Capítulo 29

567 75 64
                                    

IARA

Eu sei o que tenho que fazer, é a decisão óbvia e certa, mas meu coração simplesmente desmorona somente em pensar na ideia de não ter Diego mais comigo, porque se eu continuar com a minha decisão, esse vai ser o veredito: Diego não falará mais comigo.

Claro se eu disser que quero terminar com ele e preciso de espaço, Diego dirá que está tudo bem e vai me esperar, o que seria uma ótima coisa, mas não posso estar relacionada com Diego em nenhuma maneira – é uma das novas exigências que Larissa me contou por e-mail –, então eu preciso fazer algo que ele me odeie.

Preciso fazer com que ele sinta nojo de mim e eu já sei o que eu vou dizer, não vou fazer, apenas dizer. Vou dizer que traí Diego, mas não com qualquer um, com Arthur. Sinto um nojo enorme só de pensar em beijar outro garoto que não seja Diego, mas ele não sabe disso, ele nunca vai saber disso.

Larissa vai arruinar minha vida amorosa, isso é um fato, mas é muito melhor que ela arruine a minha vida amorosa, do que a vida inteira de Francisca. Francisca não merece passar por esse tipo de exposição, nenhuma mulher merece e o que me dá mais nojo é eu estar sendo ameaçada por outra mulher.

Francisca provavelmente não aguentaria as risadas e comentários maldosos que fariam sobre ela quando tudo vazasse, mas eu posso aguentar uma vida sem Diego.

Certo?

Eu espero estar certa, eu espero aguentar um relacionamento com algum homem que não seja Diego.

A ideia, no momento, é repugnante, não consigo me imaginar com nenhum outro menino que não seja esse idiota incrivelmente inteligente, charmoso e atencioso. Mas eu vou aguentar, eu sei que vou, sou muito forte.

Não posso ser egoísta, não agora.

Mas a verdade é que vou me amaldiçoar por muito tempo. Estou prestes a perder Diego e isso dói, dói tanto que eu estou segurando minhas lágrimas o máximo que eu posso para não chorar em seu peito e contar sobre o que Larissa está fazendo comigo.

Eu deveria fazer isso, certo?

Mas no final das contas, ela ainda pode vazar todas as conversas, fotos, áudios e vídeos que Francisca mandou. Estou me sentindo tão merda no momento, por sequer cogitar a ideia de seguir esse plano doido e foder minha amiga, ainda estou culpando Francisca por não ter coberto o rosto.

Eu sou a pior pessoa do mundo.

Não! Essa é a Larissa. Larissa é a pior pessoa do mundo.

Quem ameaça arruinar a vida de outra pessoa dessa forma e tudo isso ainda por um garoto? Não tem garoto no mundo que valha a pena ferrar a vida de alguém.

Será que ela não percebe o quão filha da puta ela está sendo?

Pelo visto não, pois quando olho para a mesa um pouco na frente da minha, ela está com um sorriso diabólico. Larissa olha para mim, finge choro e depois sorri. Essa garota provavelmente deve ter sido a inspiração para algum episódio de Criminal Minds.

Será que eu tenho que fazer isso mesmo?

Sim, eu tenho. Se eu quero salvar Francisca de uma vida de exposição e risadas diabólicas e debochadas, eu tenho que fazer isso.

Eu sei como é ter pessoas olhando para você, de cima para baixo, depois rindo, seja rindo do seu cabelo ou das suas roupas de segunda mão, eu sei bem a sensação. Não é nada agradável, é a sensação mais humilhante de todas, você simplesmente está tão vulnerável e sem forças para sequer reagir.

Não posso deixar Francisca experimentar o que eu já experimentei, e ainda experimento, quase todo dia da minha vida. Ela não merece isso.

Vou fazer isso, vou terminar com o homem mais maravilhoso e incrível de todos. Por um bem maior.

A Competição [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora