- Capítulo quince -

2.6K 303 128
                                    

[...]

Algumas Horas depois...

Já se passavam muitas horas desde que vi zulema pela última vez, a mesma não havia dado nenhum sinal de vida, e isso já estava me deixando aflita.

Penso inúmeras vezes em ligar para ela, mas sempre acabava desistindo, pensando também que Zulema já era adulta, e sabia muito bem se defender, então eu não tinha com o que me preocupar.

Acabo deixando meu celular de lado, na tentativa de não me preocupar com isso...



Pov Zulema

Algumas horas antes....

O barulho das aves eram a única coisa que eu ouvia ali.

Sentada sob o telhado de uma construção abandonada,a qual eu visitava todos os dias, eu pensava e repensava sobre tudo, com os olhos vidrados no céu alaranjado que havia diante á mim.

É engraçado como a vida pode nos mudar em um piscar de olhos... O que eu mais ouvia Macarena dizer, era que, eu não era a mesma, não era a mesma Zulema da prisão, e de certa forma ela estava certa.

Olhando para trás, eu conseguia me imaginar, á alguns anos atrás, quando era apenas eu, eu só pensava em mim, não ligava mais para nada e ninguém, e isso era oque me fazia fria, oque de certa forma era minha essência.

Depois que Fátima morreu, posso dizer que comecei a sentir muitas coisas, coisas que eu nunca imaginei sentir, por pessoas que nunca imaginei estar ao lado hoje.

E isso me assustava... Não sabia lidar, não sabia dizer se era algo bom, ou ruim.

Se preocupar com alguém além de mim, não estava em meus planos, mas agora, mesmo sem querer, eu me preocupo, me importo, e sinto as dores de mais alguém...

Respiro fundo, e vejo que ja estava ficando tarde; Então, apenas apago meu cigarro e saio dali, não era bom chegar tarde em casa, Macarena ficava louca com minhas saídas, então me apressei.

No caminho de volta, andando pela cidade, acabo me deparando com uma vitrine, repleta de colares e pulseiras revestidos de ouro puro; Oque me chama muita atenção.

Nunca gostei de jóias, nunca entendi o porquê pagam tanto por algo tão fútil que pode ser facilmente falsificado, mas aquilo acabou me chamando atenção, após alguns minutos, ainda me via ali, parada observando cada detalhe de cada jóia ali.

Foi quando algo me veio a mente...



Pov Macarena

Depois de alguns minutos, finalmente ouso o barulho da porta se abrindo, e por ela, entra Zulema, que parecia não ligar para tamanha preocupação que me fez passar.

~ Por Dios até que enfim! Onde você estava?! - Eu perguntava, me levantando e indo em sua direção.

- Sim minha tarde foi ótima, obrigada por perguntar. - Ela dizia, logo se jogando sob o sofá.

~ Tá brincando comigo? - Lhe questiono.

- Olha só, eu apenas fui caminhar um pouco, e acabei me distraindo no caminho de volta, só isso. - Ela respondia, e a insignificância em suas palavras eram nítidas.

~ Poderia ao menos ter mandado alguma mensagem, pensei que havia lhe acontecido algo. - Eu dizia, desistindo de discutir o assunto, pois ela nunca entenderia o motivo de minha preocupação.

- E você se importa? - Ouso ela dizer, e mesmo longe, sentia seus olhos fixarem em mim.

~ Oque disse?

~ El Oásis 6° temporada~ Onde histórias criam vida. Descubra agora