Já estávamos no carro indo investigar esse Harold Jenkins, Diego estava dirigindo, Five no banco do passageiro e eu e Allison no banco de trás.
Havíamos parado em frente à delegacia, Diego desliga o carro.
— Tenho certeza que esse Jenkins tem ficha criminal. — Diego diz. — Eu só preciso conseguir o arquivo dele.
— E qual é o seu plano? — Pergunto. — Vai entrar numa boa e pedir pra eles?
— Eu conheço a delegacia com a palma da minha mão. — Diego diz convencido. — Eu passei um bom tempo ali dentro.
— Algemado. — Allison diz e eu dou uma risada.
— Tanto faz, esse é o plano.
— Plano? — Five pergunta. — Eu consigo o arquivo em piscar de olhos.
— Não, você não conhece os detalhes desse lugar, tá legal? — Diego diz.
— Ontem eu fiz isso, literalmente. — Five diz. — Alias, o meu ontem, e não o seu ontem. — Faço uma cara confusa.
— Escuta aqui, você não vai entrar lá, fiz uma ligação e é isso que um líder faz, lidera.
Diego sai do carro nos deixando sozinhos e impacientes, ligo o rádio pra escutar uma música só para descontrair mas Five aperta o botão de desligar, aperto o botão novamente para ligar a música mas Five desliga novamente.
— Para! — Digo com raiva ligando o rádio de novo.
— Não temos tempo para ouvir música. — Five diz desligando o rádio.
— É só uma música, seu velho rabugento. — Ligo o rádio novamente.
— Da pra vocês pararem. — Allison revirando os olhos. — Deixa a música ligada, qual o problema Five?
— Esquece, vou sair do carro. — Five diz com raiva e sai do carro batendo a porta.
Saio do carro batendo a porta e fico na sua frente o olhando.
— Qual o seu problema? — Digo. — Não consegue ficar um minuto sem ser esse rabugento? — Five revira os olhos e não responde.
— Me responde. — Agarro seu braço.
Five estava com um olhar bem raivoso, ele tira minha mão do seu braço e agarra meus dois pulsos com forças.
— Olha só, eu não quero brincadeirinhas, nós temos que resolver muita coisa e você quer ficar ouvindo musiquinha, vê se cresce, nós temos um apocalipse pra resolver. — Five diz com raiva ainda apertando meus pulsos.
— Para, você tá me machucando. — Digo baixo, o mesmo percebe e solta meus pulsos que estavam vermelhos.
Five percebe que tinha me machucado e falado besteiras, o mesmo suspira tentando ficar calmo.
— Me descu... — Five tenta dizer mas eu o corto.
— Vai se foder. — Saio de perto de Five e fico com Allison.
Allison estava em um telefone público tentando falar com alguém, chego mais perto.
— Oi Vanya, sou eu. — Allison diz. — Eu só queria... as coisas ficaram tão complicadas, eu só queria ser uma irmã boa pra você, só que eu não me sai muito bem nisso, por favor me liga, tá? eu te amo irmã. — Allison coloca o telefone de volta no gancho.
Diego voltava com uma pasta azul na mão que eu presumir ser o arquivo sobre o Harold Jenkins.
— Eai? — Five diz.
— De nada. — Diego diz.
Allison pega a pasta da mão do Diego e a abre folheando as páginas, Allison faz um cara muito estranha.
— Mais que merda. — Allison diz.
— O que foi? — Pergunto.
— Harold Jenkins é o Leonard Peabody. — Allison mostra a foto do cara e eu arregalo os olhos.
Entramos no carro novamente e fomos direto para a casa do Harold, ou Leonard, eu não sei.
— Toma cuidado tá? — Allison diz para Diego enquanto saímos do carro. — A gente não sabe o que o Peabody pode fazer.
— Ele não parecia perigoso desde a primeira vez que eu vi ele. — Diego disse. — Parece ser meio franzino.
— É, igualzinho a maioria dos psicopatas e assassinos em série. — Digo. — Tipo o Five.
— Obrigado. — Five diz e eu reviro os olhos.
— O que esse cara quer com a Vanya? — Diego pergunta.
— Não sei, por que a gente não pergunta depois de matar-lo? — Five diz.
Paramos em frente a porta da casa.
— Eu vou derrubar. — Diego diz. — Quer saber? seria legal se as pessoas seguissem... — Diego falava mas Five se teletransporta. — O plano...
Me teletransporto para dentro da casa também, vou observando as coisas até ver que Diego literalmente atravessou a porta a quebrando.
— Meu deus. — Digo.
Allison foi até a porta que estava aberta.
— Parabéns, você é um grande idiota. — Digo rindo.
— Sabia que a porta estava destrancada? — Five pergunta.
— Eu prefiro fazer do meu jeito. — Diego diz resmungando de dor. — Gritem se estiverem com problemas. — Diego sai andando.
— Isso que é liderança. — Digo debochando.
— É o que temos. — Allison diz.
Fomos procurando algo pela casa inteira, cada canto, cada cômodo, isso iria demorar.
Capítulo não revisado!
Desculpem pelo capítulo bosta, eu não estou muito bem hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tʜᴇ Wɪᴛᴄʜ - Fɪᴠᴇ Hᴀʀɢʀᴇᴇᴠᴇs
Hayran KurguNo mesmo dia de 1989, mulheres sem qualquer ligação entre si e que até o dia anterior não apresentavam nenhum sinal de gravidez deram à luz 43 crianças. Sete delas foram adotadas por Sir Reginald Hargreeves, um industrial bilionário, que decide cria...