Capítulo quatro - 2°temporada

1.4K 125 97
                                    


Sob a luz da lua, Villanele esperava ansiosamente pela chegada da loira. Já se faziam horas que a mulher estava ali, e Rosa já não via a hora de rever sua mãe.

- Sabe garota, até que você não é tão irritante. - Diz a loira para a criança a qual se encontrava sentada ao seu lado, no banco do passageiro.

-  Você ainda me dá medo. - A menina responde fazendo Villanele rir.

- As vezes eu me esqueço que você é filha de Zulema Zahir. - A mesma diz em negação.

- A minha mãe não vem? - Rosa questiona movendo seu olhar ao redor vendo que o lugar permanecia deserto.

- Ela precisa vir. Macarena não teria coragem de deixar uma criança de dez anos sozinha com uma assassina por muito tempo. - A loira diz inquieta, batendo os dedos no volante.

- Zule é inteligente, ela articula até oque tomar no café da manhã, não seria tão difícil articular um plano rápido para me salvar. Igual nos filmes. - A menina pensa alto, fazendo Villanele franzir o cenho.

- Olha aqui, é melhor ficar quieta tá legal? Você já está falando demais! - A loira ordena, fazendo a criança se calar.

- Tudo bem... - A menina diz em um tom desapontado.

[...]

A brisa fria que antes tomava seu corpo já não tinha mais efeitos sobre o mesmo. Agora o calor a consumia mesmo com o vento batendo contra seu rosto pela velocidade a qual Zulema corria para tentar impedir Ferreiro de cometer tamanha loucura.

Não demora muito para que a mesma se veja diante a entrada de sua casa, e ali mesmo algo lhe diz que já era tarde.

A ausência do veículo que sempre esteve estacionado em frente sua casa chama a atenção de Zulema que ainda em estado de choque opta por ignorar os fatos, adentrando sua residência e chamando pelo nome de sua mulher por todos os cômodos na esperança de tudo não passar de um grande equívoco.

Todos os cômodos foram revistados e em nenhum deles havia algum sinal de Ferreiro, e isso preocupava ainda mais a árabe.

- Macarena, por favor... - Trêmula, a mulher diz baixo antes de abrir a porta de seu quarto, o último cômodo onde a loira possivelmente estaria.

Girando lentamente aquela maçaneta, Zulema acaba por escutar uma possível movimentação no lugar, sendo assim, a mesma logo abre a porta por completo, tendo uma surpresa a qual lhe trouxe também um imenso alívio.

A loira se encontrava sentada sobre a cama, com o olhar mirado á vista atrás da porta de vidro que separava seu quarto da sacada.

Zulema fecha seus olhos por poucos segundos agradecendo internamente por poder ter Macarena ainda ali. Respirando fundo, a mulher caminha rapidamente até a loira, envolvendo a mesma em um forte abraço. 

Macarena não expressa reação ao ato, e então a mesma trata de logo retribuir-lo sem dizer uma palavra.

- Nós vamos fazer isso juntas. Vamos ter Rosa de volta e ninguém precisa se sacrificar para isso, ouviu? - Zulema diz próximo ao ouvido de sua mulher, recebendo a aprovação da mesma.

~ Eu falei com ela. - Zulema suspira. - E ela está me esperando, agora. - A loira completa, fazendo o semblante da árabe mudar rapidamente.

- Eu vou com você. - Diz a mais velha, fazendo Macarena negar. - Maca, não tente me fazer ficar, você sabe que eu não vou aceitar. - A mesma diz por fim, acompanhando os passos da loira com olhar.

~ Ei, me escuta! - Macarena se move até a árabe, tocando suas mãos. - Você precisa confiar em mim, por favor... - A mesma suspira. - Você ficará aqui, esperando por nós, sim?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 15, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

~ El Oásis 6° temporada~ Onde histórias criam vida. Descubra agora