7. only fools do what I do

1.3K 204 81
                                    

─ Por que você fez isso? ─ Foram as primeiras palavras de um Jimin furioso ao encontrar Taehyung na biblioteca na escola, antes das aulas começarem.

Parte do seu castigo era ficar sem internet "e sem Taehyung", segundo seu pai. Assim sendo, aquele era o seu momento para tirar satisfações. No entanto, Taehyung não se abalou com o tom do Ômega. Apenas suspirou e seguiu procurando um livro na prateleira.

─ Fiz o quê? O que eu disse que ia fazer? ─ Ele rebateu por fim, em tom absolutamente calmo, virando-se para fitar o menor. ─ Por que não acreditou nas minhas palavras?

─ Eu achei que você não teria coragem de me colocar em problemas, mesmo dizendo aquilo.

─ Eu queria que você fosse embora, Jimin. Por que você não seguiu o que a gente sempre faz e foi comigo?

─ Por que eu queria ficar com ele.

─ Caramba, você é mesmo idiota, eh?

─ Se eu bem me lembro, você me "empurrou" para ficar com ele na piscina!

Taehyung suspirou e revirou os olhos.

─ Você me disse que estava tudo bem entre vocês, então como é que eu ia te impedir de ficar com ele, hein? É a sua vida, independentemente do meu total desgosto por essa história. ─ Ele disse, voltando a fitar a prateleira. Puxou um livro e correu os olhos pelo sumário. Jimin observava-o em silêncio, recostando-se à estante com os braços cruzados a frente do corpo. ─ Eu só descobri que você mentiu para mim um tempo depois. ─ Ele continuou, ainda sem olhar para o outro.

Jimin fora completamente pego de surpresa pela afirmação. Estava tão atônito que, apesar dos lábios separados, nenhum som saía.

─ Por isso insisti que fosse embora comigo. Eu não podia falar nada ali, não podia começar uma confusão no território deles. Mesmo por você. Por isso te ameacei daquela forma, eu só queria tirar nós dois do meio daquela gente.

Apesar de ter escutado toda a fala do melhor amigo, Jimin ainda não tinha processado a anterior por inteiro:

─ Sobre o quê? Sobre o que eu estava mentindo?

Taehyung hesitou. Fechou o livro em suas mãos e o devolveu à prateleira. Correu os dedos pelos cabelos, afastando-os da testa enquanto fitava Jimin. Ele parecia ainda estar escolhendo suas palavras, então Jimin apenas guardou silêncio enquanto sustentava o olhar dele.

─ As coisas não estavam bem entre vocês. Jungkook não falou com você uma vez, não foi?

Completamente envergonhado, pressionando os lábios em uma linha fina, Jimin assentiu, respondendo a pergunta.

─ É por que ele estava com outra pessoa, uma das colegas de faculdade do primo dele, sabia? Nem dois dias depois de ter tirado sua virgindade e ter sido o cara mais gentil do mundo, Jimin. Exatamente como eu tentei te avisar, não é?

Taehyung estava sendo propositalmente duro e insensível, era fácil dizer. E Jimin entendia que havia ressentimento por trás daquele tom de voz, por não ter dado credibilidade ao aviso dele. Por ter passado por cima de todas aquelas palavras sem nem mesmo pensar a respeito.

─ Eu sabia. ─ Jimin assumiu então, seu tom baixinho e ainda cheio de vergonha. ─ Eu sabia que ele estava com outra pessoa. Mas como você sabe disso?

─ Você sabia?! ─ Taehyung perguntou, chocado, para dizer o mínimo. ─ E mesmo assim foi ficar com ele de novo? Woah... Jimin, você é mesmo inacreditável.

Taehyung parecia dividido entre incredulidade, choque e ultraje. Jimin não podia culpá-lo.

─ Como você sabia? ─ Insistiu, tentando ignorar a maneira como o outro o olhava naquele momento.

love dropsOnde histórias criam vida. Descubra agora