34. stop the world 'cause i wanna get off with you

578 63 30
                                    

Hoseok manteve o tratamento de silêncio pelo resto do dia e Jimin respeitou-o, não falando mais que o necessário com ele, porque sabia que merecia.

À noite, Taehyung passou para buscá-lo, quando saiu do trabalho. Levou Jimin e Jandi para jantar no apartamento dele, porque tinha aprendido uma receita de comida italiana que queria testar e claro que seu melhor amigo seria a cobaia. No fim das contas, o nhoque não foi a pior coisa que Taehyung inventou de cozinhar e nem mesmo a menina reclamou das bolinhas de massa de batata.

Ocupando o colchão de Taehyung enquanto jantavam, ele com a menina entre suas pernas e o prato com molho longe do alcance das perninhas e dos bracinhos agitados. E Jimin de frente para os dois com a taça de vinho que dividiam em mãos, bebericando goles curtos enquanto contava sobre toda a desventura que fora de sexta àquela segunda.

━━ Tem certeza que não aconteceu nada entre aquele lá e você no carro? ━━ O Alfa perguntou pela terceira vez, mesmo depois de ouvir a história toda. Ele ainda parecia desconfiado e a maneira como tinha as sobrancelhas arqueadas para o melhor amigo deixava aquilo bem claro.

Jimin suspirou exasperado antes de responder:

━━ Certeza absoluta. "Aquele lá" tem nome, viu? E ele só fez chorar, chorar e chorar e depois dormiu. Igualzinho a Jandi faz. Quando a chuva diminuiu, eu acordei-o e nós viemos embora. Só isso.

Taehyung não parecia inteiramente convencido, mas também não disse mais nada. Tirou a taça da mão de Jimin e deu um gole no vinho antes de devolvê-la.

━━ Mas você também é foda, né? ━━ Soltou então, de repente. ━━ Acaba de brigar com o Hoseok por causa do outro e faz o quê? Sai com ele, dorme com ele e...

━━ Não dormi com ele. ━━ Jimin cortou.

━━ E depois sai com ele de novo. ━━ Taehyung continuou, fingindo que não escutara o outro. ━━ Dormiu com ele na sexta-feira. ━━ Completou então, semicerrando os olhos.

━━ Foi antes de brigar com o Hoseok.

━━ Mas não tinha que ter dormido com ele!

━━ Não tinha, mas eu peguei no sono na cama dele, ué. O que eu ia fazer? ━━ Jimin defendeu-se. ━━ Eu fui embora assim que acordei.

Taehyung rolou os olhos descaradamente.

━━ Minnie, eu entendo que você quer ser amigo dele e que deve achar que não tem nada demais, mas tem. Você precisa ser mais cuidadoso com os sentimentos do Hoseok, se quiser mesmo ficar com ele.

Uma das coisas que mais gostava e mais odiava sobre sua amizade com Taehyung é que ele simplesmente jogava tudo na cara, sem cortes ou qualquer firula. E preferia que fosse assim, mas de vez em quando era difícil de engolir tudo o que ele falava.

━━ Você percebeu que fala o nome do Hoseok sem problemas e sem chamá-lo de "hyung", mas o Jungkook, que tem a sua idade, você não fala o nome nem por um decreto? ━━ Jimin comentou distraidamente.

Taehyung olhou-o como se fosse capaz de socá-lo, se não tivesse com uma criança bem na sua frente.

━━ Olha aí! ━━ Ele exclamou então, sobressaltando tanto Jimin quanto Jandi. ━━ Que tipo de prioridade é essa? Eu falei algo importante e olha só no que você prestou atenção!

━━ Eu escutei o que você disse! ━━ Jimin defendeu-se. ━━ Eu só...

━━ Fala. ━━ Taehyung cortou, para incentivá-lo. ━━ Eu quero que você complete essa frase, senão eu vou.

Jimin tornou a suspirar e ocupou-se com mais um gole de vinho para não ter que responder. Taehyung encarou-o durante todo o processo, com o maxilar travado.

love dropsOnde histórias criam vida. Descubra agora