Capítulo 2

1.7K 159 158
                                    

IARA

Eu não entendo a tática dele, se nesse momento ele estiver usando de alguma tática, eu não consigo entendê-la. Ele sequer presta atenção nos informes da professora, isso porque sinto os olhos escuros dele fixos nas minhas costas. Se eu pudesse dar um chute, diria que Diego sorri de lado enquanto eu tento prestar atenção nos avisos.

Se bem que, esses olhares que eu acho que estou sentindo, pode vim de qualquer um dessa sala, afinal sou a aluna nova. A bolsista, o que definitivamente deve trazer mais olhares de mauricinhos pra mim. Me questiono sobre a vida deles, se eles precisaram acordar cinco horas da manhã e chegar aqui às 7:00, porque o ônibus simplesmente demora demais. 

Rio. Claro que nenhum deles um dia imaginaria passar por isso. Eu não imagino nenhum deles sequer lavando os pratos que comeram. Respiro fundo, estou julgando tanto eles, mas eu não reclamaria de não ter nenhuma preocupação e apenas qual seria a próxima roupa de marca que eu compraria.

Ninguém da minha família chegou a se formar, muito menos a terminar o Ensino Médio. Meu pai é pedreiro, um excelente pedreiro por sinal, nossa casa foi toda projetada por ele com a ajuda de alguns amigos. Minha mãe faz de tudo, especialmente em serviços domésticos, é babá, faxineira. Meu irmão, bom, ele morreu. E agora só restou eu pra dar um futuro digno para os meus pais.

Sempre estudei em escola particular, mas como bolsista, sempre fui de gabaritar provas e ser bastante ativa em todos os eventos escolares pra fazer valer a pena renovar minha bolsa de estudos, e sempre deu certo. Agora, estou no Mereyos, o melhor colégio de toda a Fortaleza. Eu não ia tentar a prova de admissão daqui, sempre julguei que não fosse pra mim, mas a verdade é que eu consegui surpreender até mesmo a coordenação do colégio.

Mereyos é um colégio enorme, estilo aqueles colégios dos sonhos que você só encontra em séries internacionais. Eu tenho até meu próprio armário! Acho que essa é a coisa que mais me anima neste colégio, além de que os meninos são bastante gatos. Não pretendo namorar, antes de vir pra cá, terminei com meu namorado pois eu quero focar apenas nos meus estudos, mas também não sou besta. Não vou ficar sem pegar um menino desse colégio, existe todos os estilos de garotos pra todos os gostos e eu tenho sorte de ser bastante eclética.

Um surfista, que também é novato – a coordenadora nos recebeu juntos –, ele é bastante agradável para os meus olhos. A pele bronzeada dele que chega a ser dourada, os cabelos loiros longos, o corpo magro, mas que você sabe que é bem definido, com veias que saltitam em algumas partes e os olhos verdes que são um charme incrível. Um estilo e-boy, Matheus, ele é bonito, mas não me despertou tanto tesão.

Então, tem o time de vôlei. Decorei o nome dos seis titulares – afinal, já ouvi umas quinze garotas falando que um beija muito bem, o outro transa melhor ainda, um é muito divertido. Arthur, branco de cabelo quase raspado, um sorriso enorme e algumas tatuagens, ele tem um sorriso que é a mistura perfeita entre convencido e safado, gosto disso. Júnior, um ruivo de olhos castanhos, que eu tenho quase certeza que é gay, mas também é muito gato. E claro, os quatros do fundão. Jonathan, Rodrigo, Lucas e ele, Diego. Os quatros são Incrivelmente bonitos e devem ter pelo menos oito meninas correndo atrás deles.

Eu sei que Diego tem quase uma sombra, uma garota de cabelos cacheados. Ele não parece gostar nada dessa sombra, por isso resolvi dar um empurrãozinho, literalmente. Ele pedia socorro com os olhos e com o corpo. Entendo o porquê de muitas garotas correrem atrás e ficarem tão famintas por Diego, sorriso bonito de garoto que é moleque, olhos escuros charmosos, corpo sarado, alto, mãos grandes, coxas grossas – a calça do uniforme deixa em evidência, eu apenas noto –, voz grossa e um perfume incrivelmente cheiroso. 

A Competição [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora