Capítulo 06

4.4K 496 19
                                    

Nevou durante a noite de ontem e quando fui dormir ainda podia ver pela vidraça da janela pequenos delicados flocos caindo ao chão me trazendo um instante de paz.

Foi uma decisão unânime que eu continuasse morando com o loiro, somente por esse motivo no dia seguinte de toda aquela conversa, no caso o dia de ontem eu passei a maior parte do tempo tirando minhas coisas das malas e tentando arrumar o quarto.

Jacey me deu passe livre para ajeitar tudo do meu jeito por que nas palavras dele eu sou mais colorida que a antiga dona. Ao meu ver ela tem mais classe que eu por isso escolhas tão harmoniosas pro ambiente.

Separei numa caixinha algumas poucas coisas que a pertencem e deixei num canto do closet. O quarto em si tem uma cama com mesas laterais brancas e uma cabeceira bege claro combinando com o carpete que por sinal eu amo. Tem quem não goste mas acordar e não pisar no chão frio de uma vez me anima, mesmo tendo seu lado ruim.

Uma mesa abaixo da janela acompanhada de uma cadeira branca e uma poltrona no canto terminam os móveis. Esse quarto permaneceu sempre meio arrumado ele disse, ficou como sendo os das visitas que ele quase nunca recebe, imagino que esse tipo de visita não, mas outras..

O quarto de Sam continua intacto, Jaycey diz que ele sempre que pode pega a criança pra passar um tempo juntos, então é essencial ter seu quarto aqui.

Enfim, foi um longo e cansativo dia mas que no fim estava tudo arrumadinho e pra minha sorte uma linda roupa de cama estava lavada em cima da cama a minha espera, nem perguntei de onde saiu mas claro que agradeci durante o jantar que foi nada menos que um delivery, já que passei o dia ocupada e Jacey também se enfiou no escritório dele saindo apenas para comer, até pensei ser algo comigo mas quando ele disse estar impaciente com um problema eu respirei aliviada.

Hoje ainda não trabalho, acho que meu chefe se assustou com o estado em que cheguei em sua casa e me liberou por cinco dias adiantados das minhas amadas férias que estão próximas e que como boa sem dinheiro que sou não tenho planos de viagens em mente, mas um dia quem sabe as Maldivas não vêem meu lindo rostinho por lá, nesse dia tirarei quinhentas mil fotos para atualizar minhas redes sociais por ao menos duas semanas ficando igual os das blogueiras pra matar toda a vontade que passo quando vejo suas fotos de viagens.

Termino de fechar as longas botas pretas que acima do joelho se camuflam com a calça alta da mesma cor, uma blusa branca colada ao corpo vem por baixo da malha rosa bebê e por cima o casaco que esquenta até a alma junto com um cachecol listradinho, luvas e gorro pretinhos.

Exagerada? Talvez, mas sou de Tampa, então o frio daqui é demais pra minha pessoa.

- Vamos Melani. - Grita e corro porta a fora pra não atrapalhar seu serviço.

Jacey me convidou para lhe ajudar numa sessão de fotos Central Park de um jovem casal que veio a cidade passar o ano novo e eu curiosa que sou e não tendo nada pra  fazer a não ser pensar e pensar aceitei de primeira.

- Costuma andar sempre de carro? - Questiono entrando no carro bonitão dele, não conheço muito mas lhes garanto que o bicho é lindo.

- Na verdade não. - Dá de ombros seguindo o fluxo de automóveis. - Costumava a pegar o carro de Hayley quando precisava e vivo de metrô por que gosto e tiro ótimas fotos assim. - Murmura sorrindo. - Porém o carro ajuda quando tenho que carregar algo do trabalho ou em dias frios como hoje.

Entendi seu ponto e admiro. Jacey parece ser do tipo criativo sabe e não pragmático como a maioria, ele parece pensar fora da caixinha ao mesmo tempo em que pode ser um clichê ambulante, mas ele esconde algo, só não sei o que, mas que esconde ele esconde sim.

- Não gosto do frio mas amo a neve. - Digo assim que meus olhos batem no parque todo branquinho.

- Somos opostos então, eu amo frio, calor me dá enjoo. - Diz com uma careta no rosto e rio disso. - Ali estão eles.

Um casal super bronzeado aparece na nossa frente, Jacey me disse que eles são ginastas e que fariam fotos relacionadas a isso, ainda bem que um solzinho apareceu se não a mulher iria congelar quando tirou o casaco grosso.

Fiquei como ajudante carregando as coisas pra todo lado e com um grande O nos lábios a cada pose que eles faziam. Sério, quando o cara a colocou de pé em seus ombros e a mesma ainda se equilibrou em uma única perna esticando a outra no ar eu até prendi a respiração imaginando diversos jeitos disso dar errado, mas em compensação quando vi a foto perdi o fôlego de tão linda que saiu, com o fundo branquinho da neve e o reflexo do sol em seus corpos.

- Estou cansado. - Murmura.

- Não imaginei que a vida de fotógrafo fosse assim. - Falo a verdade.

A coisa toda é trabalhosa demais.

- Está com fome? - Olhou o relógio de pulso por um instante me assustando. - Já está muito tarde, vamos comer.

Sentenciou me guiando para uma hamburgueria ali perto, ficamos conversando amenidades ou no caso eu escutando e rindo sobre vários casos diferentes digamos que aconteceu em seu trabalho.

O dia foi legal, descontraído, com uma pessoa divertida que me fez pensar em algo que não seja minha vida de cabeça pra baixo.

- Vou tomar um banho e me esquentar. - Avisa correndo pro quarto.

Tiro os agasalhos todos que me cobriam e sento no sofá suspirando e me deixando inerte por alguns minutos, mas a batida na porta mostrou que isso não era possível.

- Olá. - Cumprimento a loira altona que estava na porta.

Ela literalmente me analisa de cima em baixo e remexe o nariz empinado me deixando constrangida.

- Quem é Melani? - Escuto a voz de Jacey se aproximando.

- Amorzinho. - Sua expressão muda e agora está sorrindo maliciosamente pro cara ao meu lado e praticamente se joga nele que a segura pela cintura com um olhar meio estranho.

Ok, entendi agora.

- Eu vou dar uma volta. - Aviso não querendo atrapalhar.

- Não precisa Melani.

- Ah, que isso, vou deixar vocês sozinhos. - Digo me agasalhando novamente.

- Já estava na hora. - Escuto a mulher dizer e nem respondo.

- Melani, fica..

- Boa noite.

Saiu ainda escutando os protestos de Jacey, mas eu e que não vou ficar escutando gemidos no quarto ao lado a noite toda. Sem contar que eu sou a intrusa na situação então fiz o melhor em me retirar mesmo não sabendo o que fazer agora.

Querido Salvador - Série Poderosos e Irresistíveis 3Onde histórias criam vida. Descubra agora