Namjoon não parava de chorar. Um choro copioso e sentido. A tristeza era quase palpável mesmo à distância que Jimin estava.
Porque faltava coragem de se aproximar. A culpa ainda pesava sobre seus ombros, tornando-o receoso de chegar perto do mais velho, porque sabia que ele o culparia pelo o que tinha acontecido e teria todo o direito a tal. Jimin não podia deixar de pensar que deveria ter insistido, que deveria ter ido com Jungkook buscar o celular. Agora ele estava entre a vida e a morte e ninguém sabia o que realmente tinha acontecido.
No corredor do hospital estavam Namjoon, sentado em um dos bancos com os cotovelos apoiados nas pernas e o rosto escondido nas mãos. Yoongi ao seu lado, de onde não tinha saído há horas, até onde sabia. Uma das mãos afagava os cabelos do marido, mas ele mesmo tinha os olhos marejados, o rosto pálido marcado por um rastro de lágrimas secas.
Seokjin e Taehyung estavam ali também, porque Jimin insistira em estar. Os dois pareciam exaustos, encostados na parede enquanto compartilhavam um abraço. Seokjin tinha a cabeça deitada no ombro de Taehyung e os olhos vagos, como se a mente estivesse longe.
Jimin, por sua vez, observava os quatro um pouco mais de longe. Daquele ponto quase na esquina que levaria para outra área. As linhas d'água ainda estavam cheias, ameaçando voltar a transbordar a qualquer minuto, mas tentava segurar as lágrimas. Em alguns momentos parecia que não era esforço algum, como se o buraco aberto em seu peito estivesse sugando toda a sua energia e não deixando nada para que realizasse qualquer outra função. Até mesmo respirar mostrava-se como uma tarefa complicada quando tinha o coração tão apertado pelo receio do que viria a seguir.
Porque, de fato, Jungkook tinha sobrevivido à cirurgia, mas isso não era garantia de nada. As primeiras horas depois da cirurgia eram tão cruciais quanto o procedimento em si, porque tudo ainda podia dar errado. E os médicos já tinham deixado claro que se Jungkook tivesse que voltar ao centro cirúrgico, ele não aguentaria. E esse era o motivo pelo qual Namjoon seguia chorando inconsolavelmente. O motivo pelo qual estavam todos ali: esperando pelo o que viria a seguir, porque era tudo o que podiam fazer.
Uma vez mais, Jimin estava pensando no sonho que tivera com Jungkook e os filhos. Pensando em como deveria apenas ser daquela maneira, simples e natural. Estava prestes a sucumbir às lágrimas de uma vez quando sentiu um toque gentil em seu ombro, que ainda assim tinha sido o bastante para sobressaltá-lo.
Por um instante, pensou em ignorar. Não sentia qualquer força para se mexer, quem dirá falar. Mas era a familiaridade do cheiro que o fizera erguer a cabeça já em um estado quase alarmado: Era Hoseok.
━━ O que você está fazendo aqui? ━━ Perguntou, repentinamente agitado, mas em tom baixo, como se não quisesse atrapalhar os outros. Ou ser ouvido por eles.
Hoseok estava visivelmente preocupado, confuso. As roupas em tons sóbrios e amassadas deixavam claro que tinha se apressado para estar ali.
━━ Liguei para você, mandei mil mensagens, mas você não retornou nada. ━━ Hoseok explicou, também em tom baixo.
━━ Meu celular está desligado...
━━ Então liguei para a casa dos seus pais e sua mãe me contou o que aconteceu.
Jimin sentiu-se confuso por um instante, tentando entender por que sua mãe diria justamente a Hoseok o que tinha acontecido com Jungkook. Mas então lembrou-se que ela não sabia que havia algo acontecendo entre os dois. Que para ela, bem como os outros em sua família, Hoseok era seu cuidador que tinha se tornado um amigo próximo depois da gravidez. Se estavam todos ali, não teria problema que ele estivesse também, certo?
Com um suspiro pesado, Jimin olhou por cima dos ombros para ver se os outros tinham notado a presença de Hoseok, mas parecia que não. Ainda que pudesse jurar ter visto Yoongi desviando o olhar. Teria que se preocupar com isso depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
love drops
Fiksi PenggemarJimin tinha apenas 18 anos quando engravidou de Jungkook, um colega de escola com ideias e comportamentos que divergiam completamente dos seus. Os dois não estavam em um relacionamento quando tudo aconteceu, não passou de um grande infortúnio adoles...