22. something happens and I'm head over heels

1K 150 89
                                    

A verdade é que Jungkook estava absorto demais na conversa com seus amigos para prestar atenção a qualquer coisa ao seu redor. Por isso, foi com um sobressalto e bastante estranheza que passou recibo da voz do pai chamando seu nome. Procurando pela figura de Minhyuk enquanto tinha o cenho franzido, encontrou-o no corredor do apartamento, com uma expressão difícil de decifrar enquanto corria os dedos pelos cabelos loiros. Jungkook pediu licença aos amigos e tirou o braço dos ombros de Jihyun, deixando sua cerveja com ele antes de se afastar.

━━ O que foi? ━━ Perguntou com impaciência.

Minhyuk não disse nada de início, apenas fitou o filho com certa incredulidade. Então, diante da confusão que ele seguia aparentando, puxou-o de volta à sala. Então, segurou seu rosto e virou-o na direção da varanda.

Ele não precisava dizer mais nada. Jungkook via Jimin abraçado a Taehyung. Via a maneira como o Ômega tinha seu rosto escondido enquanto recebia afagos em suas costas. Alguma coisa começou a revirar dentro de suas entranhas, fazendo com que a cerveja que tinha bebido, repentinamente, não caísse bem.

Era extremamente desconfortável presenciar uma cena de carinho entre os dois.

━━ Você tem certeza que casar com esse garoto é uma boa ideia? ━━ Minhyuk perguntou, quase sussurrando, bem próximo ao ouvido do filho. ━━ Ele não parece satisfeito com um Alfa só.

Como se fosse o próprio diabo sobre seu ombro. Infelizmente, não havia nenhum anjo do outro lado e Jungkook precisou forçar-se a ser racional.

━━ Eles são melhores amigos desde criança. Agem assim desde sempre. ━━ Jungkook rebateu por entre os dentes, mas sem conseguir desviar a atenção dos dois. Era difícil não sentir aquelas fisgadas em seu estômago.

Minhyuk riu.

━━ Então eles têm um caso antigo e só você não percebeu ainda. ━━ O mais velho debochou.

━━ Eles não têm caso nenhum.

━━ Então por que escutei aquele Alfa chamando seu Ômega para morar com ele? Se oferecendo para cuidar da sua filha?

Jungkook imediatamente virou o rosto para seu pai, buscando em sua expressão a confirmação de que não passava de uma mentira. No entanto, tudo o que ele encontrava era deboche, provocação. Então, soube que não era mentira. Ele realmente escutara algo e estava testando Jungkook.

Ele sabia, sabia bem, que deveria dar às costas e não dar o que Minhyuk queria. O problema é que qualquer racionalidade de sua parte escoou por entre seus dedos quando viu Taehyung segurar Jimin pelos ombros.

Feliz ou infelizmente, os dois pareciam bastante compenetrados em seu próprio assunto para perceber que Jungkook estava prestando atenção na cena. No entanto, não dava para dizer o mesmo de outros convidados. Quando Jungkook atravessou a sala correndo, o que não custou muitos passos ou sequer mais que alguns segundos, diversas cabeças acompanharam seu trajeto.

Antes que pudesse se refrear, Jungkook já tinha deixado palavras escaparem. Não conseguiria engolir calado, já estava ficando ridículo.

━━ Do que é que você está falando? ━━ Jimin perguntou, mais impaciente do que confuso, atraindo a atenção de Jungkook.

━━ Do que é que vocês estavam falando? ━━ Rebateu então.

━━ Desde quando nossos assuntos são da sua conta? ━━ Taehyung devolveu.

━━ Desde que você entrou na minha casa e está falando com o meu Ômega.

━━ Seu? ━━ Jimin e Taehyung rebateram em uníssono, no mesmo tom surpreso.

love dropsOnde histórias criam vida. Descubra agora