Capítulo 12

4.2K 498 24
                                    

- El, El. - Escuto a pequena balbuciar e ria ainda mais com minhas caretas.

Lizzy é uma criança gorducha e cabeluda que enlouquece os pais andando pela casa com seus passinhos curtos. Desde que começou a balbuciar não conseguia falar Mel igual a todos então nas tentativas falhas surgiu El e ficou.

- Quando vai arrumar um namorado? Descente dessa vez por favor. - Juliet indaga e reviro os olhos.

- Posso te apresentar um colega meu. - Sean grita saindo da sala com uma Lizzy no colo fazendo alarde por não encontrar seu cachorrinho de pelúcia.

Eu amo esses dois mas as vezes me enlouquecem, eles querem muito um encontro duplo mas pretendem me arranjar um homem de verdade, palavras dela.

- Não estou procurando ninguém agora.

- Não me diz que está sem nada esses meses todos? Virou virgem de novo. - Implica e não respondo a fazendo arregalar os olhos. - Me conta quem é agora senhorita Melani.

- Não tem ninguém não louca. - Rebato e ela insisti em querer saber.

- Claro que tem alguém, você não é adepta ao sexo casual. - Engulo em seco e desvio o olhar. - Ah meu Deus, até que enfim, achei que nunca conseguiria isso.

- Não é bem assim Juliet, foram apenas duas vezes e eu realmente não gosto disso. - Admito a fazendo revirar os olhos.

- Aproveita um pouco amiga, quando nos conhecemos era tão tímida que nem conversar direito conseguia. - Rimos com as lembranças. - Você foi se transformando aos poucos, conseguindo sair daquele luto e se abrindo pro mundo até que conheceu aquele idiota e parou.

Engulo a vontade de chorar mas não consigo olhar pra ela por saber qur está certa. Eu estava bem, aprendendo a viver sendo uma mulher mais dona de si até ele aparecer e eu me acomodar naquele vida, o pior é que até hoje não entendo o por que fiz isso.

- Não quero te deixar pra baixo Mel e nem falar pra ir em uma boate diferente por noite, mas viva a vida, curte e aproveite com as coisas e pessoas que gosta, faça uma loucura, as vezes faz bem, se divirta Mel.

- Por que está falando tudo isso Juli?

- Por que te quero feliz Mel, umas das coisa que mais quero é te ver feliz.

A abraço entendendo suas palavras e lembrando de as vezes me permitir viver.

●●●

Ando pelo pequeno parque deixando o sol bater contra o rosto e sorrio, aprecio o calor que ele me trás na pele exposta mesmo tendo grande parte do corpo coberto.

Caminho pra casa devagar lembrando que tenho que dar uma ajeitada no meu quarto e até desanimo com as roupas limpas que estão prontas para serem guardadas mas a preguiça hoje de manhã falou mais alto.

Assim que abro a porta dou um pulo vendo o homem sentado no sofá e sinto meu coração acelerado, não sabendo se pelo susto ou por vê-lo.

- Nossa, que susto. - Falo atraindo seu olhar e quebro meu sorriso.

Jacey não me parece muito bem, meio abatido e com uma expressão estranha ao me encarar.

- Oi pequena. - Diz baixinho tentando sorrir mesmo falhando no processo.

- Como foi a viagem Jay? - Seu sorriso morre com minha pergunta.

Podia ficar de boca fechada Melani, viu que o cara não está bem e vai perguntar, ah, muito sonsa.

- Normal. - Fala desviando o olhar e levantando. - Preciso conversar com a Hayley, nos vemos mais tarde.

- Manda um beijo pra ela.

- Tudo bem.

Passa por mim saindo e fico meio perdida tentando entender o que aconteceu com ele e o que está atormentando aquela cabeça e tirando seu sorriso.

Tentando não pensar nisso pego o rumo do quarto e respiro fundo. Como boa organizadora de tempo começo indo ao banheiro e preparando meu cabelo o deixando com uma máscara cheirosa que deixa emu cabelo macio e com os cachos ainda mais formados.

Passo minha tarde ajeitando a desorganização do lugar escutando a batida de uma playlist aleatória das músicas que estão sendo as mais tocadas mesmo eu não conhecendo a maioria, fala sério, sou do tipo que quando gosta de uma música agarra nela nem se importando que outras já a ultrapassaram.

Aproveito a animação arrumando o quarto de Samuel que como não passou por aqui essa semana creio que nos próximos dias deve aparecer, esse menino tem um monte de brinquedos e mesmo não sendo obediente ainda sim é criança e alguns brinquedos no fim do dia antes de ir embora sempre estão espalhados por aqui, finalizo desenhando um pouco.

Termino com um belo banho quente e arrumo meu cabelo deixando ele todo modelado, me olho no espelho e solto uma expressão satisfatória, ele fica lindão quando eu tiro paciência pra cuidar dele direitinho.

Depois de um tempo sigo para a cozinha separando os ingredientes e preparando um sanduíche, enfim deixando minha dúvidas sobre Jacey vir a tona. Ele em todas a vezes que precisou viajar, fossem dois dias ou uma semana nunca voltou como hoje, seu olhar estava uma mistura de confuso e determinação.

Porém minha divagação  não demora muito já que quando estou terminando ele aparece com uma expressão diferente dá de mais cedo, mas ainda sim não é das melhores.

- Quer um? - Indago o vendo se sentar a minha frente e ele assente ainda me encarando.

- Claro.

Já estou ficando envergonhada com isso por que podemos ser amigos mas não sou cega e admito o quanto Jay é um gato, ele me olhar assim não me ajuda em nada. Comemos em um silêncio estranho e desconcertante, ao menos pra mim, antes de escutar a porta se abrir e escutar dois seres entrando pelo lugar falando pelos cotovelos.

- Cachinhos. - Fala animado e a loira revira os olhos.

- Mel, não dá bola pra ele não.

- O que faz aqui mesmo Dafne? - Ben pergunta de braços cruzados.

- O mesmo que você, Mel é minha única amiga solteira e não vou deixá-la em casa sábado a noite. - Fala sorrindo pra mim fingido uma inocência.

- Dafne. - Repreendo.

- Não vamos na Open Life. - Se defende me fazer rir.

- Podemos ir todos em uma boate, que tal?

Faço uma leve careta inevitável ao lembrar da última vez que estive em uma, ou das outras em que ficava sozinha.

- Não vou te deixar sozinha. - Dafne de adianta.

- Se quiser ir... - Fala jogando a decisão pra mim.

Suspiro fundo antes de aceitar, mal não vai fazer não é mesmo?

Querido Salvador - Série Poderosos e Irresistíveis 3Onde histórias criam vida. Descubra agora