Hoje é o primeiro dia de aulas e eu nem tenho um pingo de motivação. Primeiro, porque não aproveitei nada nas férias de verão, e segundo, não estou com a mínima paciência de voltar a ouvir "ganhaste mais 10 quilos esse verão!", "subiste de número na roupa?", "crias tuas próprias roupas porque nas lojas não tem nenhuma para ti!".
Todos os anos é sempre a mesma coisa, cada comentário com meu peso que já não dá para me colocar mais para baixo, porque já chegaram no limite do meu sofrimento. Eles tentem me derrubar, mas não vale a pena, porque eles já fizeram isso à muito tempo.
- Meg! Despacha-te! Temos escola agora! - Grita meu irmão batendo forte na minha porta.
- Eu já vou! E não pense que eu vou todos os dias com você na sua moto! - Grito de volta acabando de pegar minhas coisas.
Esse é meu irmão, ele é o tipo de menino popular que todas as semanas tem uma nova namorada, o contrário de mim. Eu nunca nem beijei na boca, nem sei o que é realmente gostar de alguém.
Desço as escadas e todos estão tomando o pequeno almoço.
- Bom dia. - Falo me sentando.
- Bom dia. - Eles respondem.
- Filha, você tem tudo para a escola? - Pergunta minha mãe.
- Sim mão, pode me passar o cereal?
- Claro. - Ela me dá o cereal.
Tudo aqui é integral, nada de sumo, pão, carne vermelha e chocolates. Meus pais não fazem isso pelo meu corpo, porque eles não têm problemas com ele, eles fazem isso porque são médicos e têm aquelas coisas das dietas e boa alimentação. Eu que tenho tendência de ser mais gordinha, não tem nada haver com a alimentação e falta de exercício.
- Vamos. - Diz meu irmão se levantando.
- Você tá muito motivado para a escola, isso é por alguma menina? - Pergunta meu pai o olhando.
- Claro que não, só não quero chegar atrasado. - Ele sorri. - Vamos Meg.
- Nem me deixa comer! - Pego uma fruta. - Tchau pai, tchau mãe. - Beijo eles.
- Tchau meninos, bom dia de aulas. - Eles acenam e saímos.
- Quem é a vítima de hoje? - Pergunto e Ronny franze a testa. - A menina que vai ficar.
- Ninguém, já falei! Que saco! - Levanto minhas mãos.
- Calma, desculpa! - Ele me entrega o capacete e eu o coloco.
Ronny subiu na moto e fiz o mesmo abraçando sua cintura.
Eu até que gosto de andar de moto, mas eu prefiro ir a pé com minha melhor amiga. A Lisa e eu nos conhecemos desde sempre, ela sempre me apoiou e protegeu de todos, e meu irmão também. Ela é incrível, seu mau-humor com todo o mundo menos comigo me faz sentir importante para ela.
Chegamos na escola e saí da moto mais meu irmão. Tirei o capacete e entreguei a ele dizendo:
- Logo vou com Lisa. - Ele fez beicinho.
- Ah não! Eu amo levar minha irmãzinha! Por favor vem comigo! - Ele junta as mãos e eu reviro os olhos.
- Tá. - Ele sorri vitorioso. - Vou procurar Lisa.
- Vou com você, vai que algum babaca faz de novo comentários maldosos.
- Eu lido com isso Ronny, relaxa.
- Huhum sei, vamos. - Ele coloca seu braço nos meus ombros e andamos pela escola.
Umas meninas me olham de lado, outras sorriem falso para dar boa impressão ao meu irmão e eu só ignoro. Meu irmão é o melhor, eu só não desisto porque tenho todo o apoio dele, Lisa e meus pais.
- Meg! - Lisa grita meu nome e corre até mim me abraçando.
- Oi Li! - A abraço de volta e meu irmão nos observa.
- Não acredito que ganhou coragem para usar o top que fez! Que lindo! - Ela me admira e eu ri.
- Você me ameaçou Li, se eu não usasse você falou que eu teria que lidar vir todos os dias de moto com meu irmão.
- Ei! Parece que não sei conduzir até! - Li lhe mostra o dedo do meio sem o olhar.
- Ela me ama mais que você, chupa. - Agora ela o olhou convencida.
- Tá tá, ficam bem, fui. - Ele acena e sai.
- Tchau! - Lisa pega meu braço e andamos pelo corredor.
- Adivinha quem tá na nossa sala. - Dou de ombros. - Peter e Stefany. - Reviramos os olhos e suspiramos.
- Tou nem aí. A partir do momento que eles me deixem em paz, fica tudo bem. - Chegamos na sala e entramos antes do toque.
- Falando no diabo. - Olho para o fundo da sala e Peter tá literalmente comendo a Stefany ali mesmo. - Oi! Gente! Isso é uma sala! - Lisa fala o óbvio e eles se afastam um do outro.
- Olha só quem são elas! - Stefany deixa Peter, que fica irritado, e vem até nós. - A sapatão e a gorda.
- Olha aqui menina, agora que começou o ano e você já vem encher o saco? - Lisa ia pular nela mas eu segurei seu braço.
- Não vale a pena Li. - Stefany me olhou de baixo para cima.
- Porque tá usando essa roupa assim? Sua barriga tá saltando para fora, não vê que fica ridículo em você? - Ele sorri maldosamente.
Ignorei seu comentário e passei por ela sentando numa mesa e Lisa fez o mesmo mas não podia evitar em bater no ombro de Stefany. Li senta do meu lado e Stefany senta na frente.
Logo o toco tocou e nossos colegas entraram na sala de aula.
- Olá alunos! - Fala o professora de inglês aparecendo na sala. - Como foram as férias?
- Ótimas professora! - Grita uma garoto do fundo.
- Que bom saber, porque amanhã eu quero um texto sobre vossas férias. - Todos suspiraram aborrecidos. - Vocês farão duplas. O trabalho é o seguinte, vocês criarão um diálogo de perguntas e respostas sobre as férias entre os dois.
- Podemos escolher a dupla professora? - Pergunta uma menina.
- Não, eu vou escolher. - Todos começaram a resmungar. - Menos meninos, calma que já vou escolher.
Assim foi, a professora foi fazendo as duplas e Lisa ficou puta por ter ficado com Stefany.
- Por fim, Peterson e Megan. - Diz a professora.
Olho para o lado e Peter fez sinal para eu ir até ele. Revirei os olhos e sentei do seu lado puxando a cadeira.
- Hoje vocês fazem a estrutura e em casa vão treinar para apresentar porque eu não quero leitura. Convém que vocês treinam pelo menos uma vez com vosso par. - Ela sorriu e sentou na secretária. - Comecem.
Me virei para Peter que tinha um sorrido idiota no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor XXL
RomanceEm toda a sua vida Megan sofreu de bullying. Sempre teve sua família e melhor amiga do lado para a ajudar e apoiar, mas tem vezes que isso não é o suficiente. No meio de tanta confusão um amor se vai crescendo. Um amor que qualquer um acharia imposs...