28. tempests in teapots

976 107 59
                                    

Naquela noite, Jimin trocou mensagens com Hoseok até o mais velho declarar que estava com sono e despedir-se com um boa noite bastante adorável. Jimin tinha um grande sorriso no rosto enquanto respondia as últimas mensagens do dia, sentia-se menos agitado depois de mais algumas horas de conversa com aquele Alfa, mas não sentia sono algum.

Tudo o que fez foi colocar o celular sobre o móvel de cabeceira e ajeitar-se na cama a fim de evitar uma câimbra. Ao seu lado, cercada por uma barreira de travesseiros, estava Jandi. Ela sim dormia tranquilamente. Acordada cerca de meia hora antes pedindo por sua mamadeira, mas ela sempre dormia com muita facilidade. E desde a primeira vez que a vira dormir, Jimin invejava aquilo em sua filhote. Queria ele não ter tantas preocupações e poder gozar de sonos tão tranquilos quanto os dela. Ser criança era mesmo uma dádiva dos céus.

As horas começaram a passar como se fossem segundos. A madrugada avançava do lado de fora da janela do quarto de hóspedes e, graças a posição da cama em relação a ela e uma fresta esquecida aberta na cortina, Jimin via a noite densa e escura se dissipando aos poucos enquanto sua mente trabalhava fervorosamente em... Coisa alguma. Jimin sabia todas as coisas que o preocupavam, sabiam onde tais coisas poderiam terminar e como. O que ele não conseguia pensar era em soluções. Só estava remoendo continuamente o que já não conseguia evitar.

Mesmo fatigado, mesmo sendo o meio da madrugada, o Ômega pegou seu celular e digitou uma mensagem para Taehyung:

"Me ligue quando ver isso. Acho que preciso de um abraço."

Ao bloquear a tela e largar o celular ao lado do corpo, Jimin suspirou pesadamente, casando, e fechou os olhos. Foi o tempo necessário para que o aparelho começasse a vibrar. Ao olhá-lo, com enorme estranheza, o rapaz percebeu que era uma chamada de Taehyung.

━━ O que foi? ━━ A voz de seu melhor amigo estava completamente embargada pelo sono, não parecia nem mesmo que tentara abrir a boca para pronunciar as palavras com clareza.

Jimin soltou uma gargalhada.

━━ Por que você não está dormindo?

━━ Você também não está. ━━ Taehyung retrucou prontamente. ━━ O que aconteceu?

━━ A gente pode se ver mais tarde? Acho que é muita coisa para contar por telefone...

━━ Não.

━━ Oh. ━━ Jimin fez, surpreso.

━━ Sabe que eu não vou conseguir viver em paz sabendo que tem algo errado com você.

Alguma coisa pareceu derreter dentro do peito, Jimin tinha um palpite de que era seu coração.

━━ Vem para cá. ━━ O Alfa continuou. ━━ Chama um uber, eu pago.

━━ Agora?!

━━ Por que não? Você me conta o que aconteceu, a gente dorme mais um pouco e depois toma café-da-manhã.

━━ A vida é realmente fácil para quem não tem filhotes, não é? ━━ Só a ideia de tirar Jandi da cama no meio da madrugada tornava toda a sugestão complicada para Jimin.

━━ Você vai vir ou não?

━━ Vou. ━━ Jimin decidiu, então.

Enquanto se preparava para sair de casa, recolhendo todo o necessário para que Jandi ficasse bem fora de casa, Jimin acabou esbarrando com sua mãe, que deixara o quarto para tomar um copo d'água.

━━ O que está fazendo? ━━ Ela perguntou, apertando o robe de seda mais junto ao corpo quando viu o filho mais velho sentado no sofá, preparando a bolsa da menina.

love dropsOnde histórias criam vida. Descubra agora