Minha mãe sempre me ensinou que palavras machucam. Ela como sempre estava coberta de razão. Fui cometar uma loucura descabida e tudo na minha vida mudou drasticamente.
Fazem dois dias que Jacey até tenta mas não consegue ter um conversa comigo, eu o ignoro totalmente, sem contar que me mantenho mais no quarto ou no trabalho. Pode até ser infantil minha atitude, mas nós moramos juntos e ele me magoou, me tratou como se fosse um caso que não importasse pra ele, como uma mentira suja. Posso estar sendo emocionada demais e nem ligo pra isso por que no momento preciso apenas de um pouco de espaço.
Na manhã seguinte creio eu que nem se lembrava de ter chegado tão bêbado em casa que David estava literalmente o carregando, ou de ter me pedido perdão murmurando coisas inaudíveis e emboladas até apagar do nada.
Meu chefe contou que ele estava a horas em sua casa sem condições para vir embora, por isso o trouxe. Eu não me dei o trabalho de lhe colocar em baixo da água gelada, ele que bebeu me deixando chorando até não querer mais então aguente a ressaca.
Desde então não consigo sorrir como antes ou ficar no mesmo ambiente que ele sem me odiar por ter esse sentimento martelando em meu peito, sendo que pra ele sou apenas mais uma. Ele bem que tentou quando cheguei pela noite por que sai antes dele levantar e durante o dia não retornei suas ligações nem nada, porém foi em vão.
No final do segundo dia consegui ficar imensamente feliz com a encomenda de Linda. A máquina de costura intacta da minha mãe com seus utensílios que ficavam em seu pequeno ateliê, não pensei duas vezes em sair do trabalho na hora do almoço comprando tudo para colocar em prática o desenho que fiz antes de ter o coração esmagado.
O vestido longo e liso num tom de verde escuro fechado, ombro único caído sobre o braço direito sem decote, cintura marcada num tecido pouco franzido na lateral seguido de uma fenda bem aberta e um pequeno detalhe em renda ali num toque sensual. Minhas noites estavam sendo impregnadas numa concentração total que me fazia esquecer tudo um pouco.
Tenho lugar pra usar esse vestido? Não. Tem quem dar? Também não. Porém tenho tempo e mente conturbada demais necessitada de focar em algo.
Apoio a cabeça no azulejo do banheiro pensando em como as últimos dias foram extremamente vazios. É difícil não falar com ele sendo que a meses minha rotina é com ele sempre, tudo bem que mudou nos últimos tempos para o adicional do sexo e chamegos, mas mesmo antes de tudo chegar a noite e jogar conversa fora era meu descanso sabe, meu momentinho de felicidade.
Encaro minhas roupas com a maior preguiça do mundo e depois de bons minutos arrumando meus cabelos e olhando pro nada opto por uma escolha de roupa que já usei antes e sei que fica legal, calça alta escura com um cinto e uma blusa de frio com gola alta florida, nos pés uma botinha curta.
Linda, prática e arrumada.
Saio do quarto segurando minha pequena bolsa e vejo ele parado como se tivesse entrando em seu escritório. Jay me encara com aqueles olhos perdidos analisando minha roupa.
- Mel. - Chama baixinho e apenas continuo o encarando. - Podemos conversar.
- Estou de saída. - Falo na defensiva.
- Você sabe que não quis dizer que vo...
- Que tudo não passou de uma mentira? - Rebato não dando tempo pra ele. - Estou saindo e apesar de ser tudo mentira estou avisando pra não se preocupar. - Falo rápida já me virando de costas pra ele. Suspiro cansada e sigo meu caminho sem olhar pra trás.
Chamo um carro pelo aplicativo mesmo e em poucos minutos já estou andando pelas ruas de Nova York. Eu realmente passei a amar essa cidade.
Assim que desço no endereço vejo uma pequena fachada de um restaurante bem bonitinho tendo dois palitinhos cruzados na frente do sushi ao lado do nome.
Vejo a loira sentada em uma daquelas almofadinhas no chão de pernas cruzadas olhando com tédio pra tela do celular, o que me faz ter vontade de rir.
- Oi. - Cumprimento me sentando como ela mas em sua frente.
- Tem homem que a gente só vê a beleza e tem que ficar por isso mesmo. Por que depois que dá bola eles se acham a última bolacha do pacote, Deus me livre. - Consigo soltar um risinho baixo e ela me encara.
Andar com Dafne é um bálsamo pra quem está triste, sério, ela te anima muito fácil.
- Esquece isso e me fala como está. - Solto um muchocho desviando o olhar.
- Ainda não sei.
- Você... - Um garçonete aparece do nosso lado.
Paramos a conversa para focar no pedido, aproveito já pedindo para Juliet que está atrasada e sei que vamos sair rolando de tanta comida.
- Você conversaram? - Nego rápido.
- Não e sei que pode ser dramático da minha parte não falar com ele, só que e...
- Eu gosto de um drama. - Afirma rindo. - Mas acho que precisam conversar.
- Não hoje.
- Espera mais um, dois dias, até se sentir bem pra falar. - Brinco com o guardanapo e bufo.
- Nem tem o por que eu estar assim Dafne, afinal o que nós temos? Nada, foi um acaso que veio com esse "casamento".
- Você está apaixonada. - Rebate afirmando sem dúvida alguma na voz e me encolho ainda mais.
Nem para esconder sentimentos eu sirvo.
- Meu Deus, agora eu entendi tudo. - Fala meio chocada.
- Sim.
- Você o ama então quando ele falou que era somente uma esposa de mentira foi como se destruísse todos os seus sentimentos. - Fala como se tivesse descoberto a coisa mais extraordinária.
- Sim.
- Meus Deus Melani. - Fala ainda meio perdida e finalmente a encaro vendo seus olhos focados em mim. - Vocês precisam conversar.
- Eu sei, mas o que eu vou falar? Então Jay, não sei quando mas passei a amar você além de um amigo, sou seu segredo sujo mas precisava colocar isso pra fora. Agora vou ali por meu quarto, amanhã finge que nada aconteceu.
- Você não é um segredo sujo Melani.
- Eu sei disso, mas me senti sendo apenas uma mentira pra ele. - Falo chateada.
- Cheguei, me desculpe mas Lizzy ocupa meu tempo. - Juli fala exasperada e riu depois de lhe dar um abraço de lado vendo sua respiração ofegante, provável que veio correndo.
- Tudo bem, Juliet essa é a Dafne.
- Garota, já ouvi muito sobre você e gostei, preciso conhecer seu bar. - Fala animada como sempre e Dafne sorri.
- Vai sim, vou separar um lugar especial pra você e seu marido. - Ela solta um gritinho animada.
- Meu Deus, preciso convencer Sean a deixar Lizzy com alguém, preciso de uma noite.
- Eu fico com Lizzy, você sabe. - Finalmente lembra que eu estou ali do seu lado mas seu sorriso morre e ela tomba a cabeça me analisando.
- O que aconteceu com você?
- Brigou com Jacey. - A outra loira dá com a língua nos dentes.
- Preciso de chamar Sean e Daniel para matar alguém? Por que não vou deixar outro Ryan da vida te magoar. - Sorriu por que sei que quando eu precisar esse casal estará lá por mim.
- Nada disso, apenas brigamos, ele falou algo que não gostei nem um pouco e não estou falando com ele. - Resumo por que quero desabafar mas não posso falar a real discussão.
- Precisa conversar com ele Mel.
- Isso, falei a mesma coisa. - Elas ainda batem a mão no ar como se fossem as melhores em conselhos.
Eu mereço viu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Salvador - Série Poderosos e Irresistíveis 3
Romance| Livro 3 | Recomendo a leitura dos livros da série em sequência. Ele me salvou. Quando eu mais precisei e pensei que ninguém estaria ali por mim ele apareceu. O que eles tem de comum também tem de diferentes. Jacey não tem ninguém ao mesmo tempo t...