Capítulo 7

869 116 55
                                    

DIEGO

Iara não deveria ter dito que me destruiria nessa eleição, não mesmo. Eu sou uma pessoa extremamente competitiva, e quando eu digo extremamente competitiva, eu vou além do que eu deveria, muito além. 

Teve uma vez que Adrian disse que era melhor que eu no beisebol – nunca joguei isso, nem Adrian –, eu implorei para o papai montar um campo de beisebol no quintal da nossa casa, meu pai não fez isso, mas meu padrinho sim e agora eu posso dizer com toda certeza que sou muito melhor que Adrian no beisebol.

Eu sou aquele tipo que se liga nas pequenas coisas e fica extremamente conectado nessas pequenas coisas, transformando-as em coisas grandes, extremamente grandes. 

Uma vez, meu pai disse que não ia poder ir em um jogo meu porque, aparentemente, ele teria que ficar com minha mãe para o nascimento do Caio, o que é totalmente desnecessário, então eu fiz questão de fazer os melhores pontos da partida para depois esfregar na cara dos meus pais que eu era o filho menos favorito e que eles perderam um jogo muito importante – claro que eu não disse quando vi o rostinho do Caio, quase até chorei.

Adrian sabe como funciona essa época eleitoral de líder de classe, ele já passou por isso, mas ele simplesmente resolveu não me ajudar. 

Agora estou aqui, com três adolescentes homens no meu quarto fazendo e imprimindo vários adesivos, preparando vários cartazes e um slogan para a minha campanha que eu não faço a mínima ideia de como vai ser, nem muito menos meus três ajudantes patetas.

— Caralho, vocês se lembram desse dia? – Jonathan pergunta, ele está sentado na mesa do meu computador procurando algumas fotos para preparar os adesivos. Lucas se aproxima do computador com seu incrível pijama do Garfield.

— Puta merda! Faz tanto tempo! – Lucas diz, animado. Os olhos de Lucas sempre transmitiram um brilho de criança incrível, acho que esse foi um dos principais motivos pra eu ser amigo dele, ele tem um lado infantil que é legal. — Tu ainda guarda essas fotos?

— Eu guardo todas as fotos – digo, estou mexendo no Pinterest atrás de ideias presidenciais, spoiler: não combina muito com eleições colegiais.

— Eu me lembro desse dia! – Rodrigo diz, animado. O seu pijama do Harry Potter brilha, literalmente. Não entendo porque eles não agem como fortalezenses normais e começam a dormir só de samba canção. — Foi quando teu irmão deu em cima de mim.

— Adrian? – pergunto, desconfiado.

— Não – Rodrigo ri. — Madison – ok, isso é muito mais estranho.

— Madison? Madison deu em cima de ti? – Rodrigo assente. Madison nunca foi o cara de ter iniciativa, de chamar alguém pra sair, de falar que gosta de alguém, ele sempre foi o cara que espera. — Você tem certeza que não foi o Adrian?

— Até onde sei o irmão gay que tu tem é o Madison – Rodrigo diz, os olhos atentos na tela.

— É que faz mais sentido Adrian fazendo isso do que Madison fazendo – digo, dando de ombros. — Achei uma frase interessante: "Liderar não é impor, é despertar nos outros a vontade de fazer".

— Você sabe que tua mãe pediu pra tu olhar uma redação do Madison, não sabe? – Jonathan me lembra e eu me sinto mal para caralho, redação é a única matéria que Madison se sente completamente bem. — Cara, esse dia também foi muito bom! – Jonathan ri, agora eu tô curioso. Saio correndo da minha cama e da pilha de travesseiros com símbolo da Liga da Justiça e vou até o computador.

A Competição [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora