam chegado e estavam nos ajudando por lá também.
Nos arrumamos em um salãozinho lá na roça mesmo, com exceção da minha mãe, que foi se arrumar na cidade, meu tio a buscaria e a levaria para a igreja, para entrar com meu avô, é claro. John foi me buscar e Bruce foi com ele buscar Louise, que estava esplêndida, assim como eu (nem sou convencida, né?!).
Chegamos na igreja iluminada e nos emocionamos ao ver todos os familiares e amigos mais chegados presentes, aguardando a chegada de mamãe. Tio Joseph já estava posicionado lá na frente, com um sorriso forçado que o deixava com aparência de robô.
Vi o carro do meu tio chegar e fui até lá, mas fui interrompida por uma Maya enlouquecida, dizendo que ela estava responsável por nos posicionar em frente a igreja, para cerimônia começar.
Soou a música de Kenny G e Maya fez sinal para que nós entrássemos e nos posicionássemos lá na frente. Primeiro Louise e Bruce, depois minha sogra e meu sogro, depois eu e John e por fim, Chloe e Philip. Parei lá na frente com John, já emocionadíssima. Tio Joseph esfregava as mãos demonstrando nervosismo. Fecharam as portas da igreja e começou a marcha nupcial. Quando abriram as portas lá estava mamãe, linda, com seu vestido cor perolada, simples, mas chique. Um penteado chique e uma maquiagem leve, que a deixava mais jovem. Ela estava com um sorriso nervoso no rosto e ao nos olhar, seus olhos já se encheram de lágrimas. Eu e Lou já estávamos banhadas de lágrimas, emocionadas com aquele momento lindo. Até meu avô, que é todo durão, estava emocionado, como não ficou no casamento dela com meu pai, segundo minha mãe nos contou certa ocasião.
Ela entrou pelo tapete vermelho completamente linda e feliz, nos enchendo de orgulho e satisfação. A cerimônia foi breve, mas muito emocionante e o pastor finalmente fez a troca de alianças e deu a benção aos dois.
A cerimônia foi encerrada e a festa começou. Minha mãe e tio Joseph cumprimentavam os convidados alegres e dançaram juntos emocionados. Eu e John aproveitamos bastante a festa e matamos mais um pouco da saudade, que acabaria logo, pois estava de mudança para lá.
Chegou a hora de minha mãe jogar o buquê de flores cor azul turqueza, com as flores que ela escolheu. Me posicionei meio que obrigada pelos meus primos e irmã para disputar o tão sonhado buquê. Minha mãe ameaçou jogar 3 vezes, deixando a mulherada solteira empolvorosas. Na terceira vez, ela veio até a mim e entregou o buquê, com os olhos marejados. Fiquei sem entender nada, quando olhei para o lado, lá estava John ajoelhado, com uma caixinha vermelha aberta e duas alianças. Fiquei surpresa, de queixo caído, me emocionei e fiquei ali parada chorando que nem idiota.- E aí, meu amor, minha vida, aceita dividir sua vida comigo? - perguntou John também emocionado e ainda de joelhos.
- Claro minha vida! Quero aproveitar cada minuto com você! Te amo demais! - respondi enquanto ele levantava e tirava a minha aliança para pôr em meu dedo anelar da mão direita, em sinal de noivado. Enquanto todos da festa nos aplaudiam.
- Prometo que não irá se arrepender! Te amo mais que demais! Você é minha vida! - John falou emocionado também e beijou minha mão.
Peguei a outra aliança e pus em sua mão direita e a beijei com carinho, olhando em seus olhos marejados, me sentindo muito feliz e completa.
Nos beijamos aos gritos e aplausos do povo e ele me pegou no colo me pegando de surpresa.
Estava tão radiante que até esqueci que estava no casamento da minha mãe, recebi os cumprimentos de todos como se fosse a noiva daquela festa. Abracei minha mãe recebendo seu cumprimento também e me emocionei com ela.- Meu amorzinho, você merece toda a felicidade do mundo! - disse minha mãe emocionada.
- Mãe, você também merece toda a felicidade do mundo! Que Deus abençoe essa união de vocês!! Sou sua fã de carteirinha! - disse aos prantos.
Nos desvencilhamos e fomos curtir o restante da festa. Minha mãe e seu marido e eu e meu NOIVO!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Da Cidade Para Roça
Romance#patricinha #cidade #roça #roceiro #caipira #peao #amor #hot #love #humor #comedia