24. blue moon

1K 135 177
                                    

━━ Um dos meus livros favoritos tem uma frase bastante famosa, ela diz: 'As coisas mudam. E os amigos partem. E a vida não pára para ninguém'. Acho que ela nunca fez tanto sentido para mim como faz agora. Achei que fosse morrer, de tanta dor que sentia em meu coração, e agora faz um ano que você se foi.

Jimin não falava com ninguém em específico, sequer falava alto. Apenas murmurava as palavras enquanto limpava o columbário que continha uma urna pequena e delicada e uma placa onde se lia o nome de Jeon Jeonghan e apenas uma data na linha debaixo. Diferentemente das prateleiras ao redor, a dele não tinha uma foto para acompanhar, nem flores. Isso porque Jimin plantara rosas brancas em um vaso na varanda do apartamento, em homenagem ao seu filhote. Era um desafio cultivar aquele tipo de flor em um apartamento, mas o Ômega aceitara-o já que não tinha o desafio de criar seu menino. Ainda assim, costumava ir semanalmente ao columbário, apenas para mantê-lo limpo. Jungkook e ele decidiram comprar um dos nichos porque não podiam deixar o filhote para trás. Mesmo sem ter tido tempo ao menos para ver seu rosto, ele era tão amado quanto a irmã e jamais seria esquecido.

Era de se imaginar que ficasse mais fácil com o tempo, que os dois estivessem confirmados. Mas não. Toda vez que era hora de ir embora, Jimin sempre tinha lágrimas enchendo as linhas d'água e quando finalmente dava às costas, Jungkook estava da mesma forma. Aquela manhã não era diferente. Quando Jimin olhou para o Alfa e seus olhos se encontraram, ele sabia que estavam compartilhando o mesmo sentimento de novo; o de que pais não deveriam enterrar seus filhos. Entretanto, Jandi estava ficando cada vez mais esperta e atenta ao que acontecia ao seu redor. Assim sendo, ela reparava cada vez mais nas alterações das expressões de seus pais e reagia a isso. Abraçada ao pescoço de Jungkook enquanto ele a segurava em um dos braços, ela viu ambos prestes a chorar e a expressão confusa logo deu lugar às tristeza e o biquinho nos lábios iguais aos do Alfa estava tremendo.

━━ Não... ━━ Jimin disse, prevendo o que viria a seguir, por isso apressou o passo para se aproximar da filha. ━━ Didi, por que você vai chorar?

Jungkook, que ainda se assustava com o fato de crianças chorarem, sobressaltou-se quando a menina rendeu-se ao choro.

━━ Eu não estava apertando, juro! ━━ Apressou-se a dizer, mas não ofereceu resistência quando Jimin puxou a filha para seus braços.

━━ Essa sua cara feia está assustando a pobrezinha. ━━ Jimin brincou, acariciando os cabelos negros da menina agora deitada em seu ombro.

━━ Ei! ━━ Jungkook protestou.

━━ Vamos, Namjoon e Yoongi querem levá-la para comprar um presente de aniversário.

Mesmo que o primeiro aniversário de uma pessoa fosse uma data muito importante para os pais, Jimin e Jungkook decidiram não fazer uma grande comemoração. Não por ser doloroso comemorar o aniversário de um filho e o aniversário de morte do outro. Os dois conversaram seriamente sobre como lidariam com isso e decidiram não arruinar nenhuma data especial de Jandi. A dor deles era algo que deveria manter-se daquela maneira, só entre os dois. O motivo para não haver uma festa era a condição financeira dos dois que estava mudando drasticamente. Namjoon prometera um ano de auxílio aos dois e o prazo se esgotara, agora estavam por conta própria e precisavam manter todas as despesas na linha. Então, combinaram que começariam a fazer reservas para os aniversários futuros, para que se tornassem eventos memoráveis para a menina.

Todavia, nada daquilo impediu que comprassem um bolo, na noite anterior, e deixassem que a pequena o destruísse da maneira como bem entendera. Apesar de não ter sido tão divertido na hora de limpar camadas de bolo, chantilly e creme de morango, Jandi havia se divertido explorando o bolo com suas mãozinhas de dedinhos pequenos, depois do parabéns, e isso era o que realmente importava.

love dropsOnde histórias criam vida. Descubra agora