Capítulo 05

4.7K 523 26
                                    

Estar aqui não é bem o que eu pretendia. Presta atenção na minha situação: Morei com um cara, comecei a namorar com ele, fui chifruda pelo mesmo e o idiota ainda tentou abusar de mim.

Parece que tudo está se repetindo pois estou novamente morando com um homem que não conheço, mesmo não achando que ele seja o tipo que te mata dormindo ou que vá me estuprar sendo que me salvou disso. Mas mesmo assim, isso ainda é confuso, minha vida na verdade é confusa.

Como está minha linda?

Encaro a tela do celular apontando que a mensagem chegou a poucos minutos. Poderia lhes contar tudo, porém não seria uma decisão sábia, contando que ele enlouqueceria.

Estou bem e com saudades.

Nos veremos em breve.

Será que ele está voltando? Não, não, ele teria me avisado sobre isso.

Assim espero, já faz muito tempo. Mande notícias!

Falo apenas e levanto me abtuando no quarto a minha volta. Ontem depois de passarmos algumas horas dentro de uma delegacia voltamos para o apartamento e graças a Deus Jacey respeitou meu silêncio.

Tudo que eu precisava era de me alimentar, tomar um bom banho e colocar a cabeça no travesseiro tentando dormir um sono tranquilo, mesmo sabendo que seria impossível pois meu subconsciente adora estragar minha noites.

Hoje ainda é o segundo dia do ano e minha vida deu uma volta de trezentos e sessenta graus em direções opostas, depois deu uma cambalhota seguida de uma estrelinha ultra master e caiu de bunda no chão.

Muito a minha cara isso e o pior é que uma voz chata lá no fundo temando em dizer que é só o começo.

Tomo um banho rápido prendendo meus cabelos antes de procurar nas malas uma roupa descente, visto um molenton azul bebê de pelinhos quente e grande com uma calça legging escura.

Alçei a maçaneta com uma da mãos respirando fundo e ponderando se a decisão mais sabia seria mesmo sair desse quarto, meu estômago responde por mim roncando alto e faço uma careta lembrando já passar das dez da manhã.

Minha família tem alguns problemas hereditários como diabetes, então desde nova aprendi a controlar bem minha alimentação pra não correr o risco de vacilar com a saúde.

Somente por isso tomo coragem de sair porta a fora e andar calmamente pelo corredor. Não conheci o apartamento ainda a não ser esse quarto e a cozinha no dia anterior, por isso sigo em passos vacilantes para o lugar já conhecido por mim.

Escuto alguns barulhos ao me aproximar e constato não estar sozinha assim que chego ao batente e o loiro está sentado numa cadeira de frente pra mesa posta de café da manhã.

Ao menos eu não fui a única a acordar tarde.

- Bom dia Melani. - Sauda sorrindo e acho que corei.

Graças ao bom Deus que nasci com bastante melanina dificultando que todos vejam quando fico envergonhada, o que diga-se de passagem acontece com uma frequência que não gostaria. Já admiti pra mim mesma que preciso me soltar mais.

- Bom dia. - Murmuro tentando agir normalmente e sento a sua frente. - Não me diga que sabe cozinhar?

Tento quebrar um clima esquisito antes mesmo de se iniciar e ele sorri descontraído.

- Quando se mora sozinho ou com criança tem que aprender o básico.

Oi? Ele disse mesmo criança? Ai Jesuisinho, o homem tem filho, deve ter mulher e eu aqui na casa dele. Percebendo minha cara de espanto ele nega com a cabeça.

- Samuel. - Diz rápido. - Eu e Hayley dividimos o apartamento desde que ela estava grávida. - Explica e respiro aliviada por não estar invadindo a vida de uma família e só de um homem.

Como se isso fosse tão diferente. Minha consciência estúpida aponta.

- Então se conhecem desde sempre? - Puxo assunto.

Tomamos café numa conversa descontraída dele contando coisas que Samuel já aprontou quando moravam juntos e o sacrifício que ele teve ao trocar a primeira fralda.

É bonito de ver o modo como ele fala do sobrinho, de um jeito tão fraternal e amoroso, como se fosse um pedaço dele o que acredito que realmente seja o que ele sente. Não sei da história até por que ele não entrou no mérito, mas pelo que entendi eram os dois juntos pra tudo, sua família como o mesmo disse.

- Vem. - Se levanta. - Vamos conhecer a casa.

Sou levada a todo canto e o apartamento é lindo. Não prestei atenção das primeiras vezes que passei por aqui até por que foram poucas e confusas vezes. A cozinha possui uma ilha com mesa de café no canto.

O cômodo é separado da sala ampla, sendo esse o primeiro espaço que vemos assim que entramos no apartamento. Não chega a ser luxuoso, mas garanto que é um espaço de quem tem alguma grana, ótima localização, apartamento espaçoso com quatro quartos, sem contar toda decoração meio masculina com algumas coisas que me lembram Hayley.

Ser roubada e levada pra lá e pra cá durante os preparativos do casamento me fez entender muito bem os gostos dessa mulher e admira-la como pessoa e empresária.

- Aqui é meu escritório. - Diz entrando em uma das portas do corredor.

Vejo de um lado próximo a janela estantes e uma mesa com bastante equipamentos eletrônicos, sério, o computador tem três telas. Pra quê tudo isso?

Mas o que me surpreendeu foi o lado oposto ter muito equipamento para fotografia, tipo muito mesmo, luzes, suportes que desconheço, muitas câmeras, o lugar é sensacional.

- O que é tudo isso? - Questiono curiosa e ele solta um riso anasalado.

- Sou fotógrafo.

Claro né sua tonta, como não percebeu antes, por que mais ele teria tudo isso em casa.

- Isso explica tudo.

Escutando o barulho de alguém batendo na porta e ele avisa que vai atender, eu que não vou ficar no espaço de trabalho dele.

Saiu de fininho fechando a porta com cuidado seguindo o corredor novamente mas três pessoas me param no caminho e eu me espanto.

- Você está bem?

- Já pegaram o desgraçado?

- Podemos mata-lo, eu te defendo.

- Meu Deus. - Sussurro assustada e Hayley percebe.

- Ok, vamos nos sentar primeiro, vai ajudar. - Concordo com a cabeça.

Sentadas na sala e mais calmas consigo contar o que aconteceu no ano novo, passei por isso na delegacia e graças aos céus apenas relembrei com dor mas não me tremi toda como no dia.

- O que vai fazer agora? - Olívia pergunta.

Ela é simpática e já conversamos algumas vezes na empresa, já Dafne é louca e me embebedou no casamento do meu chefe, por sorte não fiquei louca por que ela me dava água toda hora pra não acordar na ressaca.

- Vou arranjar outro apartamento e seguir a vida. - Digo simplesmente.

- Você vai ficar aqui. - Jacey fala e senti um tom de afirmação ali.

- Não vou não, já atrapalhei o bastante. - Ele revira os olhos impaciente e bufa.

- Já disse que não atrapalha.

- Escuta. - Hayley intervém. - Dividir apartamento com Jay nem é tão ruim. - Brinca. - E por enquanto seria mais seguro, sem contar que é perto da empresa.

Olho pra Jacey que concorda com tudo que ela falou e suspiro cansada, ao menos por agora acho que vou ter que aceitar essa nova condição.

Querido Salvador - Série Poderosos e Irresistíveis 3Onde histórias criam vida. Descubra agora